Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores
    
Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque
Amizades/Família - Conselhos

Olá!

Há muitos anos que deixei de comer carne, e desde há 6/7 meses para cá que tenho feito uma alimentação ovo-lacto-veg. Nunca pensei ter tanta dificuldade com todas as pessoas à minha volta que de repente "têm" todas um direito inegável a ter uma opinião sobre aquilo que eu como, não tendo QUALQUER informação quanto à alimentação vegetariana. De início ainda fui tentando passar-lhes algumas informações, mas parece que têm os olhos tapados e têm medo de informação.
Nesta fase, como imaginam, já estou a ficar cansada desta situação e de discussões sobre a minha alimentação quando sou adulta e perfeitamente capaz de tomar as minha próprias decisões...
Posto isto, alguém tem algum conselho ou sugestão para lidar com estas bocas? É que oiço com cada coisa mais ignorante que chega a assustar perceber que estão a falar a sério!
Será que é necessário a um vegetariano/vegan manter um grupo de amigos que partilhe as mesmas questões éticas para poder voltar a ter relações normais??
Já não sei o que fazer...não conheço mais ninguém que seja vegetariano ou mesmo vegan!

Qualquer sugestão é bem-vinda...
Obrigado!

[Por: mmdelgado @ 2011-09-03, 00:55 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos

Re: Amizades/Família - Conselhos

Eu simplesmente ignoro e tento nao falar muito no assunto. Nao como carne ha 3 anos mas ainda como peixe la de vez em quando. Nao vale a pena insistir com coisas que a maior parte das pessoas nao percebe.
A unica pessoa que tem a mesma alimentação que eu é o meu namorado ja que eu é que faço a comida :P mas ele adora :)

[Por: silamelo83 @ 2011-09-04, 11:48 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos

Re: Amizades/Família - Conselhos

silamelo83 escreveu:
> Eu simplesmente ignoro e tento nao falar muito no assunto. Nao como carne
> ha 3 anos mas ainda como peixe la de vez em quando. Nao vale a pena
> insistir com coisas que a maior parte das pessoas nao percebe.
> A unica pessoa que tem a mesma alimentação que eu é o meu namorado ja que
> eu é que faço a comida :P mas ele adora :)

Antes de mais obrigado pela resposta!
Eu inicialmente respondia num sentido "educativo", depois percebi que ninguém está interessado em informação porque têm muito medo da ovelha que não pertence ao rebanho :D pelo que passei a ignorar...ainda assim há quem puxe a conversa com ar de quem quer apenas conversar e eu não sei bem como vejo-me envolvida novamente em discussões! Pelo menos conheces alguém que partilhe as tuas convicções no que respeita a isto...eu até deixei de ir jantar com os meus amigos porque vão sempre a restaurantes sem opções vegetarianas/vegan...sou sempre forçada a pagar por sopa e salada...não me parece dinheiro bem empregue!!!

[Por: mmdelgado @ 2011-09-05, 21:54 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos


Re: Amizades/Família - Conselhos

silamelo83 escreveu:
> Eu simplesmente ignoro e tento nao falar muito no assunto. Nao como carne
> ha 3 anos mas ainda como peixe la de vez em quando. Nao vale a pena
> insistir com coisas que a maior parte das pessoas nao percebe.
> A unica pessoa que tem a mesma alimentação que eu é o meu namorado ja que
> eu é que faço a comida :P mas ele adora :)

(Por: animalvegan)

[Por: @ 2011-09-22, 06:01 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos


Re: Amizades/Família - Conselhos

Uma pessoa que come peixe ''de vez em quando'' nem ao menos é uma pessoa vegetariana, portanto não têm moral para dar opinião, ou conselhos para uma pessoa vegetariana. Você faz parte da grande massa que criticamos.
(Por: animalvegan)

[Por: @ 2011-09-22, 06:05 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos

Re: Amizades/Família - Conselhos

Caro amigo, não seja fundamentalista. Não lhe fica bem. todos tem direito a uma opinião, principalmente se for construtiva. Penso que antes de mais se deve valorizar o facto de haver um interesse e vontade em evoluir e congratular o sucesso. não é com agressividade que se cativam as pessoas. abraço a todos. *animal lover*

[Por: ritarocha @ 2011-09-22, 12:18 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos


Re: Amizades/Família - Conselhos

O Objectivo deste forum não é de todo excluir ninguem, nem tão pouco decidir se alguem tem a "moral" ou não de dar qualquer tipo de opinião. Portato msm sendo pescatariano pode ser muito mais protetor dos animais que o Sr "chico-esperto" vegetariano que apareceu neste comentario sobre moral em cima. às tantas pode ser uma pessoa completamente adepta de produtos não testados em animais, não consome carne, e é a favor da agricultura biológica... feitas as contas, às tantas contribui mais que você com a tal arrogancia...

