Olá a todos,
Gostaria de perguntar se alguem sabe aonde posso comprar Floravital, um xarope 100% vegetal, indicado para prevenção e casos de anemia. Já procurei em várias lojas de produtos naturais que ou não têm ou se têm é a versão com mel (Floradix), que é a que eu não quero.
Obrigado
O que procuras deve ser o xarope ferro vital. é um suplemento vegetal sem mel que existe no celeiro dieta. também já o tomei.
é este não é : http://www.ortis.com/pt/catalogue/forma-e-bem-estar/fadiga/item/403-ferro-vital
também cheguei a tomar um outro que não era tão doce, também era vegetal e sem mel que comprei também no celeiro, mas não me lembro no nome. de qualquer forma da as outras vezes comprei lá e havia esses produtos.
espero ter sido útil :)
o que eu realmente procurava era este: http://www.salusuk.com/products/floravital.html , pois foi o que mais se aproximava com o que me aconselhavam, mas havendo este da Ortis é melhor que nada. Obrigado
Boa tarde,
tenho 1 filhote de 12 meses e ainda amamento, mas tenho sentido muita falta de energia. Quero saber se posso tomar alguns suplementos e quais? E se há estratégias alimentares para aumentar a energia? Devo dizer que sou viciada em açúcar que é algo que quero evitar mas ainda não consegui.
Muito obrigada
Carla
(Por: Carla)
> Boa tarde Carla,:)
Não sou propriamente uma pessoa de grande conhecimento no assunto, mas um bom complexo vitaminico é o que contem todas as vitaminas B.
Mas de certo alguem mais informado lhe respondera:)
O ideal talvez seja aconselhares-te com o médico.
De qualquer modo é importante que tentes fazer refeições variadas e equilibradas, não estar muitas horas sem comer. Dá preferência a cereais integrais que saciam bastante e são mais ricos.
Se tiveres alguma carência vitamínica podes tomar um suplemento multivamínico. Tem também atenção à falta de B12 e se necessário toma um suplemento - na amamentação as necessidades de nutrientes aumentam.
Podes também incluir nas refeições sementes, levedura de cerveja, maca em pó - alimentos nutritivos e que não tem qualquer contra-indicação para a amamentação.
De resto, os calmos passeios ao ar livre também certamente ajudam a sentires-te melhor.
Olá Carla,
existem mesmo muitas causas que podem explicar a falta de energia que sente,isto é, poderemos estar a falar de causas orgânica (do próprio organismo) como emocionais/psíquicas, no entanto o elevado consumo de açucares, que suponho ser refinado, que a Carla se refere a açucar branco, não ajuda mesmo nada, muitas vezes este consumo elevado prolongado no tempo causa danos graves ao organismo, a falta de energia é um dos sintomas de um consumo elevado de produtos refinados, principalmente açucar, a anemia pode ser outro.
Como ainda está a amamentar (e os meus sinceros Parabéns, é sempre com grande admiração que leio isto), vale mesmo a pena fazer mais um esforço para termos uma alimentação saudável, por nós e pelo nosso bebé, ou não é? :)
O açucar branco refinado é um vício daqueles, é como uma droga, tal e qual, quanto mais comemos mais queremos, nunca sacia, e é puro veneno para o organismo. Já existem diversos estudos sobre os efeitos do açucar, e se puder recomendo-lhe 2 livros para ler:
- o Anti-Cancro do David (..)-Schneider, médico na área de neuro-pediatria (senão estou em erro, não tenho aqui o livro comigo para confirmar) que refere o nectar da Agave e o Xilitol como adoçantes, as pessoas que seguem o regime macrobiótico usam também o malte de arroz e de cevada, todos bem tolerados pelo organismo,
- Sugar Blues ou O Livro negro do Açucar de Fernando Carvalho que pode ser descarregado em pdf daqui:
http://www.4shared.com/document/NXLKZ4xj/Fernando_Carvalho_-_O_Livro_Ne.html
O Regime Macrobiótico tem um caldo de vegetais doces para limpar o organismo de excesso de açucar, que é cozer em água filtrada ou mineral um nabo, cenouras e um bocado de abóbora e beber esse caldo, como se fosse um chá, mas sem adoçar. Pode fazer isto várias vezes por dia e depois fazer um puré com os legumes cozidos, juntar-lhes um bocadinhod e sal marinho ou molho de soja e umas especiarias e acompanhar na refeição.
