Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque
Re: Amizades/Família - Conselhos

O Objectivo deste forum não é de todo excluir ninguem, nem tão pouco decidir se alguem tem a "moral" ou não de dar qualquer tipo de opinião. Portato msm sendo pescatariano pode ser muito mais protetor dos animais que o Sr "chico-esperto" vegetariano que apareceu neste comentario sobre moral em cima. às tantas pode ser uma pessoa completamente adepta de produtos não testados em animais, não consome carne, e é a favor da agricultura biológica... feitas as contas, às tantas contribui mais que você com a tal arrogancia...

Eu mesma já fui pescatariana... e digo mais... não me sentia tão bem comigo, mas a verdade é que a nivel da protecção do animais... contribuia muito mais... sabe porque? Porque a minha familia, que comia peixe... deixou quase de consumir carne para não termos necessidade de fazer duas refeições distinta e apartir do momento que me assumi vegetariana, voltaram ao consumo de carne com muita força... porque? Porque iria sempre existir a necessitade de confecção de duas refeições.

Vê, por ser vegetariano, isso torna-o melhor que muitas pessoas.. é verdade... mas não o torna uma pessoa com mais moral.Tdos são bem vindos, vegetarianos, pescatarianos, veganos... è suposto trocarmos ideias e opiniões, transmitir conhecimentos e desabafos... e não tornarmo-nos um grupo fechado e exclusivo que pelos vistos é a sua intenção...

Devia-lhe era dar os louvores e parabens por pelo menos tentar fazer algo pela vida animal... nem que para tal seja "comer peixe de ves em quando"... já é uma ajuda... toda a colaboração é boa e importante e ninguem deve ser rabaixado. O meu namorado come carne... eu sou contra... mas não o rebaixo, falo com ele, informo-o, e espero que um dia me dê razão.

Com esse tipo de actitude deve ser o tipo de vegetariano que ninguem gosta da companhia, porque entra em brigas em ves de explicações... e assim não conseguimos nada de ninguem. Não gosta de ser gozado e excluido? eu também não, mas já o fui, mas com uma actitude aberta e descontraida, demonstrei o meu ponto de vista e agora já sou novamente aceite no meu grupo familiar e de amizade, não como sendo uma vegetariana extremista, mas como sendo alguem que pode vir perguntar sobre a alimentação saudavel e sustentavel...

Não exclua ninguem... só lhe fica mal.

E ao colega pescatariano, leve o seu tempo, pondere deixar de comer o peixe mas parabens.. toda a ajuda em defesa dos animais é bem vinda ;)

[Por: Haunted @ 2011-09-22, 12:38 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos

Re: Amizades/Família - Conselhos

> adorei suas palavras
(Por: sandra)

[Por: @ 2011-11-09, 22:07 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos

https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=3419