Eu mesma já fui pescatariana... e digo mais... não me sentia tão bem comigo, mas a verdade é que a nivel da protecção do animais... contribuia muito mais... sabe porque? Porque a minha familia, que comia peixe... deixou quase de consumir carne para não termos necessidade de fazer duas refeições distinta e apartir do momento que me assumi vegetariana, voltaram ao consumo de carne com muita força... porque? Porque iria sempre existir a necessitade de confecção de duas refeições.

Vê, por ser vegetariano, isso torna-o melhor que muitas pessoas.. é verdade... mas não o torna uma pessoa com mais moral.Tdos são bem vindos, vegetarianos, pescatarianos, veganos... è suposto trocarmos ideias e opiniões, transmitir conhecimentos e desabafos... e não tornarmo-nos um grupo fechado e exclusivo que pelos vistos é a sua intenção...

Devia-lhe era dar os louvores e parabens por pelo menos tentar fazer algo pela vida animal... nem que para tal seja "comer peixe de ves em quando"... já é uma ajuda... toda a colaboração é boa e importante e ninguem deve ser rabaixado. O meu namorado come carne... eu sou contra... mas não o rebaixo, falo com ele, informo-o, e espero que um dia me dê razão.

Com esse tipo de actitude deve ser o tipo de vegetariano que ninguem gosta da companhia, porque entra em brigas em ves de explicações... e assim não conseguimos nada de ninguem. Não gosta de ser gozado e excluido? eu também não, mas já o fui, mas com uma actitude aberta e descontraida, demonstrei o meu ponto de vista e agora já sou novamente aceite no meu grupo familiar e de amizade, não como sendo uma vegetariana extremista, mas como sendo alguem que pode vir perguntar sobre a alimentação saudavel e sustentavel...

Não exclua ninguem... só lhe fica mal.

E ao colega pescatariano, leve o seu tempo, pondere deixar de comer o peixe mas parabens.. toda a ajuda em defesa dos animais é bem vinda ;)

[Por: Haunted @ 2011-09-22, 12:38 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos

Re: Amizades/Família - Conselhos

> adorei suas palavras
(Por: sandra)

[Por: @ 2011-11-09, 22:07 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos



Re: Amizades/Família - Conselhos

> Uma pessoa que come peixe ''de vez em quando'' nem ao menos é uma pessoa
> vegetariana, portanto não têm moral para dar opinião, ou conselhos para uma
> pessoa vegetariana. Você faz parte da grande massa que criticamos.
> (Por: animalvegan)


Este comentário transparece a sua "Moral". É lamentável que sejam feitas acusações deste tipo.
Este tipo de comentário reflecte a sua falta de educação e bom senso. Deveria ter vergonha de criticar alguém que faz o esforço de transformar o seu modo de vida, mesmo remando contra a maré, pois todos conhecemos os grandes obstáculos sociais impostos aos vegetarianos.
Nem todos tiveram a sorte de nascer numa familia com bons costumes alimentares, e depende de cada um de nós lutar pelos nossos princípios. Independentemente de quais sejam esses princípios. Não levemos o veganismo ao extremo pois tudo o que é em exagero não é bom.
O vegetarianismo por si só já é uma filosofia louvável.
Eu como ovos. E então? vai criticar-me por isso? Quantas pessoas alimentam e cuidam das suas galinhas/patas, em condições saudáveis e em liberdade? Vai dizer-me que essas pessoas estão a explorar as galinhas? A matar pintos?????Esta última ideia então seria ridicula, porque a única hipótese de isso acontecer, seria havendo um galo por perto que o pudesse fecundar. E não me parece que alimentar e fazer uma galinha feliz seja explorar o animal.
A diferença está no vendedor apenas e somente. Devemos incentivar os produtores que realmente cuidam dos animais, obtar por produtos biológicos e não testados em animais.
Infelizmente tenho assistido a manifestações vegans bastante violentas, algumas dessas pessoas estão a tirar partido de ideais louváveis para manifestar a sua raiva e agir de forma lamentável.
Vamos incentivar as boas condutas, colocar os extremismos de lado e ajudar-nos uns aos outros (É essa a finalidade do fórum).
Somos todos irmãos, nós, os animais, as plantas...tudo é energia:). Vamos ser felizes.


[Por: 0 @ 2011-10-02, 03:13 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos




Re: Amizades/Família - Conselhos

Olá! É o pão nosso de cada dia! E eu não como carne há 12 anos!
Tenho uma filha com 2 anos super saudável, que deve comer mais riqueza e variedade do que qualquer coleguinha do colégio dela, mas ainda assim há quem tenha o desplante de me dizer "que se calha de acontecer um azar um dia tenho a proteção de menores à perna!"... enfim! pobres espíritos ignorantes...

Nunca sei bem o que fazer, ás vezes lido bem, outras menos bem, depende da natureza dos comentários e de quem vem. Fico mais ofendida quando vem de malta jovem que devia ter um pouco mais de informação e cultura.

Mas ás vezes acabo por dizer uma coisa simples que deixa as pessoas a pensar. que é:

"é pá... se eu dissesse que fumo e dou de fumar á minha filha, se eu dissesse que só como plastic food e que só dou comida aquecida, se eu dissesse que adoro o sedentarismo, a comida salgada e o excesso de açúcar... mas porra! Eu digo que faço uma alimentação saudável e regrada, que procuro alimentos biológicos e que cozinho em casa, que pratico exercício regular e tenho um modo de vida muito mais saudável do que qualquer um dos que me está próximo, porque carga de água é que me estou a sentir atacada por ti?!"

De resto só te posso dizer que cada dia te sentirás melhor! Não desistas! Informa-te lê. Procura ensinar os que te rodeiam e tenta não te enervares muito. Com o tempo, e com o teu corpo livre da raiva que em certa parte advém do sangue animal, vais acabar por aceitar melhor alguns comentários.
Pensa que estás a contribuir para um mundo melhor e que estás a proteger o futuro dessas pessoas e elas nem sabem. Podes ainda terminar com um "daqui por uns anos voltamos a falar sobre o assunto..." piscas o olho e sorris :)

beijinhos e tudo de bom!

[Por: ritarocha @ 2011-09-04, 14:41 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos

Re: Amizades/Família - Conselhos

ritarocha escreveu:
> Olá! É o pão nosso de cada dia! E eu não como carne há 12 anos!
> Tenho uma filha com 2 anos super saudável, que deve comer mais riqueza e
> variedade do que qualquer coleguinha do colégio dela, mas ainda assim há
> quem tenha o desplante de me dizer "que se calha de acontecer um azar um
> dia tenho a proteção de menores à perna!"... enfim! pobres espíritos
> ignorantes...
>
> Nunca sei bem o que fazer, ás vezes lido bem, outras menos bem, depende da
> natureza dos comentários e de quem vem. Fico mais ofendida quando vem de
> malta jovem que devia ter um pouco mais de informação e cultura.
>
> Mas ás vezes acabo por dizer uma coisa simples que deixa as pessoas a
> pensar. que é:
>
> "é pá... se eu dissesse que fumo e dou de fumar á minha filha, se eu
> dissesse que só como plastic food e que só dou comida aquecida, se eu
> dissesse que adoro o sedentarismo, a comida salgada e o excesso de
> açúcar... mas porra! Eu digo que faço uma alimentação saudável e regrada,
> que procuro alimentos biológicos e que cozinho em casa, que pratico
> exercício regular e tenho um modo de vida muito mais saudável do que
> qualquer um dos que me está próximo, porque carga de água é que me estou a
> sentir atacada por ti?!"
>
> De resto só te posso dizer que cada dia te sentirás melhor! Não desistas!
> Informa-te lê. Procura ensinar os que te rodeiam e tenta não te enervares
> muito. Com o tempo, e com o teu corpo livre da raiva que em certa parte
> advém do sangue animal, vais acabar por aceitar melhor alguns comentários.
> Pensa que estás a contribuir para um mundo melhor e que estás a proteger o
> futuro dessas pessoas e elas nem sabem. Podes ainda terminar com um "daqui
> por uns anos voltamos a falar sobre o assunto..." piscas o olho e sorris :)
>
>
> beijinhos e tudo de bom!
>

Obrigado pela resposta ritarocha!
Eu confesso que já não quero mais informar ninguém...estou sem paciência para discussões sobre isto! Eu senti-me melhor logo uma semana e pouco após parar de comer carne. Toda a vida andei cansada sem razões, assumindo que se devia ao facto de ser muito preguiçosa. Uma semana e meia depois o cansaço desapareceu! :)
Eventualmente eles cansam-se...espero eu! ehehe

[Por: mmdelgado @ 2011-09-05, 21:56 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos


Re: Amizades/Família - Conselhos

sim ritarocha...e é bem dificil tambem quando quem nos ataca esta no seio de nossa familia ...
se fosse hoje eu so me casava com um vegetariano.
estou farta de ser atacada de ser humilhada e desvalorizada por causa de defender a vida...o que me vale é que aprendi tambem a gostar de mim, a valorizar-me e a ignorar tudo o que é negativo.
sim, talvez o que eu consuma seja um pouco mais caro, mas, nao ha despaerdicios, ossos espinhas nao existem, tudo se aproveita, as cascas de laranja podem fazer-se cristalizadas, os talos das couves triturados na sopa ou em rodelinhas estufados, enfim, um nao mais acabar de coisa boas.E, basta fazermos as nossas refeicoes de modo a que se houver sobras estas opossam ser aproveitadas na confecao da proxima, sendo assim nao se desperdiça nada, o que torna os nossos produtos ao mesmo preço dos outros que sao confecionados em excesso e depois o que sobra metem no lixo.
(Por: sandra)

[Por: @ 2011-11-10, 11:42 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos



Re: Amizades/Família - Conselhos

mmdelgado escreveu:
> Olá!
>
> Há muitos anos que deixei de comer carne, e desde há 6/7 meses para cá que
> tenho feito uma alimentação ovo-lacto-veg. Nunca pensei ter tanta
> dificuldade com todas as pessoas à minha volta que de repente "têm" todas
> um direito inegável a ter uma opinião sobre aquilo que eu como, não tendo
> QUALQUER informação quanto à alimentação vegetariana. De início ainda fui
> tentando passar-lhes algumas informações, mas parece que têm os olhos
> tapados e têm medo de informação.
> Nesta fase, como imaginam, já estou a ficar cansada desta situação e de
> discussões sobre a minha alimentação quando sou adulta e perfeitamente
> capaz de tomar as minha próprias decisões...
> Posto isto, alguém tem algum conselho ou sugestão para lidar com estas
> bocas? É que oiço com cada coisa mais ignorante que chega a assustar
> perceber que estão a falar a sério!
> Será que é necessário a um vegetariano/vegan manter um grupo de amigos que
> partilhe as mesmas questões éticas para poder voltar a ter relações
> normais??
> Já não sei o que fazer...não conheço mais ninguém que seja vegetariano ou
> mesmo vegan!
>
> Qualquer sugestão é bem-vinda...
> Obrigado!
>
Boas tardes, as quetões que coloca tem toda a logica, enfim estamos rodeados de pobres de espirito, eu até nesse aspecto tenho sorte pois sou praticante de Boxe ha muitos anos e os meus "coleguinhas e amiguinhos" nem se atrevem a tecer comentarios menos proprios pois eu tenho um bom remedio para eles, -Vamos fazer um treininho "levezinho" para me mostrares o que a tua "comidinha" faz por ti, ou pelas tuas nodoas roxas ! hehehe, mas é claro eu sei que isto é um caso isolado, enfim...
(Por: Bruno)

[Por: @ 2011-09-07, 17:59 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos


Re: Amizades/Família - Conselhos

Olá, achei engraçada a tua mensagem, porque tinha acabado exactamente de colocar uma mensagem que mostra as dificuldades em gerir a minha alimentação dentro do meu grupo de amigos. deixo o meu email caso queiras conversar. cumprimentos
Ricardo




