olá, será que alguém tem kefir que me possa doar, na regiao de santarém/Cartaxo? se tiverem por favor contactem-me para o seguinte mail: accfsantos@gmail.com
olá.
Estive a consultar o site em relação a produtos de higiene, mas fiquei um pouco ambivalente em relação ao tipo de champoo e ao dentífrico que deva escolher... qual é o champoo melhor para a caspa e para a queda de cabelo? e dentífricos, quais têm fluor? É que o meu dentista disse que qualquer dent+ifrico é bom, desde que tenha fluor...
Sds,
O melhor shampoo para vosso caso é o de Alecrim a venda na loja vegetariana do Centro Vegetariano.
A caspa ocorre quando um fungo semelhante à levedura, chamado malassezia, multiplica-se no couro cabeludo.
Esse fungo microscópico, um habitante normal da cabeça de um ser humano saudável, alimenta-se dos óleos gordurosos secretados pelos folículos pilosos no couro cabeludo. Mas, às vezes, por razões ainda desconhecidas, o fungo cresce descontroladamente, causando uma irritação que acelera a troca das células no couro cabeludo.
O shampoo de Alecrim deve ser usado da seguinte forma primeiramente lave o couro cabeludo com uma aplicação de shampoo de alecrim, enxágue e em seguida volte a repetir o processo massageie com os dedos e enxágue novamente, seque os cabelos com uma toalha e de preferência fazer de dia para que o couro cabeludo não fique demasiado húmido.
Há uma receita excelente utilizando além deste shampoo, cortar uma cebola ao meio juntamente com sumo de um limão e bater no liquidificador. Passar esse sumo pelo cabelo antes da lavagem habitual com o shampoo de alecrim.
Obs : não fica cheiro de cebola e nem de limão.
A caspa sai por completo.
Em relação a pasta de dentes, recomendo a pasta de dentes Couto, também a venda na loja do Centro Vegetariano.
Não se esquecendo que a ingestão em excesso de flúor ocasiona Manchas no esmalte dos dentes, osteoporose.
E sua deficiência ocasiona cáries.
Uma boa dica : Cozinhar os alimentos em panelas com Teflon (um polímero que contém flúor) aumenta seu conteúdo de flúor.
A recomendação diária de flúor para um adulto é de 4mg/dia.
A água que bebemos contém flúor, entre outros alimentos.
Se é caso de ser vegetariano / vegano. Flúor na sua dieta não faltará.
CUIDADO COM O EXCESSO.
ABRAÇOS
Olá a todos,
Isto é uma espécie de apelo:
Se conhecerem alguém em Portugal que use produtos veganos de cabeleireiro, agradeço o contacto.
Em Inglaterra e EUA sei que existem salões de cabeleireiro e de estética totalmente veganos. Tenho procurado em Portugal mas não encontrei nada e não quero ir a um cabeleireiro onde se usem produtos que não sejam veganos.
Muito obrigada!
Saudações veganas!
Sofia MB
Alguém conhecerá algum cabeleireiro que trabalhe com produtos da Aveda? Li que são veganos :)
Se conhecerem alguém, por favor avisem!
Obrigada.
Saudações veganas:)
Sofia MB
redpoppy escreveu:
> Olá a todos,
> Isto é uma espécie de apelo:
> Se conhecerem alguém em Portugal que use produtos veganos de cabeleireiro,
> agradeço o contacto.
> Em Inglaterra e EUA sei que existem salões de cabeleireiro e de estética
> totalmente veganos. Tenho procurado em Portugal mas não encontrei nada e
> não quero ir a um cabeleireiro onde se usem produtos que não sejam
> veganos.
>
> Muito obrigada!
>
> Saudações veganas!
>
> Sofia MB
Bom dia galera!
Sou brasileira e estou a procura de algumas comunidades vegan e cru em Portugal gostaria de visitar o ano que vem algumas comunidades , eco-vilas em Portugal, Espanha e Itália.
POr favor se vocês souberem de alguma pra me indicar vou ficar muito grata..
As vezes essas comunidades sao mts pequenas e nao tem site na internet..
Abraço!
(Por: Mariana)
olá,
Em http://portugal.ecovillage.org/ligacoes.htm tens contactos de algumas ecoquintas portuguesas. Actualmente creio que só existe uma ecoaldeia - Tamera http://www.tamera.org
Não sei se algumas destas ecoquintas terá uma filosofia cridivorista, mas muitas promovem o vegetarianismo.
Concurso de Ilustração
A Casa da Horta vai dedicar o mês de Outubro aos animais e gostava que
desses o teu contributo ilustrando uma história sobre vegetarianismo. A
história que escolhemos para ilustrares conta o dia-a-dia de um menino vegetariano chamado Juvenal Vegetal (ver a história em anexo), e está dividida em 14 páginas. Podes ilustrar cada uma delas ou se preferires podes reduzi-las.
Todas as ilustrações serão expostas na Casa da Horta durante o mês de Outubro.
O concurso destina-se a todas as pessoas que gostem de desenhar e a todas as pessoas que quiserem arriscar descobrir um novo talento!
As melhores ilustrações ganham prémios:
-> cabaz de legumes de agricultura biológica do Raízes - 1º prémio
-> jantar na Casa da Horta - 2º prémio
-> livro de receitas vegetarianas - 3º prémio
Quem quiser participar tem entregar as ilustrações na Casa da Horta até
dia 28 de Setembro ou enviar por correio para Casa da Horta - Associação
cultural, Rua de S. Francisco Nº12-A, 4050-548 Porto (têm que chegar antes
do dia 28).
Os vencedores serão divulgados no dia 31 de Outubro.
Participa!
Juvenal Vegetal
Pág. 1. À hora do almoço, o Juvenal vai almoçar a casa, enquanto os amigos se enfileiram para a cantina da escola.
Pág. 2. Porquê? Queres ver que não sabe comer com faca e garfo?
Pág. 3. Terá medo do bigode da cozinheira da escola?
Pág. 4. Será que os pais são astronautas e lhe dão comida entubada?
Pág. 5. Não, é que ele é vegetariano. Como a barriga dele, também o Juvenal, torce o nariz a carne, ao peixe e aos produtos de origem animal…
Pág. 6. … come vegetais, legumes e produtos de origem vegetal.
Pág. 7. É por isso que há quem lhe chame Juvenal Vegetal.
Pág. 8. Que horror! Mas então só come erva como as vacas…
Pág. 9. … milho como as galinhas…
Pág. 10. … ou cenouras como os coelhos?
Pág. 11. Nada disso, lá em casa cada refeição é uma festa de nomes estrambólicos, cores aperaltadas e uma montanha-russa de sabores:
tofu seitan soja lentilhas quinoa boulgour tamari gomásio
A Mãe contou-lhe: “Toca a comer. Sabes, esta rica paparoca nasce e cresce à força da luz solar. É por isso que pinga luz, frescura e vitalidade. É um prato cheio de sol.”
“Então, posso comer outra fatia de bolo? Se é de Sol, não faz mal!” – perguntou, com um sorriso traquinas. Mas a mãe, matreira, respondeu: “Sendo assim, come uma laranja que é são mais parecida.”
Pág. 12. Depois de lavar os dentes, pega num saco de migalhas para dar aos patos do parque a caminho da escola. Quase deixa as mãos na sua penugem fofa e quase esquece as horas nos seus olhitos arrebitados. Gosta tanto deles que prefere vê-los assim e não assados.
Pág. 13. Quando chega ao recreio, joga à bola com os amigos e todos se admiram por ele correr tão ligeiro, com uma folha de alface ao vento,
mas ele sabe bem como fica leve e cintilante,
Pág. 14. daí correr feliz, sem se importar de não marcar golo.
(Por: )
boa tarde a todos, eu venho por este meio não só falar sobre um tema muito problematico como tb fazer um desabafo.eu e o meu marido somos veganos à 4 anos,temos uma filha de 10 anos que entretanto tem feito em casa uma alimentação vegetariana em casa, mas na escola ainda n se sentia preparada, mas este ano tomou a decisão de n mais praticar na escola a alimentação omnivora, mas foram aí que surgiram os problemas pois não só n é permitido aquecer comida levada de casa como é proíbido comer no refeitorio outro tipo de comida que não seja a da escola! ora isto veio abalar os ideais da minha filha que se sente triste e desmotivada c a situação e nem eu nem o meu marido temos vida para a ir levar e buscar a casa para almoçar.. o que eu gostava de saber é se isto é mesmo como a escola diz, onde está a liberdade? agradeço desde já as respostas. patrícia gouveia
Julgo que pode tentar pedir uma autorização especial à Direcção Regional da sua zona. Talvez seja mais fácil eles autorizarem que a escola apresente um prato alternativo do que a criança levar comida exterior à escola.
Olá,
também pode reclamar para os contactos que a seguir lhe dou, para que, cada vez mais, os nossos governantes estejam atentos para estas situações.
Ministra da Educação:
Maria de Lurdes Rodrigues
Chefe do Gabinete: Maria José Morgado
Morada: Av. 5 de Outubro, 107, 1069-018 Lisboa
Tel.: 217 811 800
Fax: 217 811 835
Correio electrónico: gme@me.gov.pt
Portal do governo:
http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Governos/Governos_Constitucionais/GC17/Ministerios/ME/
Presidência da República (página escreva ao Presidente):
http://www.presidencia.pt/?action=3
(Por: Sónia Cruz)
muito obrigada pelas respostas :)
trago boas noticias, depois de muito falar na escola obtive ajuda da directora de turma da minha filha, que apesar de não vegetariana, já é uma pessoa sensibilizada para certas causas e que entende perfeitamente os motivos que nos levam a adoptar uma vida vegana/vegetariana. foi então conseguida uma autorização especial para a minha filha poder levar o almoço e almoçar na escola, não no refeitorio mas no buffet. fico então aliviada por esta questão ter sido solucionada e acabar em bem, espero determinadamente que o proximo passo seja uma opção vegetariana nas escolas publicas portuguesas a fim de evitar tanta burocracia e n excluir as crianças umas das outras apenas porque são sensibilizadas para certas causas e excluem da sua vida a crueldade. Até porque o convivio entre crianças veg's e omnivoras suscita o interesse pela comida "diferente" colorida,variada e aromática, levando ao dialogo sobre o tema, sobre habitos em casa, etc
aproveitei também o facto de ter havido um lanche de convivio entre alunos e pais na escola para contribuir com um bolo de chocolate vegano e leite de soja com morango e chocolate e mais uma vez divulgar o vegetarianismo como a alternativa mais ética,ambiental e saudavel; e também mostrar que os veg's não têm de ser pessoas isoladas e que podem perfeitamente conviverem em harmonia.
muito obrigada uma vez mais!
saudações veganas
Pretendo comprar grãos de soja e de feijão para cultivar rebentos em casa.
Aonde posso comprar?
(Por: carlos alberto nogueira machado)
> Pretendo comprar grãos de soja e de feijão para cultivar rebentos em casa.
> Aonde posso comprar?
> (Por: carlos alberto nogueira machado)
Na loja Miosótis, avenida óscar monteiro torres, junto ao campo pequeno, lisboa. tb deve ser possível noutras lojas de produtos naturais.
(Por: alex)
Muitos grãos normais, dos que servem para cozinhar, se forem biológicos e inteiros, também dão para germinar. Na maioria dos casos, não há necessidade de comprar grãos específicos para germinar.
(Por: maria joao)
Olá
Tenho investigado e não encontro nenhuma informação concreta sobre papel de fotografia vegan; não sei se todos possuem gelatina,li que o papel mate não tem, mas não existe garantias.
Alguém terá alguma informação neste sentido que me possa ajudar?
Obrigado
(Por: )
Olá boa tarde.
Agradecia que alguem me indormasse, onde poderei adquirir, kefir.
Obrigada
Ana
Eu posso arranjar kefir de leite.
(Por: ninjy)
> Eu posso arranjar kefir de leite.
> (Por: ninjy)
Diga-me onde posso ir buscar, e quanto é.
(Por: Ana Guerreiro)
Sou vegetariana há pouco tempo, três meses.
E há quase o mesmo tempo que ando preocupada com um grande pormenor para uma rapariga normal: os sapatos.
Já vi que têm uma zona deste site que fala da coisa (Calçado Vegano).
Mas dirijo-me aos experientes: como conseguem fazer com que os belos sapatinhos não tenham na compra cheirinho a plástico e ao fim de umas poucas vezes de usar um cheirinho a... pézinho suado?
Quais os materiais a que se deverá dar preferência, na vossa opinião?
É que já andei a ver em algumas lojas e a coisa é complicada, em especial quando vier o inverno, quando não se pode usar pano, com o sapatinho fechado e humidade da chuva...
Pelo que vejo, sem ser on-line, a generalidade dos sapatos é demasiado desportiva para a profissão (e idade) que tenho, embora eu já tenha um estilo informal.
Aguardo sugestões, ansiosamente :)
http://www.trofal.com/htmlsite/quem.html
(Por: ninjy)
> http://www.trofal.com/htmlsite/quem.html
> (Por: ninjy)
Boas
A trofal produz calçado vegan, mas neste momento apenas para exportação, eu enviei um mail a colocar essa questão, e eles cederam essa informação; no entanto no futuro, segundo esse mesmo mail de resposta, garantiram que em breve iram disponibilizar uma loja on line de calçado vegano.
Eu costumo comprar o meu calçado através deste site "http://www.vegetarian-shoes.co.uk/", não é propriamente barato, mas é de uma óptima qualidade. Existem muito mais sites, basta ires ao google e pesquisar "vegan ou vegetarian shoes".
Recentemente adquiri através deste site "http://www.plutosport.com" 3 pares de ténis, muito mais baratos, e também de boa qualidade;este não é um site vegan, mas tem diversa variedade,e quando estras no calçado pretendido, tem o material pelo qual é constituido, sendo vários de material "do bem". Entras cá em cima "men" ou "women", e eu seleccionei "Lifestyle " e depois "shoes", é onde existe mais variedade.
Beijos e abraços
(Por: Nando)
Muito obrigada pela ajuda.
Já agora... e que materiais sentes que são mais eficazes na impermeabilidade, mas ao mesmo tempo respiram, sabes dizer-me?
Igualmente, beijos e abraços.
(Por: )
Pensos ecológicos
Boa tarde, gostaria de saber se esses pensos ecológicos têm alguma pelicula de plástico que impeça de sujar a roupa?
[Por: 0 @ 2009-02-13, 12:57 | Responder | Imprimir ]Obrigada.
Lúcia.
Categoria: Diversos
Re: Pensos ecológicos
Existem vários tipos de pensos ecológicos, alguns de pano outros de algodão biológico, tudo depende daqueles a que se refere.
[Por: cris @ 2009-02-13, 19:30 | Responder | Imprimir ]De qualquer modo, todos eles (à excepção dos de pano diários) impedem a roupa de se sujar.
Categoria: Diversos