Olá
Alguém tem experiência com este produto ou ouvir falar bem ou mal? Alguém sabe se resulta? http://www.dmail.pt/prodotto.php?cod=164627-113&np=4
Obrigada
anasoares escreveu:
> Olá
>
> Alguém tem experiência com este produto ou ouvir falar bem ou mal? Alguém
> sabe se resulta? http://www.dmail.pt/prodotto.php?cod=164627-113&np=4
>
> Obrigada
Ana, este não conheço, mas faz-me lembrar um desodorizante em metal, tb de forma redonda que se usa para lavar as mãos (mesmos muito sujas com óleo, etc) e que é extremamente eficaz e nada poluente para o ambiente. Este é capaz de funcionar da mesma forma.
(Por: Paula Soveral)
Obrigada!
1700 referências profissionais à ciência, prática e benefícios de uma agricultura sem animais:
http://www.vegatopia.org/bibliography.html
Olá
Sabem de alguma forma de repelir os mosquitos da fruta? Há alguma planta ou especiaria que os afugente e possa estar em contacto com a fruta?
Obrigada
anasoares escreveu:
> Olá
>
> Sabem de alguma forma de repelir os mosquitos da fruta? Há alguma planta
> ou especiaria que os afugente e possa estar em contacto com a fruta?
>
> Obrigada
Olá.
Eu também preciso da resposta a esta questão!!
E já agora, se possível, o mesmo para traças dos alimentos!!
Obrigada.
(Por: vegemlisboa)
> anasoares escreveu:
> > Olá
> >
> > Sabem de alguma forma de repelir os mosquitos da fruta? Há alguma
> planta
> > ou especiaria que os afugente e possa estar em contacto com a fruta?
> >
> > Obrigada
>
> Olá.
> Eu também preciso da resposta a esta questão!!
> E já agora, se possível, o mesmo para traças dos alimentos!!
> Obrigada.
>
> (Por: vegemlisboa)
Podes colocar cravinhos ao pé da fruta, talvez resulta. Mas essas mosquinhas são bom sinal, sinal de que a fruta não é transgénica; já há tempos falámos disto, a "mosca da fruta" não se aproxima de alimentos transgénicos! Também podes cobrir a fruta com aquelas coberturas em rede fininha.
Para as traças, o louro, colocado nas gavetas ou espalhado em taças, costuma ser eficaz. Se tiveres bolas ou pedaços de madeira podes impregná-las com gotas de óleo essencial de eucalipto, tree tea, limão, alfazema, simples ou misturadas!
(Por: Paula Soveral)
Olá, talvez este artigo ajude:
http://www.centrovegetariano.org/Article-56-Repelindo%2Bvisitantes%2Bindesejados.html
(Por: Sónia Cruz)
Efeitos globais do bife brasileiro
---
Desmatamento para pastagens na Amazônia é responsável por aproximadamente 50% dos gases de efeito estufa no país
---
por Igor Zolnerkevic
http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/efeitos_globais_do_bife_brasileiro.html
PADRÃO DE OCUPAÇÃO da terra no Brasil se repete na Amazônia: derrubada da floresta e implantação da pecuária como forma de legitimação.
O maior rebanho bovino do mundo pertence ao Brasil. Dados do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (IBGE) sugerem um número total de 170 a 207 milhões de cabeças de gado – quase ou mais que um boi por habitante. O Brasil é um caso muito importante de impacto ambiental da produção de gado de corte. O relatório de 2006 "A Longa Sombra do Gado de Corte", da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), cita o Brasil muitas vezes e chama a atenção para as peculiaridades do país.
Enquanto em países desenvolvidos a maior parte dos gases de efeito estufa (GEE) vem do setor energético, a mais recente estimativa divulgada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), com base em dados de 1994, revela que 55% a 60% das emissões brasileiras resultam do desflorestamento, geralmente para abertura de novas pastagens.
De fato, não existe um estudo científico preciso do volume dos GEE do desmatamento que se deve à formação de pastagens, justifica Paulo Barreto, pesquisador do Instituto Imazon, em Belém, no Pará. É possível, no entanto, estimar uma ordem de grandeza. Se 75% a 80% do desmatamento na Amazônia são devidos à abertura de pastagens, então, só esse processo, na Amazônia, responde por 41% a 48% das emissões de GEE brasileiras.
Somando a esse número as emissões da atividade do gado de corte em si – segundo estudos recentes, algo como 9% das emissões totais do país – conclui-se que direta ou indiretamente a carne bovina produz em torno de 60% dos GEE do Brasil. Isso é mais que o triplo da média global, que o relatório da FAO estima em 18%.
A Pano Cru é uma marca portuguesa presente no mercado desde Abril de 2008 e tem como objectivo diminuir o consumo de sacos de compras de plástico. Em alternativa oferece sacos de compras em tecido 100% algodão biológico, proveniente de Comércio Justo, com design próprio, desenvolvido pela marca.
Para ficar a conhecer melhor a Pano Cru podem visitar o site www.panocru.com
(Por: Pano Cru)
Boa tarde,
possuo um pequeno terreno onde produzo alguns produtos hortícolas apenas para consumo doméstico. Sou um amador e iniciante nestas práticas mas logo desde o início que tive o cuidado de minimizar a utilização de químicos. No ano passado as batateiras foram atacadas pelo míldio e já não houve grande coisa a fazer porque algumas plantas foram atacadas e começaram a definhar. Este ano quero prevenir isso mas queria utilizar um método biológico. Se alguém praticar agricultura biológica ou souber gostaria que me indicassem de que forma poderei combater esta doença.
Agradeço toda a ajuda.
Um abraço
Olá Fernando,
Eu também tenho um terreno onde posso cultivar hortículas, e onde tenho uma variedade de árvores de fruto.
Comecei a sério com a agricultura biológica à mais de um ano, mas antes procurei ler alguns livros.
Comprei um livro que se chama "A Horta e o Jardim Biológicos" da Publicações Europa - América, este livro é muito bom e está bastante completo.
Para praticar agricultura bio terá que esquecer praticamente tudo o que sabe relativamente à agricultura tradicional. Por exemplo, as monoculturas (a cultura de um mesmo hortícula numa grande área) são dos piores erros que podemos fazer pois qualquer praga que atinja uma planta, rapidamente se propagará para todas as outras! Há que promover a biodiversidade.
No seu caso concreto, o míldio desenvolve-se em condições de tempo quente e húmido, talvez seja boa ideia tentar plantar as batatas num sítio que apanhe menos humidade durante a noite, ou até esperar pela estação mais seca para semear.
Cada local é único, assim como em cada ano os insectos e ervas que surgem são diferentes, por isso terá experimentar.
Em ÚLTIMO caso poderá aplicar (como prevenção, antes de aparecer o míldio) a calda bordalesa (mistura de sulfato de cobre e cal).
Experimente cultivar as batatas em diferentes locais e aplicar métodos diferentes, certamente que irá tirar conclusões bem curiosas ;)
Cumprimentos
André Cunha
fernandoemidio escreveu:
>
Boa tarde,
possuo um pequeno terreno onde produzo alguns produtos
> hortícolas apenas para consumo doméstico. Sou um amador e
> iniciante nestas práticas mas logo desde o início que tive o
> cuidado de minimizar a utilização de químicos. No ano
> passado as batateiras foram atacadas pelo míldio e já
> não houve grande coisa a fazer porque algumas plantas foram
> atacadas e começaram a definhar. Este ano quero prevenir isso mas
> queria utilizar um método biológico. Se alguém
> praticar agricultura biológica ou souber gostaria que me indicassem
> de que forma poderei combater esta doença.
Agradeço
> toda a ajuda.
Um abraço
Olá
Procuro informações para uma empresa de limpeza que quer iniciar-se com limpezas ecológicas. Alguém tem informações sobre o assunto? Sei que aqui o Centro já vende alguns produtos, mas gostava de saber mais sobre o assunto: equipamentos, etc.
Obrigada
(Por: )
Em http://www.centrovegetariano.org/Article-57-Produtos%2Bde%2Blimpeza%2Balternativos.html
tens mais algumas dicas para limpezas ecológicas.
(Por: )
bom dia,
para lavar roupa e louça e reduzir até 100% o uso de detergentes químicos: bola de lavagem ecologica, custa 39euros, dura 1500 lavagens.
para mais informações: soniadomingues@okoball.com
Olá! Sou estilista em Florianópolis e acabo de montar uma empresa de bolsas femininas. Gostaria de saber como encontrar tecidos de algodão orgânico e também os reciclados de pet. Todos devemos exercer nossas atividades com consciência...
Obrigada!
(Por: Ursula Carvalho)
Em Portugal, existe a empresa Natura Pura que comercializa algodão biológico http://www.naturapura.pt
BOA TARDE EU LI A REPORTAGEM DE VOCÊS SOBRE FRALDAS ECOLOGICAS E GOSTARIA DE SABER SE VOCÊS TEM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESSA FRALDA POIS EU ESTUDO NA UNIVERSIDADE IMES
E EU ESCOLHI ESSE TEMA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO
NOS DO GRUPO ABRIREMOS UMA EMPRESA FANTASIA SOBRE ESSE ASSUNTO.
SE VOCÊR POR GENTILEZA PUDER ESTÁ EM ENVIANDO MAIS MATERIAS EU AGRADEÇERIA DESDE JÁ
OBRIGADA PELA ATENÇÃO
ABRAÇO
Se explorar as referências citadas no artigo http://www.centrovegetariano.org/index.php?article_id=370 encontrará muitas informações.
Motor de busca salva floresta
http://ecosia.org/
[Por: anasoares @ 2010-02-20, 14:03 | Responder | Imprimir ]Cada procura salva 2 m2 de floresta.
Categoria: Ambiente