Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
soniacorreiacruz escreveu: > Olá, > > a dieta vegetariana é perfeitamente equilibrada para toda a famíla e em > qualquer fase da vida, desde a gravidez à 3ª idade. > > Tenho um filho de 4 anos, vegetariano desde que nasceu, e aos poucos tenho > estendido o vegetarianismo à restante família e todos estamos bem, melhor > da saúde do que quando comíamos carne. > > Sugiro-te variedade no que comes; comer muito do mesmo nunca é bom. > > Uma alimentação, vegetariana ou não, deve ser variada, equilibrada, > colorida. Vais ver que vais descobrir novas cores e sabores na tua comida > que nunca tinhas imaginado serem tão bons! > > Alimenta-te o mais possível com vegetais e frutas crus; com frutos secos > (pinhões, amêndoas, amendoins, nozes,avelãs, tâmaras, figos secos, etc); > cereais, de preferência integrais (arroz, aveia, centeio, boulgour, quinoa, > massas, etc); e leguminosas (feijões, grãos, lentilhas, ervilhas, etc) e > sementes (sésamo, linhaça, papoila, etc); reduzindo as coisas refinadas > (brancas) e os açúcares, sendo sempre preferível usar coisas não > refinadas/integrais. > > Em relação às crianças, evita os chocolates de cacau, já que o chocolate > tem cafeína; podes comprar chocolate de alfarroba, se lhes quiseres dar uma > gulodice dessas, por exemplo. Também há gelados veganos (à base de soja ou > só de frutas) à venda nos supermercados. > > Podes também tu pôr em prática as receitas aqui do CV, acho até mais fácil > cozinhar desde que sou vegetariana, dá menos trabalho! ;o) > > Aqui te deixo uns links do CV para te informares melhor: > > Sobre alimentação infantil: > > http://www.centrovegetariano.org/Cat-34-Sa%25FAde%2Binfantil.html > > Nutricionistas/Opinião de nutricionistas: > > http://www.centrovegetariano.org/index.php
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: