Olá a todos...gostaria de saber se alguém sabe fazer vinagre balsâmico caseiro com vinagre de cidra.
Cumprimentos
Olá a todos!
Há muito tempo que não venho aqui deixar comentário, mas hoje resolvi dizer algo, deixar uma questão para me darem vosso ponto de vista.
Uma pessoa sendo vegetariana a 100% ou não, mas que não coma proteína animal e queira se livrar desse mundo de consumismo que tem muitas consequências a vários níveis, o que fazer quando é mãe?
É claro que sendo-se vegetariano vamos querer que nossos filhos e alguém mais próximo também siga o mesmo caminho, mas até que ponto podemos interferir?
No meu entender, eu que ainda não sou mãe, mas pretendo, enquanto meu filho ainda não tiver a liberdade completa para decidir o que comer, o afastar da carne, mas ficamos sempre com o medo de nessa alimentação que apenas tem legumes e poderá ter alguma coisita mais de proteína animal, como ovos, ficamos com medo de haver falta de algo e depois a pressão do médico e família de nos acusar de que eles tiveram alguma coisa por causa dessa tal mania da alimentação... não é fácil!
Minha ideia é que se possa alimentar um filho seguindo nosso ideais mas quando ele já puder tomar decisões com mais consciência e que eu não possa controlar, aí ele é livre de seguir o caminho que antes eu lhe mostrei ou então seguir outro...o que acham?
isto torna-se mais complicado quando um dos pais não é vegetariano porque ele vai querer que o filho coma carne..lol bem fica um certo probleminha de opiniões juntamente com a saúde e todos os benefícios por detrás de cada um dos caminhos a escolher...
Agradeço a vossa opinião, tanto de pais como de quem pretende ser ou está prestes a ser :)
Um abraço!
Tânia
(Por: Nature)
>Olá
Quando engravidei do meu segundo filho já era vegetariana e segundo os médicos durante o período de gravidez teria que iniciar um novo regime alimentar que incluísse carne e peixe, pois caso contrário o bebé poderia sair prejudicado. Como mãe ao ouvir tal, arrepiei-me e a muito custo, fui ingerindo no inicio peixe e mais tarde carne. Quando o bebé nasceu voltei ao regime vegetariano. Durante toda a fase de crescimento do meu filho e ainda hoje em dia que já tem 11 anos, fui mencionando a alimentação vegetariana, mas ele não quer partilhar da mesma.
Talvez um dia, dado que já existe pelo menos uma semente.
Olá a todos!
>
> Há muito tempo que não venho aqui deixar comentário, mas hoje resolvi dizer
> algo, deixar uma questão para me darem vosso ponto de vista.
>
> Uma pessoa sendo vegetariana a 100% ou não, mas que não coma proteína
> animal e queira se livrar desse mundo de consumismo que tem muitas
> consequências a vários níveis, o que fazer quando é mãe?
>
> É claro que sendo-se vegetariano vamos querer que nossos filhos e alguém
> mais próximo também siga o mesmo caminho, mas até que ponto podemos
> interferir?
>
> No meu entender, eu que ainda não sou mãe, mas pretendo, enquanto meu filho
> ainda não tiver a liberdade completa para decidir o que comer, o afastar da
> carne, mas ficamos sempre com o medo de nessa alimentação que apenas tem
> legumes e poderá ter alguma coisita mais de proteína animal, como ovos,
> ficamos com medo de haver falta de algo e depois a pressão do médico e
> família de nos acusar de que eles tiveram alguma coisa por causa dessa tal
> mania da alimentação... não é fácil!
>
> Minha ideia é que se possa alimentar um filho seguindo nosso ideais mas
> quando ele já puder tomar decisões com mais consciência e que eu não possa
> controlar, aí ele é livre de seguir o caminho que antes eu lhe mostrei ou
> então seguir outro...o que acham?
>
> isto torna-se mais complicado quando um dos pais não é vegetariano porque
> ele vai querer que o filho coma carne..lol bem fica um certo probleminha de
> opiniões juntamente com a saúde e todos os benefícios por detrás de cada um
> dos caminhos a escolher...
>
> Agradeço a vossa opinião, tanto de pais como de quem pretende ser ou está
> prestes a ser :)
>
> Um abraço!
>
> Tânia
> (Por: Nature)
Hello,
Existem imensos vegans com filhos. A ingestão de alimentos de origem animal é que trás problemas de saúde. Só o "pequeno" facto (tirando outros tantos) de os animais levarem injecções com hormonas de crescimento e essas mesmas hormonas irem para o estômago de um bébé e mesmo para o nosso, pode-se imaginar logo os problemas que de futuro irão aparecer. É praticamente condena-los na gestão e no nascimento.
O facto de os médicos dizerem que as grávidas têm de comer peixe e carne é social. É tudo uma questão de hábitos. Querem que comamos peixe e carne porque não são eles que vão para o prato...
Existem imensas formas de ter uma boa e melhor alimentação vegan durante a gestação e todo o crescimento do béné-criança.
Em relação à família o bebe é mesmo dos pais e o resto da familia tem de respeitar até porque nós também não vamos ou não interferimos na educação e alimentação da família nem dos filhos dos outros por isso têm sempre de respeitar os pais.
Em relação a doenças: Os bébés têm sempre coisas na infância, praticamente parece que experimentam algumas doenças para o próprio corpo estudar-se a ele próprio. Por isso é mais do que normal, o que mais se vê são bébés que comem carne e peixe doentes.
Em relação a um membro dos pais não ser vegan/vegetariano devia pelo menos prestar atenção a todos os factos relacionados com o facto de só prejudicar o seu bébé ao dar-lhe uma alimentação completamente errada a nível de tudo, ler, procurar, e a cima de tudo questionar, questionar e questionar.
Se isto ajudar, podemos pensar, porque evoluímos em tantas coisas durante milénios de existência e uma coisa continua... A "caça" aos animais.
Quando for adulto e decidir por ele próprio também sou de acordo que ele decida. Mostrando-lhe sempre a melhor escolha, mas nunca ninguem deve ser obrigado. Pelo menos de ter o conhecimento e depois agir com consciência.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos.
veggy escreveu:
> >Olá
>
> Quando engravidei do meu segundo filho já era vegetariana e segundo os
> médicos durante o período de gravidez teria que iniciar um novo regime
> alimentar que incluísse carne e peixe, pois caso contrário o bebé poderia
> sair prejudicado. Como mãe ao ouvir tal, arrepiei-me e a muito custo, fui
> ingerindo no inicio peixe e mais tarde carne. Quando o bebé nasceu voltei
> ao regime vegetariano. Durante toda a fase de crescimento do meu filho e
> ainda hoje em dia que já tem 11 anos, fui mencionando a alimentação
> vegetariana, mas ele não quer partilhar da mesma.
> Talvez um dia, dado que já existe pelo menos uma semente.
>
>
>
> Olá a todos!
> >
> > Há muito tempo que não venho aqui deixar comentário, mas hoje resolvi
> dizer
> > algo, deixar uma questão para me darem vosso ponto de vista.
> >
> > Uma pessoa sendo vegetariana a 100% ou não, mas que não coma proteína
> > animal e queira se livrar desse mundo de consumismo que tem muitas
> > consequências a vários níveis, o que fazer quando é mãe?
> >
> > É claro que sendo-se vegetariano vamos querer que nossos filhos e alguém
> > mais próximo também siga o mesmo caminho, mas até que ponto podemos
> > interferir?
> >
> > No meu entender, eu que ainda não sou mãe, mas pretendo, enquanto meu
> filho
> > ainda não tiver a liberdade completa para decidir o que comer, o afastar
> da
> > carne, mas ficamos sempre com o medo de nessa alimentação que apenas tem
> > legumes e poderá ter alguma coisita mais de proteína animal, como ovos,
> > ficamos com medo de haver falta de algo e depois a pressão do médico e
> > família de nos acusar de que eles tiveram alguma coisa por causa dessa
> tal
> > mania da alimentação... não é fácil!
