Boa tarde
Nao sei s alguém me pode informar sobre produtos chamados imitacao. Ouvi dizer que os casacos que imitam o cabedal podem nao ser afinal nenhuma imitacao no caso de serem fabricados na china, há alguma forma de saber s é mesmo imitacao ou a pele de algum pobre animal?
O mais seguro é mesmo procurar nas etiquetas interiores, os materiais utilizados, já que pelo menos na UE (e agora também nos EUA), a descriminação é obrigatória.
Em alternativa cheire, se possível. A pele tem um cheiro muito característico e intenso. Os equivalentes sintéticos, geralmente, tem um cheiro completamente diferente, tipo plástico. A sensação ao tacto também é ligeiramente diferente. Ao princípio parece complicado mas depois torna-se relativamente fácil de distinguir.
Já em compras à distância, se não estiver descriminado, o melhor é mesmo não arriscar.
Cuidado ainda com produtos mistos (cabedal/camurça + sintético, por exemplo).
sim vejo as etiquetas e o material é sintético, comprei na berska uma casaca imitacao mas nos ultimos dias recebi e-mail a dizer que tudo o que é fabricado na china pode ser pele de cao ou gato e ai fiquei curiosa e fui ver a etiqueta e sim foi fabricado na china, para minha infelicidade, nao sei como tirar essa duvida, espero k realmente seja mentira, obrigado
JAAT escreveu:
> Olá amitaf,
>
> O mais seguro é mesmo procurar nas etiquetas interiores, os materiais
> utilizados, já que pelo menos na UE (e agora também nos EUA), a
> descriminação é obrigatória.
>
> Em alternativa cheire, se possível. A pele tem um cheiro muito
> característico e intenso. Os equivalentes sintéticos, geralmente, tem um
> cheiro completamente diferente, tipo plástico. A sensação ao tacto também é
> ligeiramente diferente. Ao princípio parece complicado mas depois torna-se
> relativamente fácil de distinguir.
>
> Já em compras à distância, se não estiver descriminado, o melhor é mesmo
> não arriscar.
>
> Cuidado ainda com produtos mistos (cabedal/camurça + sintético, por
> exemplo).
como saber imitacao de cabedal ou nao
Boa tarde
[Por: 0 @ 2011-01-03, 15:08 | Responder | Imprimir ]Nao sei s alguém me pode informar sobre produtos chamados imitacao. Ouvi dizer que os casacos que imitam o cabedal podem nao ser afinal nenhuma imitacao no caso de serem fabricados na china, há alguma forma de saber s é mesmo imitacao ou a pele de algum pobre animal?
Categoria: Diversos
Olá amitaf,
[Por: 0 @ 2011-01-05, 11:54 | Responder | Imprimir ]O mais seguro é mesmo procurar nas etiquetas interiores, os materiais utilizados, já que pelo menos na UE (e agora também nos EUA), a descriminação é obrigatória.
Em alternativa cheire, se possível. A pele tem um cheiro muito característico e intenso. Os equivalentes sintéticos, geralmente, tem um cheiro completamente diferente, tipo plástico. A sensação ao tacto também é ligeiramente diferente. Ao princípio parece complicado mas depois torna-se relativamente fácil de distinguir.
Já em compras à distância, se não estiver descriminado, o melhor é mesmo não arriscar.
Cuidado ainda com produtos mistos (cabedal/camurça + sintético, por exemplo).
Re: como saber imitacao de cabedal ou nao
sim vejo as etiquetas e o material é sintético, comprei na berska uma casaca imitacao mas nos ultimos dias recebi e-mail a dizer que tudo o que é fabricado na china pode ser pele de cao ou gato e ai fiquei curiosa e fui ver a etiqueta e sim foi fabricado na china, para minha infelicidade, nao sei como tirar essa duvida, espero k realmente seja mentira, obrigado
[Por: @ 2011-01-05, 15:43 | Responder | Imprimir ]JAAT escreveu:
> Olá amitaf,
>
> O mais seguro é mesmo procurar nas etiquetas interiores, os materiais
> utilizados, já que pelo menos na UE (e agora também nos EUA), a
> descriminação é obrigatória.
>
> Em alternativa cheire, se possível. A pele tem um cheiro muito
> característico e intenso. Os equivalentes sintéticos, geralmente, tem um
> cheiro completamente diferente, tipo plástico. A sensação ao tacto também é
> ligeiramente diferente. Ao princípio parece complicado mas depois torna-se
> relativamente fácil de distinguir.
>
> Já em compras à distância, se não estiver descriminado, o melhor é mesmo
> não arriscar.
>
> Cuidado ainda com produtos mistos (cabedal/camurça + sintético, por
> exemplo).
(Por: amitaf)
Trata-se, certamente, de um mito. O mais provável é venderem pele de cão/gato como pele de bovino. Mas aí, é simples... peles ficam na loja.
[Por: 0 @ 2011-01-10, 16:20 | Responder | Imprimir ]Categoria: Diversos