Para quem tiver interessado existe uma nova loja on-line de sapatos vegan, http://www.nae-vegan.com que vende sapatos vegan sem qualquer origem animal, feitos em Portugal.
Finalmente!
Olá tud@s! Eu sou da Alemanha e vou viver em Lisboa por um ano. Agora estou a procurar um quarto, de preferência algo como um apartamento partilhado com vegetarian@s ou vegan@s simpatic@s. Alguém pode ajudar-me?
Podes colocar um anúncio nos Classificados em http://www.centrovegetariano.org/classificados
Para quem acompanhou a discussão da thread
http://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?message_id=1667
e como já informou o(a) nosso(a) amigo(a) vegemlisboa, a revista "Cozinha Vegetariana" arrepiou caminho e afirma na edição de Junho que vai continuar apenas com receitas vegetarianas.
De resto, até me parece que se esmeraram nesta edição: boas receitas, um artigo sobre fitoterapia e mais uns extras no final que até têm piada.
Acho que é uma vitória de todos nós que a revista assim continue.
Vamos manifestar agora o nosso agrado para geral@presspeople.pt, bem como comprar e/ou divulgar a revista :-)
Como muitos de vocês devem saber, a Lush é uma marca de productos vegetarianos e artesanais para corpo, cabelo, pele, banho, etc..
http://www.lush.com/
Como vegan, eles têem imensas alternativas para esses productos que vejo complicado encontrar, assim como de qualidade excelente! Infelizmente não há uma Lush em Portugal, e acho que a comunidade vegan e vegetariana benificiaria realmente da existência de uma loja destas, que tem productos acessíveis, e que poupa a incessável busca por productos que não sejam testados em animais ou que sejam vegan, e que por vezes provam ser de qualidade inferior, ou têm um aroma desagradável.
Assim venho aqui pedir a quem tenha, ou conheça alguém que tenha, recursos, vontade e disponibilidade para contacter a Lush sobre abrir um establecimento em Portugal. Seria muito vantajoso além de que, poupa os gastos de envio quando encomendado por correio, que é um dos motivos porque não encomendo de Inglaterra.
http://www.lush.com/lush/franchise_new.html?KeepThis=true&TB_iframe=true&height=430&width=620
Como podem ver, eles estão interessados, e se alguém aqui conhecer quem esteja, acho que é uma boa via de investimento, sendo que pela sua qualidade já de renome, não será só um ponto de atracção para vegetarianos mas para qualquer pessoa que se preocupe com o seu corpo.
Não vim aqui como porta-voz da Lush, mas como cliente REALMENTE interessada. (Se eu pudesse abria eu a loja xD)
nesS
(Por: nesS)
Uma outra excelente marca de produtos veganos, sem químicos agressivos, de origem biológica, é a Lavera, marca alemã que suponho esta em Portugal, na zona sul, pelo menos. Os preços são também extremamente convidativos. Vale a pena experimentar.
(Por: Ilanta)
Nem todos os produtos da Lavera são veganos, mas muitos são realmente aprovados pela Vegan Society e são de boa qualidade. Podem-se encontrar à venda em alguns locais em Lisboa e arredores. Mas se querem usar produtos efectivamente de uma marca vegana, escolham a Faith in Nature.
Consultem a lista de marcas à venda em Portugal que não testam em animais (atenção que alguns produtos, apesar de não serem testados, contêm ingredientes não-veganos, terá sempre de se ler bem os rótulos)em:
http://www.animal.org.pt/images/stories/animal/conteudos_pdf/exp_animal/testes_em_animais_saiba_quais_sao_os_produtos_marcas_e_empresas_livres_de_crueldade.pdf
> Uma outra excelente marca de produtos veganos, sem químicos agressivos, de
> origem biológica, é a Lavera, marca alemã que suponho esta em Portugal, na
> zona sul, pelo menos. Os preços são também extremamente convidativos. Vale
> a pena experimentar.
> (Por: Ilanta)
A Lush não testa em animais, no entanto não é uma marca vegana. Muitos produtos contém ingredientes de origem animal como cera de abelha ou lanolina. Além disso contém químicos agressivos como Sodium Lauryl Sulfate.
Os veganos já têm em Portugal uma boa oferta de marcas veganas e mais naturais. Por exemplo, na loja online do Centro Vegetariano encontram algumas dessas marcas.
pelo contrario, grande parte dos productos da Lush sao vegan, eles no site dizem quais os productos vegan.
Eu estive a ver todos, e embora alguns nao sejam vegan, muitos sao, e os nao o sao, continuam a ser vegetarianos e de qualidade.
(Por: nesS)
Já vi muitos produtos que se dizem ser vegan e estão carregados de químicos e produtos cancerígenos, como os SLS, Parabenos, etc.
É preciso conjugar o vegano e natural para termos a certeza de que são de qualidade e não prejudicam nem os animais nem a nós, nem o ambiente.
Os produtos cosméticos veganos (sem ingredientes animais e não testados em animais) que conheço e nos quais tenho plena confiança são os da Faith in Nature, Urtekram e alguns da Aubrey, se bem que a Aubrey utilize alguns ingredientes não veganos, como mel de abelha, propolis e colagéneos.
Não me referindo à Lush (porque não conheço), já vi muita publicidade a produtos que dizem ser veganos ou naturais e não o são.
E depois há empresas que lançam um produto ou uma gama de produtos que dizem ser não testados em aimais e com ingredientes naturais, etc, mas que vendem muitas outras gamas de produtos (com outros nomes e marcas) que não respeitam nem os seres humanos, nem os animais, nem nada.
Enquanto consumidores, temos que estar atentos, o mais possível, àquilo que compramos e exigir o melhor, tendo uma visão o mais global e informada possível.
olá,
Como alguns devem ter reparado há tempos a ex-revista Cozinha Vegetariana tornou-se "Cozinha Saudável
e Vegetariana" e passou a incluir outras receitas não-vegetarianas.
Mas depois "arrepiou caminho" e algumas edições depois voltamos a ter só receitas vegetarianas. No entanto, agora voltou ao mesmo e no "Editorial" de Maio diz isso mesmo. Supostamente, terão recebido pedidos para incluir também "receitas não só vegetarianas".
Mas existem tantas revistas no mercado com receitas com carne e peixe, que quem quer tem muito por onde escolher. Mas revistas só com receitas vegetarianas só havia uma e agora está a mudar de rumo... Por isso, especialmente aqueles que compram ou lêem esta revista, sugiro que enviem a vossa opinião para a revista.
Não percam a oportunidade de fazer a diferença! Os contactos são: geral@presspeople.pt e para manuelabica@presspeople.pt
Para quem deixou de comprar a revista "Cozinha Saudável e Vegetariana" por ter passado a incluir carne e peixe, informo que, no mês de Junho, a mesma regressou à filosofia ovolactovegetariana. Cito o editorial deste mês: «Não restam dúvidas de que o rumo certo para esta revista é enveredar pelas receitas vegetarianas. Os nossos leitores assim têm pedido e nós queremos corresponder a uma já tão larga franja de quem optou por uma alimentação saudável, mas que não inclua carne nem peixe nem os seus derivados. No entanto, as nossas receitas incluem ovos e leite (...)».
cris escreveu:
> olá,
>
> Como alguns devem ter reparado há tempos a ex-revista Cozinha Vegetariana
> tornou-se "Cozinha Saudável
> e Vegetariana" e passou a incluir outras receitas não-vegetarianas.
> Mas depois "arrepiou caminho" e algumas edições depois voltamos a ter só
> receitas vegetarianas. No entanto, agora voltou ao mesmo e no "Editorial"
> de Maio diz isso mesmo. Supostamente, terão recebido pedidos para incluir
> também "receitas não só vegetarianas".
>
> Mas existem tantas revistas no mercado com receitas com carne e peixe, que
> quem quer tem muito por onde escolher. Mas revistas só com receitas
> vegetarianas só havia uma e agora está a mudar de rumo... Por isso,
> especialmente aqueles que compram ou lêem esta revista, sugiro que enviem a
> vossa opinião para a revista.
> Não percam a oportunidade de fazer a diferença! Os contactos são:
> geral@presspeople.pt e para manuelabica@presspeople.pt
(Por: vegemlisboa)
É de facto pena o rumo da revista... mas acho que tem um problema serio de recursos humanos... quando tinha a fernanda vaz melhorou um pouco, agora voltou ao mesmo...
mas a imprensa em papel está condenada, imho...
(Por: )
Apoio a iniciativa e já enviei o meu protesto. Já chateava encontrar folhas de gelatina e caldos de galinha, mas... salmão, perú, etc. é demais.
Se os editores querem mudar o tipo de revista, então o melhor é mudar o título, porque senão é enganoso.
Participem também.
Sim de facto deixou de ser totalmente vegetariana mas muito sinceramente a revista deixava muito a desejar. No meu ponto de vista acho que de saudável tem muito pouco, mesmo sendo apenas vegetariana. E a maioria das receitas é de doces!!!Existe uma no mercado, que apesar de ter receitas de carne/peixe já começa a ter algumas receitas vegetarianas e que de facto se podem considerar mais saudáveis, que é a revista "Saúde à mesa".
cris escreveu:
> olá,
>
> Como alguns devem ter reparado há tempos a ex-revista Cozinha Vegetariana
> tornou-se "Cozinha Saudável
> e Vegetariana" e passou a incluir outras receitas não-vegetarianas.
> Mas depois "arrepiou caminho" e algumas edições depois voltamos a ter só
> receitas vegetarianas. No entanto, agora voltou ao mesmo e no "Editorial"
> de Maio diz isso mesmo. Supostamente, terão recebido pedidos para incluir
> também "receitas não só vegetarianas".
>
> Mas existem tantas revistas no mercado com receitas com carne e peixe, que
> quem quer tem muito por onde escolher. Mas revistas só com receitas
> vegetarianas só havia uma e agora está a mudar de rumo... Por isso,
> especialmente aqueles que compram ou lêem esta revista, sugiro que enviem a
> vossa opinião para a revista.
> Não percam a oportunidade de fazer a diferença! Os contactos são:
> geral@presspeople.pt e para manuelabica@presspeople.pt
Para os inciantes ao vegetarianismo. Saudações a todos. Dia 1 de maio de 2008 tomei uma postura de não comer carne de especie alguma e nem derivados. Acho uma grande vitória. Ta fazendo um ano. O primeiro passo para esse habto é o convencimento que pode vir de qualquer fonte. Como pratico esporte recomendo a visita a um nutricionista de preferencia que seja vegetariano. Geralmente a família não compreende de primeira mão.Também carnívoros vamos espera o que? Tenha paciência e ordem pois quase 100% dos alimento que encontramos na rua tem carne isso exige disciplina principalmente onde estamos com amigos e parentes. Uma dica para iniciantes se alimentam antes de ir pois a tentação quando estamos com fome de comer carne é maior. Boa sorte a todos. Pena que o espaço é pouco. Qualquer dúvida estou a disposição no e-mail.
Boa tarde, será qua alguém sabe como tirar as sementes das papoilas? dava jeito porque tenho algumas ;)
obrigada bjs
Olá pessoal, sabem se retirar as folhas de chá verde da embalagem de origem (uso o da Gorreana) para um recipiente de loiça hermeticamente fechado altera as suas propriedades? Já procurei na Internet mas não encontro nada sobre isso :( Agradeço qualquer informação.
Obrigada
Sílvia Melo
Não creio que haja problemas, mas o vidro não deve ser transparente, ou então guarde o pote ao abrigo da luz. Eu costumo armazenar em latas.
Abraço!
Andrey Rodrigues
Obrigada pela ajuda :) o frasco é de loiça e não de vidro, por isso não deve fazer mal ;)
bjs
Boa tarde! estava a tentar escolher um shampoo para a caspa, mas fiquei na duvida entre o de alecrim e no da árvore do chá. poderiam informar-me qual o melhor? obrigada
Não sei qual o teu tipo de cabelo mas o de algas adequa-se a todos os tipos de cabelo e é bom para a caspa.
O de Alfazema e Gerânio tb é muito bom, para cabelos normais a secos. O de Chocolate tb é próprio para todos os tipos de cabelo e tem um aroma delicioso!
Qualquer um é bom... vai experimentando porque, às vezes, a caspa pode ser causada pelos próprios champôs e produtos a que o cabelo esteve exposto durante anos e leva algum tempo a habituar-se a estar "ao natural".
A caspa também pode ser de origem nervosa e aí os champôs só podem atenuar a caspa, mas não a tiram completamente.
O champô mais adequado para a caspa é provavelmente o de alecrim.
Champô Biodegradável
Alguém me sabe dizer onde posso comprar champô e também gel de balho/sabão biodegradável?
[Por: @ 2009-07-29, 00:59 | Responder | Imprimir ]Se me conseguissem dizer alguma loja nas redondezas da Figueira da Foz, melhor ainda.
(Por: Filipa)
Categoria: Diversos
Re: Champô Biodegradável
olá,
[Por: cris @ 2009-07-31, 20:23 | Responder | Imprimir ]Na loja online do Centro Vegetariano - http://www.centrovegetariano.org/loja - encontras cosmética vegana e biodegradável.
Quase todas as marcas veganas são biodegradáveis, pois não usam ingredientes nocivos ao ambiente.
Categoria: Diversos