Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque
Re: Amizades/Família - Conselhos

Eu simplesmente ignoro e tento nao falar muito no assunto. Nao como carne ha 3 anos mas ainda como peixe la de vez em quando. Nao vale a pena insistir com coisas que a maior parte das pessoas nao percebe.
A unica pessoa que tem a mesma alimentação que eu é o meu namorado ja que eu é que faço a comida :P mas ele adora :)

[Por: silamelo83 @ 2011-09-04, 11:48 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos

silamelo83 escreveu:
> Eu simplesmente ignoro e tento nao falar muito no assunto. Nao como carne
> ha 3 anos mas ainda como peixe la de vez em quando. Nao vale a pena
> insistir com coisas que a maior parte das pessoas nao percebe.
> A unica pessoa que tem a mesma alimentação que eu é o meu namorado ja que
> eu é que faço a comida :P mas ele adora :)

Antes de mais obrigado pela resposta!
Eu inicialmente respondia num sentido "educativo", depois percebi que ninguém está interessado em informação porque têm muito medo da ovelha que não pertence ao rebanho :D pelo que passei a ignorar...ainda assim há quem puxe a conversa com ar de quem quer apenas conversar e eu não sei bem como vejo-me envolvida novamente em discussões! Pelo menos conheces alguém que partilhe as tuas convicções no que respeita a isto...eu até deixei de ir jantar com os meus amigos porque vão sempre a restaurantes sem opções vegetarianas/vegan...sou sempre forçada a pagar por sopa e salada...não me parece dinheiro bem empregue!!!

[Por: mmdelgado @ 2011-09-05, 21:54 | Responder | Imprimir ]

silamelo83 escreveu:
> Eu simplesmente ignoro e tento nao falar muito no assunto. Nao como carne
> ha 3 anos mas ainda como peixe la de vez em quando. Nao vale a pena
> insistir com coisas que a maior parte das pessoas nao percebe.
> A unica pessoa que tem a mesma alimentação que eu é o meu namorado ja que
> eu é que faço a comida :P mas ele adora :)

(Por: animalvegan)

[Por: @ 2011-09-22, 06:01 | Responder | Imprimir ]

Uma pessoa que come peixe ''de vez em quando'' nem ao menos é uma pessoa vegetariana, portanto não têm moral para dar opinião, ou conselhos para uma pessoa vegetariana. Você faz parte da grande massa que criticamos.
(Por: animalvegan)

[Por: @ 2011-09-22, 06:05 | Responder | Imprimir ]

Caro amigo, não seja fundamentalista. Não lhe fica bem. todos tem direito a uma opinião, principalmente se for construtiva. Penso que antes de mais se deve valorizar o facto de haver um interesse e vontade em evoluir e congratular o sucesso. não é com agressividade que se cativam as pessoas. abraço a todos. *animal lover*

[Por: ritarocha @ 2011-09-22, 12:18 | Responder | Imprimir ]

O Objectivo deste forum não é de todo excluir ninguem, nem tão pouco decidir se alguem tem a "moral" ou não de dar qualquer tipo de opinião. Portato msm sendo pescatariano pode ser muito mais protetor dos animais que o Sr "chico-esperto" vegetariano que apareceu neste comentario sobre moral em cima. às tantas pode ser uma pessoa completamente adepta de produtos não testados em animais, não consome carne, e é a favor da agricultura biológica... feitas as contas, às tantas contribui mais que você com a tal arrogancia...

Eu mesma já fui pescatariana... e digo mais... não me sentia tão bem comigo, mas a verdade é que a nivel da protecção do animais... contribuia muito mais... sabe porque? Porque a minha familia, que comia peixe... deixou quase de consumir carne para não termos necessidade de fazer duas refeições distinta e apartir do momento que me assumi vegetariana, voltaram ao consumo de carne com muita força... porque? Porque iria sempre existir a necessitade de confecção de duas refeições.

