Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque
Estadia em Lisboa (onde comer?)

Boas,

Um familiar (vegetariano estrito, como eu) estará em Lisboa, durante 4 dias, para uma formação profissional, na próxima semana. Ficará hospedada nas redondezas do Campo Grande e a formação será ministrada em arredores de Linda-a-Velha, sendo que terá que almoçar e jantar fora durante este período.

Venho por este meio pedir-vos sugestões de restaurantes* vegetarianos (ou omnívoros, que possuam um ou outro prato vegetariano) que se encontrem, relativamente, perto destes dois pontos de referência.

Agradeço ainda sugestões de lojas e outros pontos de interesse, para compra de produtos (alimentares, de higiene, entre outros) que vá de encontro à filosofia vegetariana/vegana. Em supermercados inclusivamente (aqui na ilhota - Madeira - ainda há grandes limitações, embora nos últimos tempos tenha havido uma explosão de produtos vegetarianos nas prateleiras, para nossa grande felicidade).

Desde já, o nosso obrigado a todos!

(*) Tenho conhecimento da vossa, sempre útil, lista de restaurantes vegetarianos mas as vossas opiniões pessoais e dicas são sempre valiosas para nós.

[Por: 0 @ 2010-11-10, 18:17 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos

Estadia em Lisboa (onde comer?)

Muito obrigado, a todos, pelas fantásticas sugestões! Já começaram a dar jeito. ;)

[Por: 0 @ 2010-11-15, 16:56 | Responder | Imprimir ]

Re: Estadia em Lisboa (onde comer?)

Olá!

Para almoçar eu gosto muito de visitar o restaurante Miss Saigon no Parque das Nações que apresenta sempre pelo menos um prato totalmente vegano.
Também gosto do Tao na Rua dos Douradores, na Baixa, ou o Oriente (sistema de Buffet) também na Baixa. No Campo Pequeno, na Avenida Oscar Monteiro há uma loja de produtos biológicos onde eu gosto muito de ir, a Miosótis (que também existe ao pé da estação de São Sebastião do Metro) e também há (ou pelo menos havia) um café com pratos vegetarianos (não estritamente) bem em conta (o pratinho custa 3.95€ e a sopa 0.9€).
Espero que corra tudo bem e que aprecie bem a cidade Lisboa!:)

É verdade! Se estiver por cá a numa 2ªfeira então tem que ir ao restaurante Bem-Me-Quer (ao pé da Praça do Chile)! No segundo piso, à hora de almoço de segunda-feira (atenção, só mesmo às segundas-feiras), servem almoços crudívoros divinais. O menu composto por sopa, sumo, entrada, prato e sobremesa (mesmo cru!) sai a 12€. Vale mesmo a pena. É uma comida nutritiva e desintoxicante (e parece mesmo ser cozinhada, mas não, é CRUZINHADA!) :)

Boa sorte :)

[Por: patanhicas @ 2010-11-11, 00:03 | Responder | Imprimir ]

Muito obrigado pelas sugestões, patanhicas! ;)

[Por: 0 @ 2010-11-11, 12:19 | Responder | Imprimir ]

Olá JAAT,

aos restaurantes que a patanhiscas recomendou (não conheço todos e assim já pude anotar para um dia experimentar!) adiciono a cantina da Espiral (é um centro natural já bem antigo), na Praça Illha do Faial, no jardim do Cesário Verde à Estefânia, que tem a cantina (entras pela rua, mas a cantina é na cave) e um café (entras pela rua) que também serve refeições rápidas. A cantina tem muita variedade, e os acompanhamentos são à tua escolha. Tem chá à descrição.
A saída do metro no Saldanha é a mais perto.
Outro que experimentei há pouco tempo é o Paladar Zen no Campo Pequeno (http://www.paladarzen.pt/ementa/), é um buffet com pratos frios, quentes e sopa. Tem take away. O buffet são € 6.50 ao almoço (não inclui bebidas e entradas que eles coloquem na mesa), à noite é mais caro.
O Bem-me-quer vale muito a pena experimentar!
Na baixa tens o Celeiro na rua 1º de Dezembro, que é um grande supermercado e serve refeições (ou pelo menos servia), se passearem por lá, podem ir espreitar :).

Supermercados Biológicos: Miosótis. No campo pequeno e em São Sebastião (saídas do metro). São as lojas físicas mais baratas.

Boa estadia em Lisboa!
Susana.

JAAT escreveu:
> Muito obrigado pelas sugestões, patanhicas! ;)

[Por: dasnevesmendes @ 2010-11-11, 13:04 | Responder | Imprimir ]

Sobre o meu restaurante de eleição, o Miss Saigon, aqui está o site: http://restaurantemisssaigon.blogspot.com/
Lá têm um link para a ementa semanal para poder ter uma noção do que quer comer (são pratos de todo o mundo, uma delícia!)

Existe um outro supermercado bom, biológico que é o Brio, em Campo de Ourique. Não vou lá muito porque me fica fora de mão, mas também tem bons produtos, relativamente em conta, mais ou menos como os da miosótis.

:)

[Por: patanhicas @ 2010-11-12, 00:03 | Responder | Imprimir ]

Este sábado fui almoçar ao saygon. Estava tudo bom como sempre, mas tive pena de terem acabado com o buffet aos sábados. Sou fã de buffets, torna a refeição mais divertida e variada. Metade da ementa é vegana, incluindo sobremesas.
Continuo é à procura de um restaurante com pataniscas vegetarianas. Como eu gostava de pataniscas...:O)

[Por: gnanaatman @ 2010-11-12, 17:01 | Responder | Imprimir ]

A comida crudívora é já todos os dias no Bem-me-Quer :)
Menu Raw Food 12 €.
Isto sim são grandes passos no nosso país! Esperemos que continue :)

[Por: patanhicas @ 2010-11-15, 23:31 | Responder | Imprimir ]

Olá!

Na zona do Campo Grande dá pelo menos para ir ao Alvaláxia, ao Joshua´s Shoarma. Penso que o menu Laffa/pita falafel, desde que não inclua o molho de alho, é vegano.

Mas se o teu colega tiver tempo, e quiser também abrir uns cordelinhos à bolsa, ele que dê um pulinho no príncipe real, que tem pelo menos 3 restaurantes vegetarianos - o Terra, que experimentei à pouco tempo e é tão bom como já me tinham dito :); o Jardim dos Sentidos, muito bom; e os Tibetanos, que ainda não experimentei por enquanto mas já ouvi dizer bem.

Boa estadia!

Beijinhos
(Por: Liliana)

[Por: @ 2010-11-12, 00:34 | Responder | Imprimir ]

Pois é! Eu adoro as pitas falafel e a Hummus/Tahina do Joshua Shoarma. Também servem combinados vegetarianos (mas atenção que há um que tem kibbi, e uma das variedades de kibbi leva queijo!).

[Por: patanhicas @ 2010-11-12, 21:52 | Responder | Imprimir ]

https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=2831