> >
> > Minha ideia é que se possa alimentar um filho seguindo nosso ideais mas
> > quando ele já puder tomar decisões com mais consciência e que eu não
> possa
> > controlar, aí ele é livre de seguir o caminho que antes eu lhe mostrei
> ou
> > então seguir outro...o que acham?
> >
> > isto torna-se mais complicado quando um dos pais não é vegetariano
> porque
> > ele vai querer que o filho coma carne..lol bem fica um certo probleminha
> de
> > opiniões juntamente com a saúde e todos os benefícios por detrás de cada
> um
> > dos caminhos a escolher...
> >
> > Agradeço a vossa opinião, tanto de pais como de quem pretende ser ou
> está
> > prestes a ser :)
> >
> > Um abraço!
> >
> > Tânia
> > (Por: Nature)
>
(Por: Kary)
Olá! :)
Olha obrigada, ajudaste claro! é bom termos a opinião de alguém, isso leva-nos a pensar mais!
Olha pois, aí está uma coisa que as pessoas por aí não fazem, se questionar.
E é difícil nós termos algo em concreto para mostrar , provar a alguém que não é mt virado para se questionar nem duvida muito do que os médicos dizem ou os anúncios...há sempre aquela ideia de que o que há à venda e o que se faz habitualmente é que deve ser, que não faz mal...
Terei que tentar mostrar que não é bem assim, tipo coisas para ler ou assim, sabes de algo sobre leite, a carne...
coisas dessas, mas que tenham msm provas cientificas e dados em relação ao meio ambiente que mostrem os malefícios não só pa saúde mas também a outros níveis, como a exploração dos animais, o que tudo provoca, mas se for só em relação saúde já é mt bom, por isso se tiveres algum site que tenha disso, coisas que não sejam directamente a falar do vegetarianismo, entendes??
porque mts vzs há mt coisa que exagera, há factos que já não existem ou não acontecem na europa...bem o que quero dzr é que não podemos ser só vidrados na nossa ideia, temos que ter dados mais concretos para mostrar a quem não é tão sensível a certas coias.
Bem, obrigada pela ajuda, mas não vai ser tarefa fácil quando for mãe :P devido à pressão do pai e das pessoas à volta, ainda tenho mt a aprender para me alimentar bem e pensar depois que terei alguém que precisa de mim..:)
Um Abraço! até breve!
Olha obrigada pelo teu testemunho :)
Bem, imagino que teria sido um grande custo...teres de passar a comer carne e peixe de novo...mas entendo, tiveste medo, mas é incrível como os médicos são capazes de dizer certas coisas, falam como se não soubessem...mas sabes, eles também não têm formação em nutrição, têm uma ideia só..estudam apenas tratar doenças com químicos...bem, adiante..lol
Mas o médico então apenas te disse que terias de comer carne porque o teu filho podia ter problemas?...carambas!
mas eu pretendo tentar não comer carne, até lá irei me informar e tendo cuidado para quando chegar nessa altura, eu ainda como peixe, como poucas vzs, mas pronto...
preocupa-me um dia a gravidez e o facto de o pai não ter a msm visão que eu e então tenho que ir tendo mais provas e tentando alertar para que ele se questione e quando eu decidir msm não mudar nada da minha alimentação porque estou gravida tenho que ter dados para mostrar!
O que mais me preocupa é a alimentação do meu filho depois de ele nascer. porque se o pai não se questionar nem conseguir perceber que há coisas que fazem mt mal, além disso pode-se ir passando sem elas, preferindo os vegetais, vai ser complicado :P
como foi cntg?? pudeste dar uma alimentação vegetariana a ele quando era pequenino??
bem, pensa que teu filho pode ainda se vir a questionar no futuro, porque agora está numa fase de rebeldia, não é fácil, tem de ser ele ir vendo, vais alertando mas ele é que tem de sentir, querer saber...pelo menos tentas :)
Um abraço e obrigada! :)
Olá!
Vou contar como fiz no meu caso. Sou vegetariana há 8 anos e enquanto grávida, a enfermeira que me acompanhava perguntou-me se eu estava interessada em pelo menos consumir peixe, ao que eu respondi que não. Simplesmente ela deu-me um folheto com os alimentos que eu devia de dar preferência para não ter problemas. Mas isso já eu sabia. No centro de saúde, ficavam muito admirados por eu não engordar, não ter pernas inchadas, não estar obstipada, etc... e eu tenho a certeza que isso se deveu à alimentação, apesar de os médicos dizerem que era sorte! Quando o meu filho nasceu, já eu sabia que ele não ia ser vegetariano pelas seguintes razões:
1- Apesar de a palavra dos pais ser a que manda, eu sei que os avós, lhe iam dar carne (e até alimentos vegetarianos não saudáveis) às escondidas. Eu não quero este tipo de situação, não tenho paciência. E mais tarde, ia criar conflitos não só entre mim e os avós, como também com o meu filho, que poderia começar também a esconder isso.
2- Eu e o pai fomos criados com carne e peixe. Eu decidi ser vegetariana mais tarde. O pai é simpatizante! O meu filho irá decidir o que quer mais tarde.
3- Ia-me doer criar o meu filho como vegetariano e depois vê-lo tornar-se omnívoro!
E pronto, é isto. Ele tem 8 meses e o médico diz para ele comer uma sopa com peixe ao almoço e outra com carne ao jantar. É uma quantidade pequena. Quando ele começar a comer mais, vou tentar que se mantenha assim, a carne e o peixe como acompanhamento, os legumes e cereais em maior quantidade. Até que eventualmente, coma 1 ou 2 refeições omnivoras por semana. Mas também terei de ter em conta a opinião dele!
(Por: liliana)
Olá, em relação à Família que não come carne, e também na questão de alimentação para crianças, você pode tirar todas suas dúvidas nesses links:
http://www.eraumavezturquesa.com/#!a-familia-vegana/cvaq
http://www.eraumavezturquesa.com/#!dietas-especficas-veganas/cocz
Carissimos
Não sei se já tiveram a oportunidade de ver, mas no site www:vitta.pt, estão anunciados uns electrodomésticos muito práticos e inovadores, são uns fumeiros, que dão para fazer todo o tipo de alimentação inclusive a vegetariana.
Gostei muito do site e já encomendei o meu Fumeiro. A empresa neste momento está em fase de pré-reseva. Eu já fiz a minha.
Boa tarde,
Gostava de saber formas de desinfetar as frutas e legumes que compro no supermercado, sem ter de utilizar os desinfetantes próprios à venda no mercado.
Cumprimentos ;)
Boa tarde,
a minha mãe costuma, meter os legumes na água com um pouco de vingre. Solta tudo o que tem a soltar e não perde nutrientes. Para além de que depois de passado por água, não fica com sabor ao vinagre.
Cumprimentos,
Kary
Lisabel escreveu:
> Boa tarde,
> Gostava de saber formas de desinfetar as frutas e legumes que compro no
> supermercado, sem ter de utilizar os desinfetantes próprios à venda no
> mercado.
> Cumprimentos ;)
Boa tarde,
Agora existe no mercado um eletrodoméstico que proporciona um efeito anti-batericida, desinfetante e conservante dos alimentos. Visitem a página www.vitta.pt. É muito útil.
Lisabel escreveu:
> Boa tarde,
> mercado.
> Cumprimentos ;)
Lisabel qual o objetivo de desinfetar as frutas e legumes?
Lisabel escreveu:
> Boa tarde,
> mercado.
