Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque
Re: Amizades/Família - Conselhos

Ena tanta resposta e eu sem aparecer aqui há imenso tempo! :)

Agradeço a todos pelas respostas e pela compreensão. Acho que cheguei a um ponto em que acabo por responder na mesma linha. Se me disserem algo parvo, faço por fazer a pessoa perceber que é parva (género: mas se fosses um leão na selva tinhas que comer carne! ahahahaha adorei esta!), e acabo por me rir mais das coisas que me dizem tão acéfalas que são! Passei então de uma fase de irritação, para uma de imensa diversão. Às vezes até aponto o que me dizem, de tão hilariante. É verdade, há quem não fique feliz com a reacção que leva mas e daí...problema deles! :)
Para as pessoas que fazem perguntas com o intuito de saber mais, mas não de criticar, explico tudo aquilo que querem saber, e se não souber responder ainda lhes sugiro locais onde procurar essa resposta.
O que percebi definitivamente é que isto vai durar a minha vida inteira, pelo que mais vale divertir-me!

mmdelgado escreveu:
> Olá!
>
> Há muitos anos que deixei de comer carne, e desde há 6/7 meses para cá que
> tenho feito uma alimentação ovo-lacto-veg. Nunca pensei ter tanta
> dificuldade com todas as pessoas à minha volta que de repente "têm" todas
> um direito inegável a ter uma opinião sobre aquilo que eu como, não tendo
> QUALQUER informação quanto à alimentação vegetariana. De início ainda fui
> tentando passar-lhes algumas informações, mas parece que têm os olhos
> tapados e têm medo de informação.
> Nesta fase, como imaginam, já estou a ficar cansada desta situação e de
> discussões sobre a minha alimentação quando sou adulta e perfeitamente
> capaz de tomar as minha próprias decisões...
> Posto isto, alguém tem algum conselho ou sugestão para lidar com estas
> bocas? É que oiço com cada coisa mais ignorante que chega a assustar
> perceber que estão a falar a sério!
> Será que é necessário a um vegetariano/vegan manter um grupo de amigos que
> partilhe as mesmas questões éticas para poder voltar a ter relações
> normais??
> Já não sei o que fazer...não conheço mais ninguém que seja vegetariano ou
> mesmo vegan!
>
> Qualquer sugestão é bem-vinda...
> Obrigado!
>

[Por: mmdelgado @ 2011-11-09, 11:57 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos

sim vai durar a nossa vida inteira e eu espero que seja por muitos anos cheios de qualidade de vida e sem sentimento de culpa, nao matamos para comer, nao usamos produtos que fazem testes em animais. A cosmetica tambem tem alternativa, desodorisantes, champos,pasta dentifrica, tudo sem materia animal e que nao fazem os animais de cobaias, eles nao tem que pagar com a vida se nos resolvemos ficar limpos e cheirosos. Uma longa vida tambem para as empresas que os fabricam e nos deixam estas agradaveis alternativas...
eu faço muitas vezes a pergunta a quem me chateia com a comida que eu consumo, gostas de carne??__sim , entao olha come e deixa-me em paz!!! tambem ja perdi a paciencia para tanta explicaçao.
Mas... o melhor de tudo é que ja consegui com muito sucesso que 3 pessoas fizessem a transiçao e tambem algumas que nao deixaram de vez mas que consomem o triplo dos cereais que consumiam antes e um terço da carne o que ja nao é nada mau. Tenho eperanças que com o tempo vejam que podem passar sem ela
(Por: sandra)

[Por: @ 2011-11-10, 11:58 | Responder | Imprimir ]

Acho que é uma óptima atitude! :) Já dizia Eça de Queiroz que o riso é a melhor forma de crítica!

[Por: anasoares @ 2011-11-09, 13:17 | Responder | Imprimir ]

https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=3488