mmdelgado escreveu:
> Olá!
>
> Há muitos anos que deixei de comer carne, e desde há 6/7 meses para cá que
> tenho feito uma alimentação ovo-lacto-veg. Nunca pensei ter tanta
> dificuldade com todas as pessoas à minha volta que de repente \\\\\\\"têm\\\\\\\" todas
> um direito inegável a ter uma opinião sobre aquilo que eu como, não tendo
> QUALQUER informação quanto à alimentação vegetariana. De início ainda fui
> tentando passar-lhes algumas informações, mas parece que têm os olhos
> tapados e têm medo de informação.
> Nesta fase, como imaginam, já estou a ficar cansada desta situação e de
> discussões sobre a minha alimentação quando sou adulta e perfeitamente
> capaz de tomar as minha próprias decisões...
> Posto isto, alguém tem algum conselho ou sugestão para lidar com estas
> bocas? É que oiço com cada coisa mais ignorante que chega a assustar
> perceber que estão a falar a sério!
> Será que é necessário a um vegetariano/vegan manter um grupo de amigos que
> partilhe as mesmas questões éticas para poder voltar a ter relações
> normais??
> Já não sei o que fazer...não conheço mais ninguém que seja vegetariano ou
> mesmo vegan!
>
> Qualquer sugestão é bem-vinda...
> Obrigado!
>

(Por: Ricardo)

[Por: @ 2011-09-19, 23:10 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos


Re: Amizades/Família - Conselhos

mmdelgado escreveu:
> Olá!
>
> Há muitos anos que deixei de comer carne, e desde há 6/7 meses para cá que
> tenho feito uma alimentação ovo-lacto-veg. Nunca pensei ter tanta
> dificuldade com todas as pessoas à minha volta que de repente \"têm\" todas
> um direito inegável a ter uma opinião sobre aquilo que eu como, não tendo
> QUALQUER informação quanto à alimentação vegetariana. De início ainda fui
> tentando passar-lhes algumas informações, mas parece que têm os olhos
> tapados e têm medo de informação.
> Nesta fase, como imaginam, já estou a ficar cansada desta situação e de
> discussões sobre a minha alimentação quando sou adulta e perfeitamente
> capaz de tomar as minha próprias decisões...
> Posto isto, alguém tem algum conselho ou sugestão para lidar com estas
> bocas? É que oiço com cada coisa mais ignorante que chega a assustar
> perceber que estão a falar a sério!
> Será que é necessário a um vegetariano/vegan manter um grupo de amigos que
> partilhe as mesmas questões éticas para poder voltar a ter relações
> normais??
> Já não sei o que fazer...não conheço mais ninguém que seja vegetariano ou
> mesmo vegan!
>
> Qualquer sugestão é bem-vinda...
> Obrigado!
>

Olá!

Espero que esteja tudo bem e se esteja a sentir muito confortável no novo regime alimentar. Há cerca de dois anos e meio tornei-me ovo-lacto-vegetariana e tenho vindo a sentir o mesmo problema que apresenta, especialmente quando vou almoçar ou jantar com novos amigos ou colegas. A minha técnica tem vindo a ser a seguinte:
1 - Nunca me intitular vegetariana. Se me perguntarem, respondo simplesmente: \"não como carne nem peixe\"
2 - Se quiserem conversar sobre isso, digo simplesmente que me sinto melhor assim.
3 - Se as pessoas derem mostras de querer começar uma discussão digo simplesmente: \"Vocês não fazem ideia como é monótono ter que conversar sobre a minha alimentação de cada vez que vou comer fora. Seria possível falar de outra coisa?\" Se isto for dito de modo simpático e educado as outras pessoas precisam de ser mesmo muito mal educada para insistir! :)

Espero ter ajudado! Beijinhos!
(Por: Joana Cardoso)

[Por: @ 2011-10-04, 14:03 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos


Re: Amizades/Família - Conselhos

Olá, coloquei um anuncio semelhante ao teu =)
Compreendo perfeitamente o que dizes... principalemnte quando vão lá jantar a casa e dizem "Mas... isto é so os acompanhamentos certo?" É Desesperante =)
Se quiseres entra em contacto pelo meu anuncio.
Abraço e força
Ricardo


mmdelgado escreveu:
> Olá!
>
> Há muitos anos que deixei de comer carne, e desde há 6/7 meses para cá que
> tenho feito uma alimentação ovo-lacto-veg. Nunca pensei ter tanta
> dificuldade com todas as pessoas à minha volta que de repente "têm" todas
> um direito inegável a ter uma opinião sobre aquilo que eu como, não tendo
> QUALQUER informação quanto à alimentação vegetariana. De início ainda fui
> tentando passar-lhes algumas informações, mas parece que têm os olhos
> tapados e têm medo de informação.
> Nesta fase, como imaginam, já estou a ficar cansada desta situação e de
> discussões sobre a minha alimentação quando sou adulta e perfeitamente
> capaz de tomar as minha próprias decisões...
> Posto isto, alguém tem algum conselho ou sugestão para lidar com estas
> bocas? É que oiço com cada coisa mais ignorante que chega a assustar
> perceber que estão a falar a sério!
> Será que é necessário a um vegetariano/vegan manter um grupo de amigos que
> partilhe as mesmas questões éticas para poder voltar a ter relações
> normais??
> Já não sei o que fazer...não conheço mais ninguém que seja vegetariano ou
> mesmo vegan!
>
> Qualquer sugestão é bem-vinda...
> Obrigado!
>

(Por: Ricardo)

[Por: @ 2011-10-06, 12:55 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos


Re: Amizades/Família - Conselhos

Ena tanta resposta e eu sem aparecer aqui há imenso tempo! :)

Agradeço a todos pelas respostas e pela compreensão. Acho que cheguei a um ponto em que acabo por responder na mesma linha. Se me disserem algo parvo, faço por fazer a pessoa perceber que é parva (género: mas se fosses um leão na selva tinhas que comer carne! ahahahaha adorei esta!), e acabo por me rir mais das coisas que me dizem tão acéfalas que são! Passei então de uma fase de irritação, para uma de imensa diversão. Às vezes até aponto o que me dizem, de tão hilariante. É verdade, há quem não fique feliz com a reacção que leva mas e daí...problema deles! :)
Para as pessoas que fazem perguntas com o intuito de saber mais, mas não de criticar, explico tudo aquilo que querem saber, e se não souber responder ainda lhes sugiro locais onde procurar essa resposta.
O que percebi definitivamente é que isto vai durar a minha vida inteira, pelo que mais vale divertir-me!


mmdelgado escreveu:
> Olá!
>
> Há muitos anos que deixei de comer carne, e desde há 6/7 meses para cá que
> tenho feito uma alimentação ovo-lacto-veg. Nunca pensei ter tanta
> dificuldade com todas as pessoas à minha volta que de repente "têm" todas
> um direito inegável a ter uma opinião sobre aquilo que eu como, não tendo
> QUALQUER informação quanto à alimentação vegetariana. De início ainda fui
> tentando passar-lhes algumas informações, mas parece que têm os olhos
> tapados e têm medo de informação.
> Nesta fase, como imaginam, já estou a ficar cansada desta situação e de
> discussões sobre a minha alimentação quando sou adulta e perfeitamente
> capaz de tomar as minha próprias decisões...
> Posto isto, alguém tem algum conselho ou sugestão para lidar com estas
> bocas? É que oiço com cada coisa mais ignorante que chega a assustar
> perceber que estão a falar a sério!
> Será que é necessário a um vegetariano/vegan manter um grupo de amigos que
> partilhe as mesmas questões éticas para poder voltar a ter relações
> normais??
> Já não sei o que fazer...não conheço mais ninguém que seja vegetariano ou
> mesmo vegan!
>
> Qualquer sugestão é bem-vinda...
> Obrigado!
>

[Por: mmdelgado @ 2011-11-09, 11:57 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos

Re: Amizades/Família - Conselhos

sim vai durar a nossa vida inteira e eu espero que seja por muitos anos cheios de qualidade de vida e sem sentimento de culpa, nao matamos para comer, nao usamos produtos que fazem testes em animais. A cosmetica tambem tem alternativa, desodorisantes, champos,pasta dentifrica, tudo sem materia animal e que nao fazem os animais de cobaias, eles nao tem que pagar com a vida se nos resolvemos ficar limpos e cheirosos. Uma longa vida tambem para as empresas que os fabricam e nos deixam estas agradaveis alternativas...
eu faço muitas vezes a pergunta a quem me chateia com a comida que eu consumo, gostas de carne??__sim , entao olha come e deixa-me em paz!!! tambem ja perdi a paciencia para tanta explicaçao.
Mas... o melhor de tudo é que ja consegui com muito sucesso que 3 pessoas fizessem a transiçao e tambem algumas que nao deixaram de vez mas que consomem o triplo dos cereais que consumiam antes e um terço da carne o que ja nao é nada mau. Tenho eperanças que com o tempo vejam que podem passar sem ela
(Por: sandra)

[Por: @ 2011-11-10, 11:58 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos


Re: Amizades/Família - Conselhos

Acho que é uma óptima atitude! :) Já dizia Eça de Queiroz que o riso é a melhor forma de crítica!

[Por: anasoares @ 2011-11-09, 13:17 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos






https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=3389