Vê, por ser vegetariano, isso torna-o melhor que muitas pessoas.. é verdade... mas não o torna uma pessoa com mais moral.Tdos são bem vindos, vegetarianos, pescatarianos, veganos... è suposto trocarmos ideias e opiniões, transmitir conhecimentos e desabafos... e não tornarmo-nos um grupo fechado e exclusivo que pelos vistos é a sua intenção...

Devia-lhe era dar os louvores e parabens por pelo menos tentar fazer algo pela vida animal... nem que para tal seja "comer peixe de ves em quando"... já é uma ajuda... toda a colaboração é boa e importante e ninguem deve ser rabaixado. O meu namorado come carne... eu sou contra... mas não o rebaixo, falo com ele, informo-o, e espero que um dia me dê razão.

Com esse tipo de actitude deve ser o tipo de vegetariano que ninguem gosta da companhia, porque entra em brigas em ves de explicações... e assim não conseguimos nada de ninguem. Não gosta de ser gozado e excluido? eu também não, mas já o fui, mas com uma actitude aberta e descontraida, demonstrei o meu ponto de vista e agora já sou novamente aceite no meu grupo familiar e de amizade, não como sendo uma vegetariana extremista, mas como sendo alguem que pode vir perguntar sobre a alimentação saudavel e sustentavel...

Não exclua ninguem... só lhe fica mal.

E ao colega pescatariano, leve o seu tempo, pondere deixar de comer o peixe mas parabens.. toda a ajuda em defesa dos animais é bem vinda ;)

[Por: Haunted @ 2011-09-22, 12:38 | Responder | Imprimir ]

> adorei suas palavras
(Por: sandra)

[Por: @ 2011-11-09, 22:07 | Responder | Imprimir ]

> Uma pessoa que come peixe ''de vez em quando'' nem ao menos é uma pessoa
> vegetariana, portanto não têm moral para dar opinião, ou conselhos para uma
> pessoa vegetariana. Você faz parte da grande massa que criticamos.
> (Por: animalvegan)

Este comentário transparece a sua "Moral". É lamentável que sejam feitas acusações deste tipo.
Este tipo de comentário reflecte a sua falta de educação e bom senso. Deveria ter vergonha de criticar alguém que faz o esforço de transformar o seu modo de vida, mesmo remando contra a maré, pois todos conhecemos os grandes obstáculos sociais impostos aos vegetarianos.
Nem todos tiveram a sorte de nascer numa familia com bons costumes alimentares, e depende de cada um de nós lutar pelos nossos princípios. Independentemente de quais sejam esses princípios. Não levemos o veganismo ao extremo pois tudo o que é em exagero não é bom.
O vegetarianismo por si só já é uma filosofia louvável.
Eu como ovos. E então? vai criticar-me por isso? Quantas pessoas alimentam e cuidam das suas galinhas/patas, em condições saudáveis e em liberdade? Vai dizer-me que essas pessoas estão a explorar as galinhas? A matar pintos?????Esta última ideia então seria ridicula, porque a única hipótese de isso acontecer, seria havendo um galo por perto que o pudesse fecundar. E não me parece que alimentar e fazer uma galinha feliz seja explorar o animal.
A diferença está no vendedor apenas e somente. Devemos incentivar os produtores que realmente cuidam dos animais, obtar por produtos biológicos e não testados em animais.
Infelizmente tenho assistido a manifestações vegans bastante violentas, algumas dessas pessoas estão a tirar partido de ideais louváveis para manifestar a sua raiva e agir de forma lamentável.
Vamos incentivar as boas condutas, colocar os extremismos de lado e ajudar-nos uns aos outros (É essa a finalidade do fórum).
Somos todos irmãos, nós, os animais, as plantas...tudo é energia:). Vamos ser felizes.

[Por: 0 @ 2011-10-02, 03:13 | Responder | Imprimir ]

https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=3391