Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque
Re: Amizades/Família - Conselhos

> Uma pessoa que come peixe ''de vez em quando'' nem ao menos é uma pessoa
> vegetariana, portanto não têm moral para dar opinião, ou conselhos para uma
> pessoa vegetariana. Você faz parte da grande massa que criticamos.
> (Por: animalvegan)

Este comentário transparece a sua "Moral". É lamentável que sejam feitas acusações deste tipo.
Este tipo de comentário reflecte a sua falta de educação e bom senso. Deveria ter vergonha de criticar alguém que faz o esforço de transformar o seu modo de vida, mesmo remando contra a maré, pois todos conhecemos os grandes obstáculos sociais impostos aos vegetarianos.
Nem todos tiveram a sorte de nascer numa familia com bons costumes alimentares, e depende de cada um de nós lutar pelos nossos princípios. Independentemente de quais sejam esses princípios. Não levemos o veganismo ao extremo pois tudo o que é em exagero não é bom.
O vegetarianismo por si só já é uma filosofia louvável.
Eu como ovos. E então? vai criticar-me por isso? Quantas pessoas alimentam e cuidam das suas galinhas/patas, em condições saudáveis e em liberdade? Vai dizer-me que essas pessoas estão a explorar as galinhas? A matar pintos?????Esta última ideia então seria ridicula, porque a única hipótese de isso acontecer, seria havendo um galo por perto que o pudesse fecundar. E não me parece que alimentar e fazer uma galinha feliz seja explorar o animal.
A diferença está no vendedor apenas e somente. Devemos incentivar os produtores que realmente cuidam dos animais, obtar por produtos biológicos e não testados em animais.
Infelizmente tenho assistido a manifestações vegans bastante violentas, algumas dessas pessoas estão a tirar partido de ideais louváveis para manifestar a sua raiva e agir de forma lamentável.
Vamos incentivar as boas condutas, colocar os extremismos de lado e ajudar-nos uns aos outros (É essa a finalidade do fórum).
Somos todos irmãos, nós, os animais, as plantas...tudo é energia:). Vamos ser felizes.

[Por: 0 @ 2011-10-02, 03:13 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos

https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=3429