Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
> Olá! > Tornei-me vegetariana à uns meses e para acalmar a minha mãe galinha fui > fazer análises para ela ficar descansada quanto à minha saúde. As análises > revelaram que estava tudo bem comigo (como seria de esperar), excepto em > relação aos níveis de B12, que estavam abaixo do normal (o que não foi > grande surpresa, porque na altura eu não estava a tomar suplementos de > B12). > Disse à médica que já tinha adquirido comprimidos de B12 e ela explicou-me > que sem uma alimentação com carne nós não produzimos factor intrinseco > suficiente para absorver a B12 em comprimidos (o factor intrinseco é a > glicoproteina que recebe a B12 e permite que esta seja absorvida pelo nosso > corpo). > É aqui que surge a minha dúvida! Já tinha lido numa revista que a B12 em > comprimidos não é absorvida, mas não contente com estas duas fontes fui > pesquisar na internet e foram muitas as fontes que encontrei que dizem que > o estômago naturalmente sintetiza o dito factor intrinseco. > Mesmo assim, fiz o que a médica recomendeu e estou a levar injecções de B12 > (no meu caso são 6 injecções em dias seguidos e que darão para mais de um > ano). O preço em relação aos comprimidos é "ela por ela", é uma chatice > andar 6 dias a caminhar para o centro de saúde e é uma grande chatice > também levar a injecção em si. > Alguém conhece uma fonte bem recente e bem credível que me esclareça de uma > vez por todas esta questão? É que se de facto os comprimidos funcionam bem > escuso de andar a picar o meu rabiosque no futuro e ter tanta chatice. > Desculpem o texto tão extenso e obrigado desde já por todas as respostas. > Beijinhos. Liliana. > (Por: Liliana Costa)
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: