Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque
Re: Preconceito

Olá!

Felizmente no meu local de trabalho as pessoas nem me chateam muito com isto de ser vegetariana. Até sinto que muita gente nesse local tenta ser compreensiva comigo, mesmo que por dentro estejam a pensar que sou uma parvalhona lol Na verdade, quando chega a hora de fazer jantares de grupo/ natal/ etc eles até têm a dignidade de escolher locais e/ou menus com comida vegetariana só por causa de mim :)

Porém, noutros locais já me senti bastante discriminada, nomeadamente quando andava na faculdade. Perguntei-me muitas vezes como é que pessoas na universidade, que à partida deveriam de ter uma mentalidade mais aberta e serem mais sensíveis à crueldade, na verdade eram uns retrógados. Cheguei a ser excluída de grupos de trabalho por causa disso! E certas pessoas, que começavam discussões comigo sobre vegetarianismo, estavam constantemente a acusar-me de ser eu a começar as discussões e de ser impossível de aturar lol

E já encontraste empregados de restaurantes que te olharam com asco depois de lhes explicares que não querias comer carne? lolada eu já e irrita-me muito, especialmente quando tento ser a pessoa mais civilizada e educada à face da Terra (já para ninguém ter por onde pegar que sou chata ou sei lá mais o quê...).
E médicos histéricos que te querem impingir toneladas de suplementos só por teres uma dieta vegetariana? e que falam contigo como se fosses morrer? Também já apanhei disso.

O que vale é que eu lembro-me destes episódios (excluíndo os da faculdade que me magoaram bastante) e rio-me. Ao inicío ainda tentava explicar muito bem a questão do vegetarianismo às pessoas que estavam completamente enganadas ou cépticas, numa tentativa de as "evangelizar", mas agora, quando abordada sobre isso, só dou a informação q.b. e espero que não me chateiem muito que a vida é curta e eu tenho mais com que me preocupar.

Boa sorte a aturar pessoas menos simpáticas.

Beijinhos.
Liliana
(Por: Liliana)

[Por: @ 2010-12-17, 00:21 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos

Re: Preconceito

É assim mesmo: "só dou a informação q.b. e espero que não me
chateiem muito que a vida é curta e eu tenho mais com que me preocupar."

;D

(Por: Nuno Caetano)

[Por: @ 2010-12-17, 00:46 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos