Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
> Olá, eu tenho 4 gatos e, se bem que no início tenham estranhado, agora > substituo os biscoitos (ração) por flocos de milho (corn flakes), ou flocos > de trigo, ou bolachas partidas em pedaços pequenos, embora não seja todos > os dias que lhes dou, depende do que lhes apeteça. > > Deixei de dar ração aos meus gatos pois as rações (não a vegetariana, as > outras) provocam insuficiência renal nos animais (cães e gatos), por lhes > adicionarem melamina para substituir proteínas. > > Um dos meus gatos (o que mais comia biscoitos) esteve às portas da morte e > esteve internado no veterinário devido a isso e, a partir daí, deixei de > comprar alimento seco para todos eles. > > Agora, dou-lhes muitas mais verduras junto com a comida húmida > (couve-coração, cenouras, abóboras, brócolos, couve-flor, abacate), e > cereais: arroz, cevada em grão cozida, flocos de aveia cozidos e tb massa e > eles já comem tudo isso e têm muito mais saúde. > > Ficaram mais magros (saudavelmente) e têm o pelo sedoso e estão muito mais > felizes. De vez em quando tb faço pão e eles gostam do pão acabadinho de > sair do forno.:o) > > Os meus gatos, para que conste, eram do género de comerem só whiskas e mais > nada e habituaram-se a comer alimentos mais variados, por isso aconselho > qualquer pessoa a fazer o mesmo, se quer ver os seus gatos mais felizes e a > viverem com mais saúde e por mais tempo. > > Até uvas (americanas) e abacate comem, por isso é mesmo uma questão de > hábito! > > > (Por: Sónia Cruz)
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: