recentemente me tornei vegetariano e ando pensando em algo. Não é fácil comer em alguns restaurantes. Pricipalmente self-services. É muito difícil conhecer o preparo dos alimentos e às vezes não há a quem perguntar. E mesmo perguntando, a pessoa às vezes omite a informação que a gente mais quer saber. Sendo assim eu queria saber se não existe nenhum projeto de lei que defenda o detalhamento do preparo de cada prato pra que possamos saber exatamente como é feito. Acredito que esta seria uma ajuda muito grande aos vegetarianos. Caso haja alguma coisa assim vcs podem me indicar para que eu pesquise?! Agradeço muito!
um bom "truque" é dizeres que és alérgico. sou vegana e sempre que vou a algum restaurante e pergunto se determinado prato leva ovo ou algum lacticínio, etc, digo "é porque sou alérgica". Eles assim pensam duas vezes, porque não querem ter de pagar nenhuma indemnização... ;)
mas a tua ideia é muito boa.
michelmacario escreveu:
> Olá,
>
> recentemente me tornei vegetariano e ando pensando em algo. Não é fácil
> comer em alguns restaurantes. Pricipalmente self-services. É muito difícil
> conhecer o preparo dos alimentos e às vezes não há a quem perguntar. E
> mesmo perguntando, a pessoa às vezes omite a informação que a gente mais
> quer saber. Sendo assim eu queria saber se não existe nenhum projeto de lei
> que defenda o detalhamento do preparo de cada prato pra que possamos saber
> exatamente como é feito. Acredito que esta seria uma ajuda muito grande aos
> vegetarianos. Caso haja alguma coisa assim vcs podem me indicar para que eu
> pesquise?! Agradeço muito!
Olá.
A sugestão parece-me pertinente, mas dúvido muito que exista sequer tal projecto em discussão.
Num país em que não só se permite a tourada, como esses bestiais espectáculos passam em horário nobre nos canais do Estado, não estou a ver os senhores legisladores a considerarem importante efectivar a opção de comer ou não animais.
Mas é assustador: já \"tropecei\" em empregados que me disseram que cogumelos é carne e outros que, quando pergunto que opções vegetarianas têm, me sugerem um peixinho ou uns camarões. Nestas situações eu penso: ainda bem que eu só não \"quero\" comer determinados alimentos, imagina o drama se eu não \"pudesse\", por motivo de alergias, ou afins.
Se o empregado não sabe informar, tem de haver, para protecção inclusivamente da saúde dos consumidores e como sugerido, um descritivo dos alimentos utilizados na confecção do prato.
Se não existir esse projecto de lei, se calhar não seria má ideia começar-se a pensar nisso. E, com tempo e paciência, talvez daqui a alguns anos se consiga.
(Por: vegemlisboa)
Depois de navegar um pouco pelo site percebi que ele é português. Eu sou brasileiro. Vou pesquisar para ver se acho algo por aqui. Agradeço a resposta de qualquer forma.
Abraço!!
(Por: )
Dúvida 'projeto de lei'
Olá,
[Por: michelmacario @ 2010-08-17, 18:34 | Responder | Imprimir ]recentemente me tornei vegetariano e ando pensando em algo. Não é fácil comer em alguns restaurantes. Pricipalmente self-services. É muito difícil conhecer o preparo dos alimentos e às vezes não há a quem perguntar. E mesmo perguntando, a pessoa às vezes omite a informação que a gente mais quer saber. Sendo assim eu queria saber se não existe nenhum projeto de lei que defenda o detalhamento do preparo de cada prato pra que possamos saber exatamente como é feito. Acredito que esta seria uma ajuda muito grande aos vegetarianos. Caso haja alguma coisa assim vcs podem me indicar para que eu pesquise?! Agradeço muito!
Categoria: Diversos
Re: Dúvida 'projeto de lei'
um bom "truque" é dizeres que és alérgico. sou vegana e sempre que vou a algum restaurante e pergunto se determinado prato leva ovo ou algum lacticínio, etc, digo "é porque sou alérgica". Eles assim pensam duas vezes, porque não querem ter de pagar nenhuma indemnização... ;)
[Por: @ 2010-08-18, 15:27 | Responder | Imprimir ]mas a tua ideia é muito boa.
michelmacario escreveu:
> Olá,
>
> recentemente me tornei vegetariano e ando pensando em algo. Não é fácil
> comer em alguns restaurantes. Pricipalmente self-services. É muito difícil
> conhecer o preparo dos alimentos e às vezes não há a quem perguntar. E
> mesmo perguntando, a pessoa às vezes omite a informação que a gente mais
> quer saber. Sendo assim eu queria saber se não existe nenhum projeto de lei
> que defenda o detalhamento do preparo de cada prato pra que possamos saber
> exatamente como é feito. Acredito que esta seria uma ajuda muito grande aos
> vegetarianos. Caso haja alguma coisa assim vcs podem me indicar para que eu
> pesquise?! Agradeço muito!
(Por: Joana Simoes)
Re: Dúvida \'projeto de lei\'
Olá.
[Por: @ 2010-08-17, 19:33 | Responder | Imprimir ]A sugestão parece-me pertinente, mas dúvido muito que exista sequer tal projecto em discussão.
Num país em que não só se permite a tourada, como esses bestiais espectáculos passam em horário nobre nos canais do Estado, não estou a ver os senhores legisladores a considerarem importante efectivar a opção de comer ou não animais.
Mas é assustador: já \"tropecei\" em empregados que me disseram que cogumelos é carne e outros que, quando pergunto que opções vegetarianas têm, me sugerem um peixinho ou uns camarões. Nestas situações eu penso: ainda bem que eu só não \"quero\" comer determinados alimentos, imagina o drama se eu não \"pudesse\", por motivo de alergias, ou afins.
Se o empregado não sabe informar, tem de haver, para protecção inclusivamente da saúde dos consumidores e como sugerido, um descritivo dos alimentos utilizados na confecção do prato.
Se não existir esse projecto de lei, se calhar não seria má ideia começar-se a pensar nisso. E, com tempo e paciência, talvez daqui a alguns anos se consiga.
(Por: vegemlisboa)
Re: Dúvida \\\'projeto de lei\\\'
Depois de navegar um pouco pelo site percebi que ele é português. Eu sou brasileiro. Vou pesquisar para ver se acho algo por aqui. Agradeço a resposta de qualquer forma.
[Por: @ 2010-08-17, 22:02 | Responder | Imprimir ]Abraço!!
(Por: )