Os cereais integrais são outro alimento poderoso em açucares naturais e que ajudam muito na transição e a deixar o açucar refinado.
Tenha sempre consigo bastante arroz integral cozido, pode cozê-lo (depois de demolhá-lo 8h) em água onde demolhou uma tira (ou meia tira conforme a quantidade de arroz) de alga kombu, com a alga lá dentro, para ficar mais nutritivo. Não se sente o sabor da alga. E depois quando lhe apetecer algo doce,faz arroz doce com esse arroz, junta-lhe um bocadinho de leite de arroz ou de amêndoa ou outro da sua preferência e depois especiarias, como a canela, o cardamomo, uma pitadinha de noz-moscada e uns grãozinhos de erva-doce se gostar. Adoce só depois de estar pronto. As especiarias em geral dão o toque suficiente, mas se sentir muita necessidade, adoce com agave e vá diminuindo.
Agora experimente o mesmo com millet, com cevada em grão, com aveia em grão ou em flocos, com quinoa. Ao pequeno-almoço, ao lanche. Pode juntar-lhe umas bagas Goji e passas de uva. Pode ainda juntar chocolate preto (mais de 70% de cacau biológico) cortadinho aos bocadinhos pequenos.
Existem muitas formas de se contornar o apetite voraz para comer coisas doces sem fazer estrago. Isto são só ideias. Quando começar vai ver que as ideias vão surgir rapidamente.
O importante é ter força de vontade e coragem, pela nossa saúde que é o nosso bem mais mais importante!
E ainda :), como escreveu a Cris, o contacto com a Natureza faz milagres, como o Deepak Chopra diz num dos seus livros, os pés numa areia quente da praia, ou um piquenique no campo, é como dar colo ao corpo humano, isto é, é como colocar o corpo no colo da Mãe Terra, ele volta às suas raízes e todos nós precisamos de colo, existe uma parte emocional em nós é que preciso cuidar com muito muito carinho.
Deixo-lhe aqui mais uns artigos para leitura sobre o açucar e ficar com mais informação acerca do tema:
http://www.docelimao.com.br/site/especial-kids/alimentacao/435-acucar-gostoso-veneno-ou-doce-ilusao.html
http://www.docelimao.com.br/site/doce-sabedoria/238-Açúcar%20x%20Saúde%20-%20parte%201-%20você%20sabe%20o%20que%20é%20sacarose?%20.html
http://www.docelimao.com.br/site/doce-sabedoria/239-Açúcar%20x%20Saúde%20-%20parte%202-%20com%20sabedoria%20tudo%20é%20poss%C3%ADvel.html
http://www.docelimao.com.br/site/sindromes-do-feminino/451-acucar-x-mulheres.html
http://www.docelimao.com.br/site/doce-sabedoria/243-Açúcar%20com%20sabedoria.html
http://www.docelimao.com.br/site/doce-sabedoria/244-Como%20reduzir%20o%20consumo%20de%20Açúcar.html
Um Páscoa feliz para todos e as melhoras,
Susana.
> Boa tarde,
>
> tenho 1 filhote de 12 meses e ainda amamento, mas tenho sentido muita
> falta de energia. Quero saber se posso tomar alguns suplementos e quais? E
> se há estratégias alimentares para aumentar a energia? Devo dizer que sou
> viciada em açúcar que é algo que quero evitar mas ainda não consegui.
>
> Muito obrigada
> Carla
> (Por: Carla)
Susana....
"O açucar branco refinado é um vício daqueles, é como uma droga, tal e qual, quanto mais comemos mais queremos, nunca sacia, e é puro veneno para o organismo. Já existem diversos estudos sobre os efeitos do açucar, e se puder recomendo-lhe 2 livros para ler:
- o Anti-Cancro do David (..)-Schneider, médico na área de neuro-pediatria (senão estou em erro, não tenho aqui o livro comigo para confirmar) que refere o nectar da Agave e o Xilitol como adoçantes, as pessoas que seguem o regime macrobiótico usam também o malte de arroz e de cevada, todos bem tolerados pelo organismo,
- Sugar Blues ou O Livro negro do Açucar de Fernando Carvalho que pode ser descarregado em pdf daqui:
http://www.4shared.com/document/NXLKZ4xj/Fernando_Carvalho_-_O_Livro_Ne.html "
QUANTA verdade.... E como é tão pouco divulgado....
Vou levar este trecho e espalhar por ai...
Obrigada
dasnevesmendes escreveu:
> Olá Carla,
>
> existem mesmo muitas causas que podem explicar a falta de energia que
> sente,isto é, poderemos estar a falar de causas orgânica (do próprio
> organismo) como emocionais/psíquicas, no entanto o elevado consumo de
> açucares, que suponho ser refinado, que a Carla se refere a açucar branco,
> não ajuda mesmo nada, muitas vezes este consumo elevado prolongado no tempo
> causa danos graves ao organismo, a falta de energia é um dos sintomas de um
> consumo elevado de produtos refinados, principalmente açucar, a anemia pode
> ser outro.
> Como ainda está a amamentar (e os meus sinceros Parabéns, é sempre com
> grande admiração que leio isto), vale mesmo a pena fazer mais um esforço
> para termos uma alimentação saudável, por nós e pelo nosso bebé, ou não é?
> :)
> O açucar branco refinado é um vício daqueles, é como uma droga, tal e
> qual, quanto mais comemos mais queremos, nunca sacia, e é puro veneno para
> o organismo. Já existem diversos estudos sobre os efeitos do açucar, e se
> puder recomendo-lhe 2 livros para ler:
> - o Anti-Cancro do David (..)-Schneider, médico na área de neuro-pediatria
> (senão estou em erro, não tenho aqui o livro comigo para confirmar) que
> refere o nectar da Agave e o Xilitol como adoçantes, as pessoas que seguem
> o regime macrobiótico usam também o malte de arroz e de cevada, todos bem
> tolerados pelo organismo,
> - Sugar Blues ou O Livro negro do Açucar de Fernando Carvalho que pode ser
> descarregado em pdf daqui:
> http://www.4shared.com/document/NXLKZ4xj/Fernando_Carvalho_-_O_Livro_Ne.html
>
> O Regime Macrobiótico tem um caldo de vegetais doces para limpar o
> organismo de excesso de açucar, que é cozer em água filtrada ou mineral um
> nabo, cenouras e um bocado de abóbora e beber esse caldo, como se fosse um
> chá, mas sem adoçar. Pode fazer isto várias vezes por dia e depois fazer um
> puré com os legumes cozidos, juntar-lhes um bocadinhod e sal marinho ou
> molho de soja e umas especiarias e acompanhar na refeição.
> Os cereais integrais são outro alimento poderoso em açucares naturais e
> que ajudam muito na transição e a deixar o açucar refinado.
> Tenha sempre consigo bastante arroz integral cozido, pode cozê-lo (depois
> de demolhá-lo 8h) em água onde demolhou uma tira (ou meia tira conforme a
> quantidade de arroz) de alga kombu, com a alga lá dentro, para ficar mais
> nutritivo. Não se sente o sabor da alga. E depois quando lhe apetecer algo
> doce,faz arroz doce com esse arroz, junta-lhe um bocadinho de leite de
> arroz ou de amêndoa ou outro da sua preferência e depois especiarias, como
> a canela, o cardamomo, uma pitadinha de noz-moscada e uns grãozinhos de
> erva-doce se gostar. Adoce só depois de estar pronto. As especiarias em
> geral dão o toque suficiente, mas se sentir muita necessidade, adoce com
> agave e vá diminuindo.
> Agora experimente o mesmo com millet, com cevada em grão, com aveia em
> grão ou em flocos, com quinoa. Ao pequeno-almoço, ao lanche. Pode
> juntar-lhe umas bagas Goji e passas de uva. Pode ainda juntar chocolate
> preto (mais de 70% de cacau biológico) cortadinho aos bocadinhos pequenos.
> Existem muitas formas de se contornar o apetite voraz para comer coisas
> doces sem fazer estrago. Isto são só ideias. Quando começar vai ver que as
> ideias vão surgir rapidamente.
> O importante é ter força de vontade e coragem, pela nossa saúde que é o
> nosso bem mais mais importante!
>
> E ainda :), como escreveu a Cris, o contacto com a Natureza faz milagres,
> como o Deepak Chopra diz num dos seus livros, os pés numa areia quente da
> praia, ou um piquenique no campo, é como dar colo ao corpo humano, isto é,
> é como colocar o corpo no colo da Mãe Terra, ele volta às suas raízes e
> todos nós precisamos de colo, existe uma parte emocional em nós é que
> preciso cuidar com muito muito carinho.
>
> Deixo-lhe aqui mais uns artigos para leitura sobre o açucar e ficar com
> mais informação acerca do tema:
>
> http://www.docelimao.com.br/site/especial-kids/alimentacao/435-acucar-gostoso-veneno-ou-doce-ilusao.html
>
> http://www.docelimao.com.br/site/doce-sabedoria/238-Açúcar%20x%20Saúde%20-%20parte%201-%20você%20sabe%20o%20que%20é%20sacarose?%20.html
>
> http://www.docelimao.com.br/site/doce-sabedoria/239-Açúcar%20x%20Saúde%20-%20parte%202-%20com%20sabedoria%20tudo%20é%20poss%C3%ADvel.html
>
> http://www.docelimao.com.br/site/sindromes-do-feminino/451-acucar-x-mulheres.html
>
> http://www.docelimao.com.br/site/doce-sabedoria/243-Açúcar%20com%20sabedoria.html
>
> http://www.docelimao.com.br/site/doce-sabedoria/244-Como%20reduzir%20o%20consumo%20de%20Açúcar.html
>
> Um Páscoa feliz para todos e as melhoras,
> Susana.
>
> > Boa tarde,
> >
> > tenho 1 filhote de 12 meses e ainda amamento, mas tenho sentido muita
> > falta de energia. Quero saber se posso tomar alguns suplementos e quais?
> E
> > se há estratégias alimentares para aumentar a energia? Devo dizer que
> sou
> > viciada em açúcar que é algo que quero evitar mas ainda não consegui.
> >
> > Muito obrigada
> > Carla
> > (Por: Carla)
>
Olá. Foi-me diagnosticado hipertireoidismo e estou a fazer tratamento homeopático. Estou a amamentar a minha bebé e não queria deixar. Gostaria de saber se existem alguns alimentos mais recomendados. Paula Soveral gostava da sua opinião. obrigada
(Por: Patrícia)
> Olá. Foi-me diagnosticado hipertireoidismo e estou a fazer tratamento
> homeopático. Estou a amamentar a minha bebé e não queria deixar. Gostaria
> de saber se existem alguns alimentos mais recomendados. Paula Soveral
> gostava da sua opinião. obrigada
> (Por: Patrícia)
Patricia, antes de mais nada, obrigada pela confiança demonstrada. Tal como já tenho referido aqui noutras respostas, é um pouco complicado, senão mesmo arriscado, dar opiniões sobre condições de saúde mais sérias sem nunca ter visto a pessoa nem saber o seu quadro clínico completo. Estes conselhos não substituem de forma alguma a necessidade de uma consulta médica.
Congratulo-me peo facto de dizer que está a tratar-se com a homeopatia, é uma boa opção. Desconheço igualmente qual o seu regime alimentar ??
Respondendo agora à sua questão: os problemas glandulares são sempre delicados... tudo está interligado e, no caso específico do hipertiroidismo, é necessário saber (através de análises) se a tiróide está apenas hiper activa por si só, ou se por algum desregulamento da hipófise ?? O hipertiroidismo nunca aparece assim por "dá cá aquela palha" e muitas vezes está associado a um grande stress (entre outros), por isso, atrevo-me a perguntar, antes de mais, se está feliz com a sua vida? Ou se tem alguma coisa que a preocupe excessivamente?
De qualquer forma, seja qual for a situação, o que é importante reter é:
1) RETIRAR da alimentação toda a carne, todos os produtos processados (enchidos, etc), todos os lacticínios, açúcar, álcool, café e tabaco.
2) Alimentos que podem ajudar a regular a tiroide: temos em 1º lugar a MACA, que é um regulador hormonal e regula a tiroide (qdo ela está hiper activa, baixa-a, qdo ela está preguiçosa, activa-a um pouco; portanto, REGULA). Deve começar por tomar 1 c. sobremesa por dia, vai vendo os resultados e se achar necessário aumenta para 1 colher de sopa diária: pode usar em sumos, nas sopas, nas saladas, etc.
Depois, deve inserir muitos alimentos de folha verde (pouco cozinhados) e fazer uma alimentação baseada em cereais integrais e vegetais. Usar sal marinho de boa qualidade em pouca quantidade, mas regularmente; usar algas em pouca quantidade mas regularmente; pode tomar sumo de aloé vera, 2 a 3 vezes por dia.
3) tentar arranjar alguma actividade que a ajude a relaxar. penso que aulas de relaxamento e meditação duas a 3 vezes por semana poderiam ser mto úteis (tente arranjar na zona onde vive).
Espero que isto a possa ajudar, se quiser depois vá-me dando notícias se precisar de mais ajuda (pode talvez fazê-lo para o meu email pessoal paulasoveral@netcabo.pt).
As melhoras!
Paula Soveral
(Por: Paula Soveral)
estou passando pela mesma situação (hipertireoidismo e amamentando) gostaria de saber se vc teve resultado com a homeopatia.
obrigada
Andréa
(Por: andrea)
olá
parece que depois da gravidez pode acontecer estes casos. Ainda estou a tomar os homeopaticos e estou a tentar seguir as indicações da Paula Soveral e da minha médica a nível de alimentação e não piorei, não perdi mais peso e sinto-me melhor fisicamente. Mas os valores das análises estão semelhantes.
(Por: patricia)
Graças a Deus meus hormônios regularam fiz tratamento homeopático e tive resultado com 1 mês de tratamento, tomei tireodinum, fucus e belladona. O T4 que estava alto normalizou e TSH que estava baixo normalizou tbém. Continuo en tratamento e amamentando meu bebê.
Abraços
Andréa
(Por: andrea)
Olá a todos!
Já sou vegetariana há alguns anos e durante a altura em que vivia na California, fazia testes anuais para checar os níveis de ferro, vitaminas, cálcio, etc. Mudei-me para Lisboa há algum tempo se gostaria de saber se sabem onde é que posso fazer estes exames?
Obrigada!*
Olá,
em qualquer laboratório de análises clínicas podes fazer esses exames. Podes pedir a receita médica para fazer os exames no teu médico de família do centro de saúde da tua área de residência. Com a receita, os exames saem mais barato.
ola a todos.
sou vegetariana ha 1 ano, e mais ou menos ha 1 mes comecei a ter queda de cabelo muito acentuada.Mesmo os pelos do corpo tambem crescem mais devagar.
Gostava de saber se alguem ja passou por esta situacao, se me podem dar algum conselho ou informacao.
obrigado.
diana silva
(Por: diana )
Olá,
a queda de cabelo pode ter muitas causas. Pode ser falta de nutrientes, excesso de stress ou simplesmente uma renovação natural do corpo, por exemplo. Pela minha experiência, normalmente tem-se alguma queda de cabelo antes da primavera e do outono.
Podes, por exemplo, reforçar as necessidades de nutrientes do corpo nessas épocas do ano tomando um multivitamínico durante 3 meses na primavera e no outono.
Se a queda de cabelo persistir ou for muito intensa, sugiro que faças análises para averiguar as causas.
Boa noite, venho pedir a vossa ajuda. Há cerca de 1 mês iniciei a minha transição para vegetariana, mas devido a problemas de saúde na família não posso comer tudo. O meu pai e a minha irmã têm cólite ulcerósa e sendo uma doença hereditária, tenho de cumprir tb algumas regras. Não posso comer leguminosas, fibras, nem lactose. Como manter uma alimentação equilibrada com estas restrições? Alguns conselhos ou receitas, pf... Cumprimentos a todos
olá,
Fazer uma alimentação vegetariana no geral é muito simples e é fácil. No entanto, no teu caso específico sugiro que consultes um nutricionista para te poder aconselhar melhor os alimentos que deves evitar e como podes obter os nutrientes necessários. Em http://www.centrovegetariano.org/Article-341-M%25E9dicos%252C%2BNutricionistas%2Be%2Boutros%2BProfissionais.html tens uma lista de profissionais de saúde que apoiam o vegetarianismo.
De qualquer modo, no caso dos lacticínios é fácil eliminá-los. Podes usar bebidas vegetais como de arroz ou aveia em quase todas as receitas. Também já existem natas de arroz e aveia. E em vez de manteiga podes usar por exemplo manteiga de amendoim, amêndoa ou tahina (pasta de sésamo).
Quanto a fibras, evita os farelos de cereais e não abuses dos flocos de cereais.
Algumas leguminosas são mais facilmente digeridas como as ervilhas, o feijão mung ou o feijão azuki. Se as cozinhares com um pouco de alga kombu tornam-se menos digestas.
Não é suposto a alga kombu tornar as leguminosas mais digestas?? Isto até está escrito nos detalhes da que vendem aqui no centro...
Sim, claro. Foi lapso queria escrever "indigestas". A alga kombu torna mais digestas as leguminosas.
Estava a achar estranho porque cozo sempre as leguminosas com uma tira de kombu por causa da digestibilidade ;)
obrigada
Sílvia
Procura curar essa doença para te tornares livre e poderes comer e fazer o que desejas. Não o contrário.
Boa noite.
Alguém tem conhecimento que seja mais/menos prejudicial a lavagem do cabelo com champoo de glicerina ( habitualmente vendido nos supermercados )?
(Por: Vegcuriors)
Não conheço champôs de glicerina, apenas sabonetes. A glicerina nem sempre é vegetal. Quanto aos efeitos no cabelo, desconheço; depende também dos cabelos. Eu, por exemplo, não posso usar nada de champôs comuns de supermercado nem de farmácia/ervanária pois o cabelo fica totalmente impossível de pentear.
Sim queria-me referir a sabonetes de glicerina e não champoo
anasoares escreveu:
> Não conheço champôs de glicerina, apenas sabonetes. A glicerina nem sempre
> é vegetal. Quanto aos efeitos no cabelo, desconheço; depende também dos
> cabelos. Eu, por exemplo, não posso usar nada de champôs comuns de
> supermercado nem de farmácia/ervanária pois o cabelo fica totalmente
> impossível de pentear.
>
(Por: VegCurious)
Penso que não ficará muito bem o cabelo lavado com sabonete, só se for mesmo corte masculino muito curto, talvez.
A marca Lush já disponibiliza champôs sólidos e já há loja em Portugal, embora ainda não online; têm vários produtos veganos: http://www.lush.com/
Alguém sabe se é possível adquirir fio dental que não contenha flúor? E onde? :)
Obrigado,
Pedro
(Por: Pedro Vilela)
Talvez algum de marca branca. Penso que as drogarias Schlecker têm vários, mas não sei se são isentos de flúor.
Olá. Boa tarde.
Tenho com alguma frequência dores de cabeça. O meu médico de família diagnosticou que eram enxaquecas. Quando tenho crises, chego a andar com dores de cabeça pelo menos 3 dias. Para poder olhar para os lados, não consigo olhar rápido, tenho que voltar a cabeça também; e por vezes até sinto vontade de vomitar.
Alguém sabe como poderei evitar estas crises? O que fazer nos momentos em que ando pior?
Olá, Ana,
sofri de enxaquecas desde pequena até me tornar vegetariana, mas sobretudo depois de deixar de comer lacticínios e ovos. Café também não bebo há anos, nem bebidas alcoólicas. Agora, não sofro mais desse mal mas se, de vez em quando como alguma coisa com ovos, o mais provável é ficar com enxaquecas novamente passadas umas horas, principalmente se é em grande quantidade o que comi (tipo uma omelete), por isso evito o mais possível. Também depende da fase do ciclo menstrual em que nos encontramos, visto que os mesmos alimentos nos afectam de maneira diferente durante o mês.
Tens que ver o que te afecta e evitares os alimentos ou a combinação de alimentos que te fazem reagir com dores de cabeça.
Aqui tens alguns artigos que te podem ajudar:
Enxaquecas e alimentação: http://www.centrovegetariano.org/Article-506-As%2Benxaquecas%2Be%2Ba%2Balimenta%25E7%25E3o.html
Matricária e enxaquecas: http://www.centrovegetariano.org/Article-507-Matric%25E1ria%253A%2Ba%2Bplanta%2Banti-enxaquecas.html
(Por: Sónia Cruz)
Olá Sónia
Obrigado pela tua informação. Vou ter mais atenção aos alimentos que me indicaste.
De facto, quando existem alturas em que "uso e abuso" dos lácteos, é quando por vezes acontecem com maior densidade. Mas, os lácteos são o meu ponto fraco! Gosto muito de leite.
Ana
> Olá, Ana,
>
> sofri de enxaquecas desde pequena até me tornar vegetariana, mas sobretudo
> depois de deixar de comer lacticínios e ovos. Café também não bebo há anos,
> nem bebidas alcoólicas. Agora, não sofro mais desse mal mas se, de vez em
> quando como alguma coisa com ovos, o mais provável é ficar com enxaquecas
> novamente passadas umas horas, principalmente se é em grande quantidade o
> que comi (tipo uma omelete), por isso evito o mais possível. Também
> depende da fase do ciclo menstrual em que nos encontramos, visto que os
> mesmos alimentos nos afectam de maneira diferente durante o mês.
>
> Tens que ver o que te afecta e evitares os alimentos ou a combinação de
> alimentos que te fazem reagir com dores de cabeça.
>
> Aqui tens alguns artigos que te podem ajudar:
>
> Enxaquecas e alimentação:
> http://www.centrovegetariano.org/Article-506-As%2Benxaquecas%2Be%2Ba%2Balimenta%25E7%25E3o.html
>
> Matricária e enxaquecas:
> http://www.centrovegetariano.org/Article-507-Matric%25E1ria%253A%2Ba%2Bplanta%2Banti-enxaquecas.html
>
> (Por: Sónia Cruz)
ananunes escreveu:
> Olá. Boa tarde.
>
> Tenho com alguma frequência dores de cabeça. O meu médico de família
> diagnosticou que eram enxaquecas. Quando tenho crises, chego a andar com
> dores de cabeça pelo menos 3 dias. Para poder olhar para os lados, não
> consigo olhar rápido, tenho que voltar a cabeça também; e por vezes até
> sinto vontade de vomitar.
> Alguém sabe como poderei evitar estas crises? O que fazer nos momentos em
> que ando pior?
> Tambem sofro deste mal.O que faço para amenizar as crises é evitar bebibas alccolicas,café,chocolates,comidas gordurosas e não janto apos as 19:00hrs(preferencia a sopa de legumes)
>
(Por: marcia lima)
Suplemento para o cérebro
Ola´a todos,
[Por: Vegcooker @ 2011-07-20, 11:33 | Responder | Imprimir ]Gostaria de saber se conhecem algum suplemento para o cerebro, tipo Cerebrum, mas sem ser de origem animal e que seja 100% vegetal.
Obrigado
Categoria: Saúde
Re: Suplemento para o cérebro
O melhor suplemento para o cérebro é certamente uma alimentação equilibrada e sobretudo rica em ómega 3. Podes ver algumas dicas em http://www.centrovegetariano.org/Article-225-Alimentando%2Bos%2Bneur%25F3nios.html
[Por: cris @ 2011-07-21, 15:15 | Responder | Imprimir ]De qualquer modo, por exemplo, a maca é um bom alimento para ajudar na concentração e que pode ser misturada na alimentação diária.
Categoria: Saúde
Re: Suplemento para o cérebro
cris escreveu:
[Por: @ 2011-07-23, 00:41 | Responder | Imprimir ]> O melhor suplemento para o cérebro é certamente uma alimentação equilibrada
> e sobretudo rica em ómega 3. Podes ver algumas dicas em
> http://www.centrovegetariano.org/Article-225-Alimentando%2Bos%2Bneur%25F3nios.html
> De qualquer modo, por exemplo, a maca é um bom alimento para ajudar na
> concentração e que pode ser misturada na alimentação diária.
--------------
Para além destes, também a Lecitina de Soja, Gingko Biloba, Vitaminas do Complexo B (a levedura de cerveja é rica em), sementes de cânhamo e óleo de cânhamo.
(Por: Paula Soveral)
Categoria: Saúde
Re: Suplemento para o cérebro
Obrigado pelas sugestões
[Por: Vegcooker @ 2011-07-25, 11:25 | Responder | Imprimir ]Categoria: Saúde