Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
cris escreveu: > Aqui http://www.leitedesoja.com//Article-18-Fazer-leite-de-soja.html tens a > análise nutricional de leite de soja feito na máquina. > O leite de compra muitas vezes leva espessantes para ficar com uma textura > mais parecida ao leite de vaca, de forma a atrair mais os consumidores. Mas > com a máquina também podes fazer o leite mais espesso, basta usares o > mínimo de água e mais feijão de soja. Podes ainda adicionar um pouco de > algas que ajuda a ficar mais espesso. > Se a tua máquina tiver filtro e o mesmo não tiver os orifícios bem > desobstruídos, o leite sai aguado por esse motivo. > > O leite feito em casa é certamente melhor pois podes usar ingredientes > biológico e de melhor qualidade e enriquecê-lo a teu gosto. Experimenta > misturar uma colher de sementes de linhaça ou sésamo à soja. Podes também > fazer leite de arroz, aveia, quinoa e mil e uma misturas. Podes beber um > leite diferente todos os dias, é só dar largas à imaginação. > > > > > Ja experimentas-te o leite de soja? Eu tenho a maquina de fazer leite de > > soja 'soymilk'. Ja fiz varias vezes e o leite sai-me demasiado liquido > em > > comparaçao ao que eu gostava de beber à venda no mercado :( (nao sei se > se > > pode dizer marcas mas o leite apenas leva feijao, agua, concentrado maça > e > > calcio). Desconheço o motivo das diferenças mas começo a ficar com > > curiosidade relativamente às diferenças nutricionais de um leite de soja > > produzido em casa de um comprado. É que se de facto o leite fica mais > > aguado então será + pobre em nutrientes como proteinas, hidratos de > > carbono, etc. Já pensei fazer uma analise nutricional ao leite feito em > > casa, mas penso que ficaria dispendiosos (nao sei). Será que o centro > > vegetariano, com os seus conhecimentos e contactos consegueria fazer > essa > > analise + barata? Ou se conhecerem alguem de nutriçao, penso que existem > > faculdades de nutriçao q fazem analises a produtos...Seria interessante. > Se > > as pessoas daqui do forum ou socios do centro estivessem interessadas > > poder-se-ia 'angariar' alguma quantia monetaria e sairia barato por > > todos... > > > > Ja alguem experimentou fazer leite de soja com feijao descascado? Como > se > > descasca este? Existe a venda soja descascada? > > > > Alguem conhece fabricas de produçao de leite de soja em Portugal ou é > tudo > > importado? > > > > Vegcooker escreveu:. > > > Olá a todos, > > > Ontem adquiri a máquina de leite de soja Midzu e experimentei fazer, > > > segundo a receita do site: leitedesoja.com, leite de aveia, e o > > resultado > > > foi uma pasta consistente com um sabor demasiado vegetal a aveia. > Hoje, > > > numa esperança de melhores resultados experimentei fazer leite de > > sésamo, > > > em que o resultado foi uma água esbranquiçada que não sabia a nada, > > mesmo > > > tendo-lhe adicionado farinha de alfarroba e canela. Como desespero > > final > > > adicionei uma valente quantidade de açúcar e um pouco de sal, o que > > > disfarçou o sabor, apesar da consistência aguada continuar. > > > Queria pedir sugestões para melhorar o sabor/consistência dos leites > > > vegetais, pois quero experimentar fazer leite de soja, que espero que > > saia > > > bem, pois começo a achar que gastei em vão o dinheiro na máquina. > > > Obrigado > > > > > >
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: