Literatura, Poesia, Pensamentos, Curiosidades
Registo / Login Pesq. Avançada
    

E-mail*:
Palavra-passe*:
Tópicos
AutoresCuriosidadesHistóriasHumorLivrosPensamentosPoemasTemas
Páginas
Destaque

logo Twitter

logo Facebook

Parcerias

Mas a porção de terra que é utilizada para produzir carne de boi poderia ser usada para cultivar alimentos vegetarianos e alimentar muito mais pessoas do que a carne produzida é capaz.
33% dos grãos produzidos no mundo e 70% dos grãos produzidos nos USA são para alimentar os animais criados para consumo humano.
Todo o esforço e energia para produzir cerca de 1 quilograma de proteína de carne desperdiça cerca de 16 quilos de proteínas de grãos (que o animal come). Este desperdício, apenas nos Estados Unidos, seria suficiente para cobrir 90% do déficit anual de proteína no mundo inteiro.

Se criarmos um boi em 4 hectares, teremos 39 quilos de proteína após quatro anos (o período que ele precisa para estar apto à ser consumido). Se plantarmos arroz nesta mesma área e no mesmo período de tempo, obteremos 1520 quilos de proteína. Isto sem contar os demais nutrientes. Um adulto com 70 quilos consome cerca de 70 gramas de proteína por dia, o que significa que, se criarmos gado, teremos proteína para cerca de um ano e meio. Se, pelo contrário, plantarmos arroz, teremos cereal para alimentar este homem durante cerca de 60 anos. Em poucas palavras, isto significa multiplicar por 40 o número de pessoas que poderiam ser alimentadas numa mesma área e no mesmo espaço de tempo. Está bom de ver que se as terras cultiváveis empregadas na pastagem fossem utilizadas principalmente para a produção de cereais e legumes a oferta de comida seria bem maior e a fome, consequentemente, menor.

[Por: @ 2005-10-10, 24:00 | Responder | Imprimir ]




https://www.centrovegetariano.org/literatura/index.php?&message_id=24