Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
> > Boas > > Gostaria que me informassem se o papel de fotografia é vegan, ou quais > os > > que são(marcas e onde posso adquirir), pois gostaria de imprimir as > minhas > > fotos em casa, mas não tenho a certeza se o papel tem gelatina de origem > > animal e caso tenha, quais as alternativas para o mesmo fim > > Obrigado > > Abraço a todos > > (Por: Nando) > > Referes-te a papel fotográfico para impressoras de jacto de tinta? > > Fazes uma boa pergunta, nunca tinha sequer pensado sobre o assunto porque > não me parece muito plausível a existência de substâncias orgânicas nesse > papel, por questões de retardar a biodegradação do mesmo. É complicado > saber, porque a composição do papel é segredo de fabricante mas vou tentar > saber junto de um professor que é especializado em materiais. > > Mesmo que o papel seja "vegan" (intuo que assim deve ser) parece-me que a > melhor solução é não imprimires fotografias, porque os químicos utilizados > no papel são altamente poluentes e o papel degrada-se muito mais depressa > que o tradicional. Cria antes dvd's de fotografias ou mantém no computador. > Há sempre as molduras digitais que vão fazendo slideshow das fotos > inseridas num cartão de memória... > > Lembra-te que para proteger os animais é preciso que les tenham natureza > onde viver ;) > (Por: Tiago Almeida)
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: