Um familiar (vegetariano estrito, como eu) estará em Lisboa, durante 4 dias, para uma formação profissional, na próxima semana. Ficará hospedada nas redondezas do Campo Grande e a formação será ministrada em arredores de Linda-a-Velha, sendo que terá que almoçar e jantar fora durante este período.
Venho por este meio pedir-vos sugestões de restaurantes* vegetarianos (ou omnívoros, que possuam um ou outro prato vegetariano) que se encontrem, relativamente, perto destes dois pontos de referência.
Agradeço ainda sugestões de lojas e outros pontos de interesse, para compra de produtos (alimentares, de higiene, entre outros) que vá de encontro à filosofia vegetariana/vegana. Em supermercados inclusivamente (aqui na ilhota - Madeira - ainda há grandes limitações, embora nos últimos tempos tenha havido uma explosão de produtos vegetarianos nas prateleiras, para nossa grande felicidade).
Desde já, o nosso obrigado a todos!
(*) Tenho conhecimento da vossa, sempre útil, lista de restaurantes vegetarianos mas as vossas opiniões pessoais e dicas são sempre valiosas para nós.
Para almoçar eu gosto muito de visitar o restaurante Miss Saigon no Parque das Nações que apresenta sempre pelo menos um prato totalmente vegano.
Também gosto do Tao na Rua dos Douradores, na Baixa, ou o Oriente (sistema de Buffet) também na Baixa. No Campo Pequeno, na Avenida Oscar Monteiro há uma loja de produtos biológicos onde eu gosto muito de ir, a Miosótis (que também existe ao pé da estação de São Sebastião do Metro) e também há (ou pelo menos havia) um café com pratos vegetarianos (não estritamente) bem em conta (o pratinho custa 3.95€ e a sopa 0.9€).
Espero que corra tudo bem e que aprecie bem a cidade Lisboa!:)
É verdade! Se estiver por cá a numa 2ªfeira então tem que ir ao restaurante Bem-Me-Quer (ao pé da Praça do Chile)! No segundo piso, à hora de almoço de segunda-feira (atenção, só mesmo às segundas-feiras), servem almoços crudívoros divinais. O menu composto por sopa, sumo, entrada, prato e sobremesa (mesmo cru!) sai a 12€. Vale mesmo a pena. É uma comida nutritiva e desintoxicante (e parece mesmo ser cozinhada, mas não, é CRUZINHADA!) :)
aos restaurantes que a patanhiscas recomendou (não conheço todos e assim já pude anotar para um dia experimentar!) adiciono a cantina da Espiral (é um centro natural já bem antigo), na Praça Illha do Faial, no jardim do Cesário Verde à Estefânia, que tem a cantina (entras pela rua, mas a cantina é na cave) e um café (entras pela rua) que também serve refeições rápidas. A cantina tem muita variedade, e os acompanhamentos são à tua escolha. Tem chá à descrição.
A saída do metro no Saldanha é a mais perto.
Outro que experimentei há pouco tempo é o Paladar Zen no Campo Pequeno (http://www.paladarzen.pt/ementa/), é um buffet com pratos frios, quentes e sopa. Tem take away. O buffet são € 6.50 ao almoço (não inclui bebidas e entradas que eles coloquem na mesa), à noite é mais caro.
O Bem-me-quer vale muito a pena experimentar!
Na baixa tens o Celeiro na rua 1º de Dezembro, que é um grande supermercado e serve refeições (ou pelo menos servia), se passearem por lá, podem ir espreitar :).
Supermercados Biológicos: Miosótis. No campo pequeno e em São Sebastião (saídas do metro). São as lojas físicas mais baratas.
Boa estadia em Lisboa!
Susana.
JAAT escreveu:
> Muito obrigado pelas sugestões, patanhicas! ;)
Sobre o meu restaurante de eleição, o Miss Saigon, aqui está o site: http://restaurantemisssaigon.blogspot.com/
Lá têm um link para a ementa semanal para poder ter uma noção do que quer comer (são pratos de todo o mundo, uma delícia!)
Existe um outro supermercado bom, biológico que é o Brio, em Campo de Ourique. Não vou lá muito porque me fica fora de mão, mas também tem bons produtos, relativamente em conta, mais ou menos como os da miosótis.
Este sábado fui almoçar ao saygon. Estava tudo bom como sempre, mas tive pena de terem acabado com o buffet aos sábados. Sou fã de buffets, torna a refeição mais divertida e variada. Metade da ementa é vegana, incluindo sobremesas.
Continuo é à procura de um restaurante com pataniscas vegetarianas. Como eu gostava de pataniscas...:O)
Na zona do Campo Grande dá pelo menos para ir ao Alvaláxia, ao Joshua´s Shoarma. Penso que o menu Laffa/pita falafel, desde que não inclua o molho de alho, é vegano.
Mas se o teu colega tiver tempo, e quiser também abrir uns cordelinhos à bolsa, ele que dê um pulinho no príncipe real, que tem pelo menos 3 restaurantes vegetarianos - o Terra, que experimentei à pouco tempo e é tão bom como já me tinham dito :); o Jardim dos Sentidos, muito bom; e os Tibetanos, que ainda não experimentei por enquanto mas já ouvi dizer bem.
Pois é! Eu adoro as pitas falafel e a Hummus/Tahina do Joshua Shoarma. Também servem combinados vegetarianos (mas atenção que há um que tem kibbi, e uma das variedades de kibbi leva queijo!).
Estadia em Lisboa (onde comer?)
Boas,
[Por: 0 @ 2010-11-10, 18:17 | Responder | Imprimir ]Um familiar (vegetariano estrito, como eu) estará em Lisboa, durante 4 dias, para uma formação profissional, na próxima semana. Ficará hospedada nas redondezas do Campo Grande e a formação será ministrada em arredores de Linda-a-Velha, sendo que terá que almoçar e jantar fora durante este período.
Venho por este meio pedir-vos sugestões de restaurantes* vegetarianos (ou omnívoros, que possuam um ou outro prato vegetariano) que se encontrem, relativamente, perto destes dois pontos de referência.
Agradeço ainda sugestões de lojas e outros pontos de interesse, para compra de produtos (alimentares, de higiene, entre outros) que vá de encontro à filosofia vegetariana/vegana. Em supermercados inclusivamente (aqui na ilhota - Madeira - ainda há grandes limitações, embora nos últimos tempos tenha havido uma explosão de produtos vegetarianos nas prateleiras, para nossa grande felicidade).
Desde já, o nosso obrigado a todos!
(*) Tenho conhecimento da vossa, sempre útil, lista de restaurantes vegetarianos mas as vossas opiniões pessoais e dicas são sempre valiosas para nós.
Categoria: Diversos
Estadia em Lisboa (onde comer?)
Muito obrigado, a todos, pelas fantásticas sugestões! Já começaram a dar jeito. ;)
[Por: 0 @ 2010-11-15, 16:56 | Responder | Imprimir ]Categoria: Diversos
Re: Estadia em Lisboa (onde comer?)
Olá!
[Por: patanhicas @ 2010-11-11, 00:03 | Responder | Imprimir ]Para almoçar eu gosto muito de visitar o restaurante Miss Saigon no Parque das Nações que apresenta sempre pelo menos um prato totalmente vegano.
Também gosto do Tao na Rua dos Douradores, na Baixa, ou o Oriente (sistema de Buffet) também na Baixa. No Campo Pequeno, na Avenida Oscar Monteiro há uma loja de produtos biológicos onde eu gosto muito de ir, a Miosótis (que também existe ao pé da estação de São Sebastião do Metro) e também há (ou pelo menos havia) um café com pratos vegetarianos (não estritamente) bem em conta (o pratinho custa 3.95€ e a sopa 0.9€).
Espero que corra tudo bem e que aprecie bem a cidade Lisboa!:)
É verdade! Se estiver por cá a numa 2ªfeira então tem que ir ao restaurante Bem-Me-Quer (ao pé da Praça do Chile)! No segundo piso, à hora de almoço de segunda-feira (atenção, só mesmo às segundas-feiras), servem almoços crudívoros divinais. O menu composto por sopa, sumo, entrada, prato e sobremesa (mesmo cru!) sai a 12€. Vale mesmo a pena. É uma comida nutritiva e desintoxicante (e parece mesmo ser cozinhada, mas não, é CRUZINHADA!) :)
Boa sorte :)
Muito obrigado pelas sugestões, patanhicas! ;)
[Por: 0 @ 2010-11-11, 12:19 | Responder | Imprimir ]Categoria: Diversos
Olá JAAT,
[Por: dasnevesmendes @ 2010-11-11, 13:04 | Responder | Imprimir ]aos restaurantes que a patanhiscas recomendou (não conheço todos e assim já pude anotar para um dia experimentar!) adiciono a cantina da Espiral (é um centro natural já bem antigo), na Praça Illha do Faial, no jardim do Cesário Verde à Estefânia, que tem a cantina (entras pela rua, mas a cantina é na cave) e um café (entras pela rua) que também serve refeições rápidas. A cantina tem muita variedade, e os acompanhamentos são à tua escolha. Tem chá à descrição.
A saída do metro no Saldanha é a mais perto.
Outro que experimentei há pouco tempo é o Paladar Zen no Campo Pequeno (http://www.paladarzen.pt/ementa/), é um buffet com pratos frios, quentes e sopa. Tem take away. O buffet são € 6.50 ao almoço (não inclui bebidas e entradas que eles coloquem na mesa), à noite é mais caro.
O Bem-me-quer vale muito a pena experimentar!
Na baixa tens o Celeiro na rua 1º de Dezembro, que é um grande supermercado e serve refeições (ou pelo menos servia), se passearem por lá, podem ir espreitar :).
Supermercados Biológicos: Miosótis. No campo pequeno e em São Sebastião (saídas do metro). São as lojas físicas mais baratas.
Boa estadia em Lisboa!
Susana.
JAAT escreveu:
> Muito obrigado pelas sugestões, patanhicas! ;)
Sobre o meu restaurante de eleição, o Miss Saigon, aqui está o site: http://restaurantemisssaigon.blogspot.com/
[Por: patanhicas @ 2010-11-12, 00:03 | Responder | Imprimir ]Lá têm um link para a ementa semanal para poder ter uma noção do que quer comer (são pratos de todo o mundo, uma delícia!)
Existe um outro supermercado bom, biológico que é o Brio, em Campo de Ourique. Não vou lá muito porque me fica fora de mão, mas também tem bons produtos, relativamente em conta, mais ou menos como os da miosótis.
:)
Este sábado fui almoçar ao saygon. Estava tudo bom como sempre, mas tive pena de terem acabado com o buffet aos sábados. Sou fã de buffets, torna a refeição mais divertida e variada. Metade da ementa é vegana, incluindo sobremesas.
[Por: gnanaatman @ 2010-11-12, 17:01 | Responder | Imprimir ]Continuo é à procura de um restaurante com pataniscas vegetarianas. Como eu gostava de pataniscas...:O)
A comida crudívora é já todos os dias no Bem-me-Quer :)
[Por: patanhicas @ 2010-11-15, 23:31 | Responder | Imprimir ]Menu Raw Food 12 €.
Isto sim são grandes passos no nosso país! Esperemos que continue :)
Olá!
[Por: @ 2010-11-12, 00:34 | Responder | Imprimir ]Na zona do Campo Grande dá pelo menos para ir ao Alvaláxia, ao Joshua´s Shoarma. Penso que o menu Laffa/pita falafel, desde que não inclua o molho de alho, é vegano.
Mas se o teu colega tiver tempo, e quiser também abrir uns cordelinhos à bolsa, ele que dê um pulinho no príncipe real, que tem pelo menos 3 restaurantes vegetarianos - o Terra, que experimentei à pouco tempo e é tão bom como já me tinham dito :); o Jardim dos Sentidos, muito bom; e os Tibetanos, que ainda não experimentei por enquanto mas já ouvi dizer bem.
Boa estadia!
Beijinhos
(Por: Liliana)
Pois é! Eu adoro as pitas falafel e a Hummus/Tahina do Joshua Shoarma. Também servem combinados vegetarianos (mas atenção que há um que tem kibbi, e uma das variedades de kibbi leva queijo!).
[Por: patanhicas @ 2010-11-12, 21:52 | Responder | Imprimir ]Categoria: Diversos