Olá! É o pão nosso de cada dia! E eu não como carne há 12 anos!
Tenho uma filha com 2 anos super saudável, que deve comer mais riqueza e variedade do que qualquer coleguinha do colégio dela, mas ainda assim há quem tenha o desplante de me dizer "que se calha de acontecer um azar um dia tenho a proteção de menores à perna!"... enfim! pobres espíritos ignorantes...
Nunca sei bem o que fazer, ás vezes lido bem, outras menos bem, depende da natureza dos comentários e de quem vem. Fico mais ofendida quando vem de malta jovem que devia ter um pouco mais de informação e cultura.
Mas ás vezes acabo por dizer uma coisa simples que deixa as pessoas a pensar. que é:
"é pá... se eu dissesse que fumo e dou de fumar á minha filha, se eu dissesse que só como plastic food e que só dou comida aquecida, se eu dissesse que adoro o sedentarismo, a comida salgada e o excesso de açúcar... mas porra! Eu digo que faço uma alimentação saudável e regrada, que procuro alimentos biológicos e que cozinho em casa, que pratico exercício regular e tenho um modo de vida muito mais saudável do que qualquer um dos que me está próximo, porque carga de água é que me estou a sentir atacada por ti?!"
De resto só te posso dizer que cada dia te sentirás melhor! Não desistas! Informa-te lê. Procura ensinar os que te rodeiam e tenta não te enervares muito. Com o tempo, e com o teu corpo livre da raiva que em certa parte advém do sangue animal, vais acabar por aceitar melhor alguns comentários.
Pensa que estás a contribuir para um mundo melhor e que estás a proteger o futuro dessas pessoas e elas nem sabem. Podes ainda terminar com um "daqui por uns anos voltamos a falar sobre o assunto..." piscas o olho e sorris :)
ritarocha escreveu:
> Olá! É o pão nosso de cada dia! E eu não como carne há 12 anos!
> Tenho uma filha com 2 anos super saudável, que deve comer mais riqueza e
> variedade do que qualquer coleguinha do colégio dela, mas ainda assim há
> quem tenha o desplante de me dizer "que se calha de acontecer um azar um
> dia tenho a proteção de menores à perna!"... enfim! pobres espíritos
> ignorantes...
>
> Nunca sei bem o que fazer, ás vezes lido bem, outras menos bem, depende da
> natureza dos comentários e de quem vem. Fico mais ofendida quando vem de
> malta jovem que devia ter um pouco mais de informação e cultura.
>
> Mas ás vezes acabo por dizer uma coisa simples que deixa as pessoas a
> pensar. que é:
>
> "é pá... se eu dissesse que fumo e dou de fumar á minha filha, se eu
> dissesse que só como plastic food e que só dou comida aquecida, se eu
> dissesse que adoro o sedentarismo, a comida salgada e o excesso de
> açúcar... mas porra! Eu digo que faço uma alimentação saudável e regrada,
> que procuro alimentos biológicos e que cozinho em casa, que pratico
> exercício regular e tenho um modo de vida muito mais saudável do que
> qualquer um dos que me está próximo, porque carga de água é que me estou a
> sentir atacada por ti?!"
>
> De resto só te posso dizer que cada dia te sentirás melhor! Não desistas!
> Informa-te lê. Procura ensinar os que te rodeiam e tenta não te enervares
> muito. Com o tempo, e com o teu corpo livre da raiva que em certa parte
> advém do sangue animal, vais acabar por aceitar melhor alguns comentários.
> Pensa que estás a contribuir para um mundo melhor e que estás a proteger o
> futuro dessas pessoas e elas nem sabem. Podes ainda terminar com um "daqui
> por uns anos voltamos a falar sobre o assunto..." piscas o olho e sorris :)
>
>
> beijinhos e tudo de bom!
>
Obrigado pela resposta ritarocha!
Eu confesso que já não quero mais informar ninguém...estou sem paciência para discussões sobre isto! Eu senti-me melhor logo uma semana e pouco após parar de comer carne. Toda a vida andei cansada sem razões, assumindo que se devia ao facto de ser muito preguiçosa. Uma semana e meia depois o cansaço desapareceu! :)
Eventualmente eles cansam-se...espero eu! ehehe
sim ritarocha...e é bem dificil tambem quando quem nos ataca esta no seio de nossa familia ...
se fosse hoje eu so me casava com um vegetariano.
estou farta de ser atacada de ser humilhada e desvalorizada por causa de defender a vida...o que me vale é que aprendi tambem a gostar de mim, a valorizar-me e a ignorar tudo o que é negativo.
sim, talvez o que eu consuma seja um pouco mais caro, mas, nao ha despaerdicios, ossos espinhas nao existem, tudo se aproveita, as cascas de laranja podem fazer-se cristalizadas, os talos das couves triturados na sopa ou em rodelinhas estufados, enfim, um nao mais acabar de coisa boas.E, basta fazermos as nossas refeicoes de modo a que se houver sobras estas opossam ser aproveitadas na confecao da proxima, sendo assim nao se desperdiça nada, o que torna os nossos produtos ao mesmo preço dos outros que sao confecionados em excesso e depois o que sobra metem no lixo.
(Por: sandra)
Re: Amizades/Família - Conselhos
Olá! É o pão nosso de cada dia! E eu não como carne há 12 anos!
[Por: ritarocha @ 2011-09-04, 14:41 | Responder | Imprimir ]Tenho uma filha com 2 anos super saudável, que deve comer mais riqueza e variedade do que qualquer coleguinha do colégio dela, mas ainda assim há quem tenha o desplante de me dizer "que se calha de acontecer um azar um dia tenho a proteção de menores à perna!"... enfim! pobres espíritos ignorantes...
Nunca sei bem o que fazer, ás vezes lido bem, outras menos bem, depende da natureza dos comentários e de quem vem. Fico mais ofendida quando vem de malta jovem que devia ter um pouco mais de informação e cultura.
Mas ás vezes acabo por dizer uma coisa simples que deixa as pessoas a pensar. que é:
"é pá... se eu dissesse que fumo e dou de fumar á minha filha, se eu dissesse que só como plastic food e que só dou comida aquecida, se eu dissesse que adoro o sedentarismo, a comida salgada e o excesso de açúcar... mas porra! Eu digo que faço uma alimentação saudável e regrada, que procuro alimentos biológicos e que cozinho em casa, que pratico exercício regular e tenho um modo de vida muito mais saudável do que qualquer um dos que me está próximo, porque carga de água é que me estou a sentir atacada por ti?!"
De resto só te posso dizer que cada dia te sentirás melhor! Não desistas! Informa-te lê. Procura ensinar os que te rodeiam e tenta não te enervares muito. Com o tempo, e com o teu corpo livre da raiva que em certa parte advém do sangue animal, vais acabar por aceitar melhor alguns comentários.
Pensa que estás a contribuir para um mundo melhor e que estás a proteger o futuro dessas pessoas e elas nem sabem. Podes ainda terminar com um "daqui por uns anos voltamos a falar sobre o assunto..." piscas o olho e sorris :)
beijinhos e tudo de bom!
Categoria: Diversos
ritarocha escreveu:
[Por: mmdelgado @ 2011-09-05, 21:56 | Responder | Imprimir ]> Olá! É o pão nosso de cada dia! E eu não como carne há 12 anos!
> Tenho uma filha com 2 anos super saudável, que deve comer mais riqueza e
> variedade do que qualquer coleguinha do colégio dela, mas ainda assim há
> quem tenha o desplante de me dizer "que se calha de acontecer um azar um
> dia tenho a proteção de menores à perna!"... enfim! pobres espíritos
> ignorantes...
>
> Nunca sei bem o que fazer, ás vezes lido bem, outras menos bem, depende da
> natureza dos comentários e de quem vem. Fico mais ofendida quando vem de
> malta jovem que devia ter um pouco mais de informação e cultura.
>
> Mas ás vezes acabo por dizer uma coisa simples que deixa as pessoas a
> pensar. que é:
>
> "é pá... se eu dissesse que fumo e dou de fumar á minha filha, se eu
> dissesse que só como plastic food e que só dou comida aquecida, se eu
> dissesse que adoro o sedentarismo, a comida salgada e o excesso de
> açúcar... mas porra! Eu digo que faço uma alimentação saudável e regrada,
> que procuro alimentos biológicos e que cozinho em casa, que pratico
> exercício regular e tenho um modo de vida muito mais saudável do que
> qualquer um dos que me está próximo, porque carga de água é que me estou a
> sentir atacada por ti?!"
>
> De resto só te posso dizer que cada dia te sentirás melhor! Não desistas!
> Informa-te lê. Procura ensinar os que te rodeiam e tenta não te enervares
> muito. Com o tempo, e com o teu corpo livre da raiva que em certa parte
> advém do sangue animal, vais acabar por aceitar melhor alguns comentários.
> Pensa que estás a contribuir para um mundo melhor e que estás a proteger o
> futuro dessas pessoas e elas nem sabem. Podes ainda terminar com um "daqui
> por uns anos voltamos a falar sobre o assunto..." piscas o olho e sorris :)
>
>
> beijinhos e tudo de bom!
>
Obrigado pela resposta ritarocha!
Eu confesso que já não quero mais informar ninguém...estou sem paciência para discussões sobre isto! Eu senti-me melhor logo uma semana e pouco após parar de comer carne. Toda a vida andei cansada sem razões, assumindo que se devia ao facto de ser muito preguiçosa. Uma semana e meia depois o cansaço desapareceu! :)
Eventualmente eles cansam-se...espero eu! ehehe
sim ritarocha...e é bem dificil tambem quando quem nos ataca esta no seio de nossa familia ...
[Por: @ 2011-11-10, 11:42 | Responder | Imprimir ]se fosse hoje eu so me casava com um vegetariano.
estou farta de ser atacada de ser humilhada e desvalorizada por causa de defender a vida...o que me vale é que aprendi tambem a gostar de mim, a valorizar-me e a ignorar tudo o que é negativo.
sim, talvez o que eu consuma seja um pouco mais caro, mas, nao ha despaerdicios, ossos espinhas nao existem, tudo se aproveita, as cascas de laranja podem fazer-se cristalizadas, os talos das couves triturados na sopa ou em rodelinhas estufados, enfim, um nao mais acabar de coisa boas.E, basta fazermos as nossas refeicoes de modo a que se houver sobras estas opossam ser aproveitadas na confecao da proxima, sendo assim nao se desperdiça nada, o que torna os nossos produtos ao mesmo preço dos outros que sao confecionados em excesso e depois o que sobra metem no lixo.
(Por: sandra)