http://www.banhomariasabonetes.blogspot.com/
(Por: sabonetes em glicerina vegetal ou azeite)
Ola amigos!
Decidi a pouco tempo que queria ser vegetariana, devido a um site que vi muito promissor e que me fez pensar e entao tomei esta decisao.
Alguem me pode dar receitas e algumas dicas assim basicas para começar?
(Por: Ines)
Olá Inês
Parabéns pela tua decisão; vais ver que te vais sentir melhor em todos os aspectos e se enfrentares alguma adversidade, força! Estamos aqui para ajudar!
Explora bem este site e vais ver que encontras imensas respostas às tuas dúvidas. Há mais de 500 receitas, basta clicares aqui http://www.centrovegetariano.org/receitas/index.php?destin=article&op=show_all e para artigos aqui: http://www.centrovegetariano.org/index.php?destin=article&op=show_all
Boa navegação
(Por: )
sou vegetariana há mais de 10 anos e os meus filhos e marido também e não alteravamos isso por nada. Força
(Por: sónia)
Podes começar por substituir a carne, nas receitas tradicionais por soja texturizada, seitan ou tofu. Podes assim preparar feijoada, bolonhesa, lasanha, cozido... tudo de origem vegetal.
Eu já sou vegetariano a algum tempo, e sei agora que o serei p sempre. eu invento muitas receitas, mas é preciso ter cuidado com a alimentação, sermos regulares e saber comer, de acordo com a nossa actividade. no que eu puder ajudar, podes perguntar-me
(Por: filipe)
> Ola amigos!
> Decidi a pouco tempo que queria ser vegetariana, devido a um site que vi
> muito promissor e que me fez pensar e entao tomei esta decisao.
> Alguem me pode dar receitas e algumas dicas assim basicas para começar?
>
> (Por: Ines)
Olá! É a primeira vez que participo no fórum.
A primeira alteração que fiz no meu dia-a-dia para benefício do ambiente foi deixar de usar produtos testados em animais. Neste momento, preciso de comprar alguns produtos para bebés (champô, gel de banho, pó de talco, creme hidratante, etc...) e a única marca que me é aconselhada é a Johnson's Baby da Johnson & Johnson que, como sabem, testa em animais.
Por isso, gostaria de saber se alguém me pode indicar produtos de igual ou semelhante qualidade adequados para bebés.
Desde já, obrigada!
Olá
penso que a opção mais barata será mesmo optar por soluções suaves feitas em casa pois especificamente para bebés duvido muito que se encontre no mercado nacional.
Na Internet estrangeira deve ser relativamente fácil encontrar e comprar, mas deve ficar caro.
Em lojas internacionais podes encontrar em http://store.kidbean.com/
Outras marcas com produtos para bebés não testados são a Green People e a Natracare, que já começam a aparecer em Portugal.
A loja online do Centro Vegetariano agora já tem alguns produtos veganos para bebés: champô, gel de duche, óleo de massagem, toalhitas.
Vê em http://www.centrovegetariano.org/loja
Olá a todos, sou dubeth e esta é a primeira vez que eu escrevo no fórum.
Sou Americana mas vivo no Porto há 3 anos e tornei-me vegana em Outubro 2006. A minha vida tem mudado muito desde então. Tenho mais paz quanto à minha alimentação e isso afecta outras partes da minha vida. Agora quero é ajudar passar a palavra e informar os portugueses sobre o veganismo, os direitos dos animais, etc.
Por isso, estou a pedir ajuda a vocês. . . ouvi falar dum evento nos EUA chamado "Meat Out" (www.meatout.org) e também de outro evento "Go vegan for a week" que alguns veganos organizaram no Canada e na Escócia. A ideia é precisamente a divulgação do que quer dizer ser vegano e como se pode ajudar o ambiente, os animais, a própria saúde simplesemente por optar por essa moda de vida.
Gostava de organizar qualquer coisa desse género cá no Porto lá para o fim de maio. Há quem esteja interessado em ajudar-me???
Agora tenho umas ideias no blog: www.semcarne.blogspot.com
Tenho uma amiga que está a ajudar-me mas preciso de mais! Vai ler as ideias e diz-me que queres fazer algo para que este evento seja um successo!!
Um abraço
(Por: dubeth)
onde posso achar tecido de algodao organico em bh? para comprar no varejo.
(Por: raquel)
Existem várias lojas online que vendem algodão orgânico. Experimenta procurar num motor de pesquisa.
> onde posso achar tecido de algodao organico em bh? para comprar no varejo.
> (Por: raquel)
Olá Raquel conseguiu encontrar???
Ja fiz pesquisas na net mas não encontro.
Tb estou a procura!!!
Se encontrou me avise.
Gratidão!!!
(Por: Keila)
Olá,
Tenho um pequeno problema, vou-me casar em Setembro e tenho um casal vegetariano e não consigo entrar um restaurante que venda para fora.
Podem ajudar-me.
Obrigada e bom ano
(Por: Amélia )
Olá
Geralmente na última página da revista Cozinha Vegetariana havia um serviço de catering. Agora que a revista mudou não sei
> Olá,tenho pessoas que vendem comida vegetariana para fora contacto 964317090
(Por: isabel silveirinha)
Alguns contactos de serviços de catering e semelhantes na área de Lisboa:
Vegetarianíssimo: http://www.vegetarianissimo.pt/
Fernanda Vaz: tel 919287772
Podes também ver na lista de restaurantes aqueles que servem comida para fora http://www.centrovegetariano.org/index.php?destin=restaurants
O restaurante Oriente, em Lisboa (Rua Ivens), vende para fora.
> Olá,
>
> Tenho um pequeno problema, vou-me casar em Setembro e tenho um casal
> vegetariano e não consigo entrar um restaurante que venda para fora.
>
> Podem ajudar-me.
>
> Obrigada e bom ano
> (Por: Amélia )
(Por: Joana)
Contacta matosmachado@ol.pt que pode ser a solução.
(Por: Sónia)
ola..sou ovolactovegetariano e gostaria de saver s ja.. e ond? ..s realizam encontros anuais de vegetarianos..pois na minha opiniao sao uma excelente forma de dar a conhecer ás pessoas as razões porq o somos..! fico a espera de resp...
(Por: Tiago_pipo)
Já existem muitos eventos onde vegetarianos se podem reunir, como são o caso dos piqueniques vegetarianos.
Em http://www.centrovegetariano.org/index.php?destin=cal
podes ficar a par dos eventos que se vão realizando um pouco por todo o país.
Olá... Meu nome é fabio e me tornei vegetariano a quase um ano. Tenho apenas 13 anos mas sei que nunca é cedo demais para saber da realidade e sei que todos aqui sabem e concordam com isso. Me
tornei vegetariano não como um desafio, pois comecei a perceber aos poucos que o mundo não é nenhum paraíso e que existe muita maldade por tras desses matadouros, laboratorios. Até mesmo nas ruas a crueldade com os animais está presente. O problema, é que eu moro com os meus pais e eles são meio ignorantes e não aceitam a minha decisão principalmente porque eu me recuso a comer ovo também. Não sei o que fazer, sei que eles são capazes de colocar carne ou molho nas minhas refeições sem eu perceber. E pre tendo nunca mais botar uma gota de sangue de animal na minha boca durante o resto da minha vida...
Alguém tem um conselho pra me dar ?!
olá Fábio
Parabéns pela tua decisão; acho que vais pelo caminho certo, o que não quer dizer que seja fácil, mas aprendemos com as dificuldades também. O único conselho que te posso dar é tentares sempre explicar aos teus pais, mostrar porque decidiste assim, fazê-los ver o que tu viste e como te sentes se não respeitarem as tuas opções. Nunca desistas de lhes explicar. Com o tempo irão aceitando se fores firme e convicto, mas sempre cordial e pacífico.
Boa sorte!
Olá Fábio, parabéns pela tua decisão! É frequente haver essa resistência ou incompreensão acerca do vegetarianismo por várias razões mas penso que a principal é a cultural. Fomos habituados a ver o bife como alimento mais completo e que nos dava as forças para trabalhar. É assim que muitos ainda pensam e ainda usam esse argumento,entre outros, de que para trabalharem precisam se alimentar bem e vegetarianismo é comida para passarinhos.
Não deve ser fácil ir contra a convicção de uma mãe ou pai e concordo por isso com a 1ª resposta que deixaram aqui e que sugere fales com teus pais pacificamente explicando teus motivos e pedindo para seres respeitado nessa tua decisão. Encontrarás muito argumentos pacíficos e lógicos para demonstrar que está errado comer carne. Por mim posso considerar que é um dos mais importantes actos ambientalistas e que irá ajudar a salvar nosso planeta da destruição desenfreada de recursos e também um dos maiores actos para a saúde individual e social.
Mais uma vez parabéns e sucesso em tua jornada.
Abraço,
Denis
Estou a pensar em iniciar-m ao vegetarinismo ainda k nao deixe , pelo menos pra já, de comer peixe. Mas gostaria de saber qual o consumo de soja aconselhavel para kem adopte uma alimentaçao vegetariana. Ja vi que nao existe nesta questão um grand consenso. A mim parece-m que, limitar a ingestao de proteinas quase exclusivamente atraves da soja, nao será muito benefico. Nao será possivel substituir a soja por varios tipos de leguminosas e diversificar assim a nossa dieta (no fundo nesse pto estamos todos de acordo, a diversicidade alimentar é uma mais valia). Gostaria que me dessem explos concretos relativamente aos alimentos essencialmente proteicos que escolhem por explo para uma semana.
Obrigado
Tiago
Olá,
Mais importante do que as proteínas são os aminoácidos.
Qualquer proteína é constituída por um grupo de aminoácidos.
Quando ingerimos proteínas o organismo tem que as dividir em aminoácidos para criar as suas próprias proteínas - consequência - trabalho a dobrar. É como partir uma casa velha e voltar a construir com os restos da mesma em vez de usar materiais novos.
Se quiser melhorar a sua produção ou ingestão de proteína aconselho-o a comer rebentos (brotos em brasileiro)crus pois são mais ricos em proteína do qualquer peixe, carne ou derivados da soja e são ricos em enzimas (os construtores do nosso corpo). Por exemplo:
- a farinha de trigo integral contém 10% de proteína, enquanto a farinha germinada de trigo possui até 30% de proteína.
Há que referir que os rebentos devem ser consumidos crus pois o calor desorganiza a estrutura da proteína, destrói as enzimas e outros nutrientes, conduzindo à deficiência de alguns dos aminoácidos essenciais.
As enzimas existem apenas nos alimentos crus e não nos alimentos cozinhados e são mais importantes para a nossa saúde do que vitaminas, minerais e aminoácidos (proteína).
Para mais info veja http://comidaviva.com
7iago escreveu:
> Estou a pensar em iniciar-m ao vegetarinismo ainda k nao deixe , pelo menos
> pra já, de comer peixe. Mas gostaria de saber qual o consumo de soja
> aconselhavel para kem adopte uma alimentaçao vegetariana. Ja vi que nao
> existe nesta questão um grand consenso. A mim parece-m que, limitar a
> ingestao de proteinas quase exclusivamente atraves da soja, nao será muito
> benefico. Nao será possivel substituir a soja por varios tipos de
> leguminosas e diversificar assim a nossa dieta (no fundo nesse pto estamos
> todos de acordo, a diversicidade alimentar é uma mais valia). Gostaria que
> me dessem explos concretos relativamente aos alimentos essencialmente
> proteicos que escolhem por explo para uma semana.
>
> Obrigado
>
> Tiago
Olá Tiago,
Parabéns pela tua decisão.
Alimentos ricos em soja vão muito para além da soja. Leguminosas como feijão, grão, lentilhas, ervilhas e frutos secos também são alimentos muito ricos em proteínas. Outros substitutos comuns da carne são o tofu e o seitan.
O segredo da alimentação vegetariana está na variedade, como tal a soja é apenas um de entre muitos alimentos que um vegetariano pode escolher.
Para mais informações sobre como entrar no vegetarianismo, sugiro que leias os artigos de http://www.centrovegetariano.org/index.php?cat_id=38
Boa tarde. Eu gostaria de saber algumas marcas de cosmeticos e pordutos de higiene pessoal sem substancias animais e que nao sejam testados em animais. Obrigada epla atençao.
(Por: Sarah)
Olá
As marcas de mais confiança são as certificadas pela Vegan Society, como a Yaoh à venda aqui na loja do Centro.
Parabéns pelo site! À procura de varias informações sobre vegetarianismo e dietas saudaveis depareime com o vosso site.
[Por: SQ @ 2007-07-15, 14:47 | Responder | Imprimir ]Vai fazer 2 anos que faço uma alimentação sem carne, para ser sincero, nem me sinto tentado! Por isso decidi partilhar a minhas experiências, lançar um blog com receitas vegetarianas para todos os gostos! Ainda está no início mas gostaria de ter a sua opinião: http://www.menu-vegetariano.com
Muito obrigado!
Categoria: Diversos