Obrigada:)
poucas pessoas sabem por essa mesma razão.
A familia ao inicio criticou imenso
mas aceitou (com a condição do ovo-lactio)
Quando janto fora as pessoas notam devido aos meus pedidos
e as boquinhas surgem -.-'
baaaah:X
Blue4Angel
> Começa por te resguardares e não espalhes muito a notícia ;)
>
> As pessoas nem sabem o que é ser Vegetariano!
>
> Quem realmente ficar curioso perguntar-te-à sem preconceitos, interesses,
> críticas ou gozos!
>
> ;D
>
>
>
> Blue4Angel escreveu:
> > Sou uma recente vegetariana, comecei há dois meses a sê-lo e ha uma
> coisa
> > que me frustra imenso:x
> > Todos ou quase todos os dias as pessoas me enchem de porquês e gozam e
> > criticam....btw cansam
> >
> > dizem que não passa de uma tara minha
> > que nao tarda voltarei a comer carne
> > e bla bla bla
> >
> > o que lhes digo?
> > :(
> > estou fartinha dessas boquinhas sem sentido.
> > Um desabafo:(
> >
> > Blue Angel
>
> (Por: Nuno Caetano)
Também já ouvi, e ainda oiço, muitas bocas sobre o vegetarianismo mas simplesmente ignoro. Já não tenho paciência para estar a explicar a pessoas que não percebem.
Isso até dá é para gozar lol A ignorância das pessoas é tanta e têm a mente tão limitada que tudo o que é novo é mau. Odeiam a mudança. Muitas vezes até dá nervos.
Ainda não tenho uma alimentação 100% vegetariana mas vai la a caminho. Só não excluímos o peixe ainda e alguns lacticínios. O importante somos nós, a nossa saúde e os nossos ideais. Sem extremismos e o resto que se lixe.
Claro que devemos sensibilizar as pessoas, mas num lugar onde 99% das pessoas são fúteis e egocêntricas nem vale a pena tentar.
A minha sorte é que vivo com o meu namorado e apenas os meus pais, irmãs e amigos mais chegados sabem da nossa escolha alimentar. Mais ninguém precisa de saber pk não vamos comer a casa de ninguém :P
Na sociedade que estamos a viver falar nisto é o mesmo que falar em religião. Existem muitos estereótipos e preconceitos...
Isso melhora com o tempo ;)
Na faculdade era gozada à hora do almoço, inclusivamente tinha colegas que me atiravam à cara que, como era ovo-latco, era uma "falsa-vegetariana".
Depois de me ter tornado vegan, o que só aconteceu quando comecei a trabalhar, os colegas de trabalho metiam-se comigo à hora de almoço chamando-me fundamentalista.
É-se preso por ter cão e preso por não ter.
O facto é que os anos passaram, a sociedade habituou-se à ideia de que há cada vez mais vegetarianos e já poucas pessoas desconhecem os conceitos de ovo-lacto, vegan, etc.
Onde trabalho agora não disse a ninguém que era vegetariana e os colegas que perceberam (pela ausência de carne ou peixe nos tupperwares que levo de casa) perguntaram-me directamente, sem stress nem piadinhas parvas, só mesmo por curiosidade.
Como disse, com o tempo e com a evolução das mentalidades isso passa :)
Ola Barbie-o,
oh as pessoas julgam por tudo de hoje em dia,
ainda hoje quando estava com o meu namorado no pingo doce, estava uma senhora a oferecer chouriços. Ela perguntou se eu queria e eu disse que não, ela perguntou porquê e eu disse que não comia carne. E ela perguntou se eu era vegetariana e eu na minha inocencia confirmei. A mulherzinha logo com narizinho empinado(?) "ah a minha filha é modelo e come de tudo", eu fiquei "-.-'".
Do genero, as pessoas pensam, que nos tornamos vegetarianos pela estética-.-', eu acho ridiculo:x
"Ah so es vegetariana para emagreceres, e bla bla bla".
oh:( uma tristeza
e como voces dizem...ignorar...mas nem sempre é facil:x
barbie-o escreveu:
> Isso melhora com o tempo ;)
> Na faculdade era gozada à hora do almoço, inclusivamente tinha colegas que
> me atiravam à cara que, como era ovo-latco, era uma "falsa-vegetariana".
> Depois de me ter tornado vegan, o que só aconteceu quando comecei a
> trabalhar, os colegas de trabalho metiam-se comigo à hora de almoço
> chamando-me fundamentalista.
> É-se preso por ter cão e preso por não ter.
> O facto é que os anos passaram, a sociedade habituou-se à ideia de que há
> cada vez mais vegetarianos e já poucas pessoas desconhecem os conceitos de
> ovo-lacto, vegan, etc.
> Onde trabalho agora não disse a ninguém que era vegetariana e os colegas
> que perceberam (pela ausência de carne ou peixe nos tupperwares que levo de
> casa) perguntaram-me directamente, sem stress nem piadinhas parvas, só
> mesmo por curiosidade.
> Como disse, com o tempo e com a evolução das mentalidades isso passa :)
Re: Sociedade
Ola Nuno Caetano!
[Por: 0 @ 2011-04-27, 01:06 | Responder | Imprimir ]Obrigada:)
poucas pessoas sabem por essa mesma razão.
A familia ao inicio criticou imenso
mas aceitou (com a condição do ovo-lactio)
Quando janto fora as pessoas notam devido aos meus pedidos
e as boquinhas surgem -.-'
baaaah:X
Blue4Angel
> Começa por te resguardares e não espalhes muito a notícia ;)
>
> As pessoas nem sabem o que é ser Vegetariano!
>
> Quem realmente ficar curioso perguntar-te-à sem preconceitos, interesses,
> críticas ou gozos!
>
> ;D
>
>
>
> Blue4Angel escreveu:
> > Sou uma recente vegetariana, comecei há dois meses a sê-lo e ha uma
> coisa
> > que me frustra imenso:x
> > Todos ou quase todos os dias as pessoas me enchem de porquês e gozam e
> > criticam....btw cansam
> >
> > dizem que não passa de uma tara minha
> > que nao tarda voltarei a comer carne
> > e bla bla bla
> >
> > o que lhes digo?
> > :(
> > estou fartinha dessas boquinhas sem sentido.
> > Um desabafo:(
> >
> > Blue Angel
>
> (Por: Nuno Caetano)
Categoria: Diversos
Também já ouvi, e ainda oiço, muitas bocas sobre o vegetarianismo mas simplesmente ignoro. Já não tenho paciência para estar a explicar a pessoas que não percebem.
[Por: silamelo83 @ 2011-04-27, 16:38 | Responder | Imprimir ]Isso até dá é para gozar lol A ignorância das pessoas é tanta e têm a mente tão limitada que tudo o que é novo é mau. Odeiam a mudança. Muitas vezes até dá nervos.
Ainda não tenho uma alimentação 100% vegetariana mas vai la a caminho. Só não excluímos o peixe ainda e alguns lacticínios. O importante somos nós, a nossa saúde e os nossos ideais. Sem extremismos e o resto que se lixe.
Claro que devemos sensibilizar as pessoas, mas num lugar onde 99% das pessoas são fúteis e egocêntricas nem vale a pena tentar.
A minha sorte é que vivo com o meu namorado e apenas os meus pais, irmãs e amigos mais chegados sabem da nossa escolha alimentar. Mais ninguém precisa de saber pk não vamos comer a casa de ninguém :P
Na sociedade que estamos a viver falar nisto é o mesmo que falar em religião. Existem muitos estereótipos e preconceitos...
Isso melhora com o tempo ;)
[Por: barbie-o @ 2011-04-29, 23:51 | Responder | Imprimir ]Na faculdade era gozada à hora do almoço, inclusivamente tinha colegas que me atiravam à cara que, como era ovo-latco, era uma "falsa-vegetariana".
Depois de me ter tornado vegan, o que só aconteceu quando comecei a trabalhar, os colegas de trabalho metiam-se comigo à hora de almoço chamando-me fundamentalista.
É-se preso por ter cão e preso por não ter.
O facto é que os anos passaram, a sociedade habituou-se à ideia de que há cada vez mais vegetarianos e já poucas pessoas desconhecem os conceitos de ovo-lacto, vegan, etc.
Onde trabalho agora não disse a ninguém que era vegetariana e os colegas que perceberam (pela ausência de carne ou peixe nos tupperwares que levo de casa) perguntaram-me directamente, sem stress nem piadinhas parvas, só mesmo por curiosidade.
Como disse, com o tempo e com a evolução das mentalidades isso passa :)
Ola Barbie-o,
[Por: 0 @ 2011-04-30, 22:16 | Responder | Imprimir ]oh as pessoas julgam por tudo de hoje em dia,
ainda hoje quando estava com o meu namorado no pingo doce, estava uma senhora a oferecer chouriços. Ela perguntou se eu queria e eu disse que não, ela perguntou porquê e eu disse que não comia carne. E ela perguntou se eu era vegetariana e eu na minha inocencia confirmei. A mulherzinha logo com narizinho empinado(?) "ah a minha filha é modelo e come de tudo", eu fiquei "-.-'".
Do genero, as pessoas pensam, que nos tornamos vegetarianos pela estética-.-', eu acho ridiculo:x
"Ah so es vegetariana para emagreceres, e bla bla bla".
oh:( uma tristeza
e como voces dizem...ignorar...mas nem sempre é facil:x
barbie-o escreveu:
> Isso melhora com o tempo ;)
> Na faculdade era gozada à hora do almoço, inclusivamente tinha colegas que
> me atiravam à cara que, como era ovo-latco, era uma "falsa-vegetariana".
> Depois de me ter tornado vegan, o que só aconteceu quando comecei a
> trabalhar, os colegas de trabalho metiam-se comigo à hora de almoço
> chamando-me fundamentalista.
> É-se preso por ter cão e preso por não ter.
> O facto é que os anos passaram, a sociedade habituou-se à ideia de que há
> cada vez mais vegetarianos e já poucas pessoas desconhecem os conceitos de
> ovo-lacto, vegan, etc.
> Onde trabalho agora não disse a ninguém que era vegetariana e os colegas
> que perceberam (pela ausência de carne ou peixe nos tupperwares que levo de
> casa) perguntaram-me directamente, sem stress nem piadinhas parvas, só
> mesmo por curiosidade.
> Como disse, com o tempo e com a evolução das mentalidades isso passa :)