> Cumprimentos ;)
(Por: Andre)
> Lisabel qual o objetivo de desinfetar as frutas e legumes?
>
>
> Lisabel escreveu:
> > Boa tarde,
> > Gostava de saber formas de desinfetar as frutas e legumes que compro no
> > supermercado, sem ter de utilizar os desinfetantes próprios à venda no
> > mercado.
> > Cumprimentos ;)
>
> (Por: Andre)
(Por: Lisabel)
Olá.
Normalmente consumo sempre legumes frescos contudo por vezes é dificil encontrar os que procuro. Tenho lido em vários estudos que os legumes congelados podem ser uma alternativa mas não sei em que marcas confiar e se realmente é uma solução.
Alguém tem conhecimento das melhores marcas de legumes congelados e se realmente é confiavel?
Obrigada
(Por: sally)
Olá pessoal,
Sou brasileira e estou indo para Porto em julho deste ano(2014), quero saber se alguém conhece algum tipo de moradia/república de estudantes que possuem o ideal do veganismo para que eu possa me hospedar.
Obrigada
Bom dia,
Gostaria de perguntar-lhes o que pensam sobre ter um local ou um site na internet, onde possam comprar ou encomendar comida vegetariana/vegana fresca, incluindo doces.
Bom dia Cristina,
No Restaurante Alfarroba, tem opção de encomendar comida confecionada e/ou congelada. Sejam doces ou salgados, apta para veganos. :)
Estamos no Centro Comercial Brasília, piso 1, loja 220.
Pode também encomendar através de: reservas.alfarroba@gmail.com ou 936027899.
Venha experimentar! :)
https://www.facebook.com/restaurantevegetarianoalfarroba
(Por: Restaurante Alfarroba - Porto)
Em que região?
Refeições ou ingredientes?
Seja qual for a resposta é sempre algo que pode dar jeito a alguns vegetarianos ou quando alguém tem um convidado vegetariano e não sabe o que lhe cozinhar, ou até mesmo fazer parceria com restaurantes não vegetarianos.
A principal questão penso ser o custo do km.
Ter muitos clientes para distribuir no mesmo dia em determinada zona é muito diferente de ir de proposito entregar a um cliente.
Boa tarde
Alguém tem Kefir de leite vegetal que possa dispensar na zona de Lisboa? Ou que me envie por correio (pago os portes)?
Obrigada.
Denise
Em https://www.facebook.com/groups/212887238773306/?fref=ts deve encontrar quem partilhe. É um grupo só de partilha de kefir e kombucha
Boa tarde,
necessito de saber onde pode-se comprar pincéis para maquilhagem com cerdas naturais. Se souberem a marca agradeço.
Obrigada.
(Por: Mel)
Peço desculpa, eu pretendia escrever "sintéticas" em vez de "naturais".
(Por: Mel)
Como posso substituir o ovo?
Algum alimento parecido com ovo/gema?
[Por: 0 @ 2014-06-30, 21:08 | Responder | Imprimir ]Gosto de fazer fortaia, mas tem algum outro alimento semelhante a gema do ovo para bater e fazer o alimento?
Categoria: Alimentação
Re: Como posso substituir o ovo?
Algumas dicas em http://www.centrovegetariano.org/Article-144-Cozinhando-sem-ovos.html
[Por: cris @ 2014-07-12, 17:34 | Responder | Imprimir ]Categoria: Alimentação
cris escreveu:
[Por: 0 @ 2014-09-02, 19:12 | Responder | Imprimir ]> Algumas dicas em
> http://www.centrovegetariano.org/Article-144-Cozinhando-sem-ovos.html
Linhaça substitui a clara do ovo, mas e a gema do ovo?
Olá, há muitos substitutos para os ovos:
[Por: vhcorrea @ 2014-11-05, 12:27 | Responder | Imprimir ]http://www.eraumavezturquesa.com/#!cozinhando-sem-ovos/ciuz
Neste link você vai descobrir Todos, Aproveite!