Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
JoanaSantos escreveu: > Assustaste-te depois de teres comido um hamburguer de tofu pré-feito. Pois > tenho-te a dizer que por minha própria experiencia esses pré-feitos > costumam ser muito maus 90% das vezes, especialmente porque apenas sabem a > caldos knorr. > Experimenta comprar tofu e/ou seitan em "naco"... Cortas como mais gostares > para as diversas ocasioes, temperas e depois cozinhas das milhares de > maneiras possiveis. > Acredita que é completamente diferente, a cima de tudo, porque incluis as > especiarias que mais gostas e vais fazendo experiencias. > Alem disso, tens sempre as diferentes opçoes de soja... Desde bife de soja, > soja granulada, em cubos, etc. > Em relaçao a teres de fazer sempre uma refeiçao a parte para ti, com o > tempo vais-te habituando, ate porque começas a ganhar o gosto e a perceber > realmente o que gostas de ingerir. > Podes sempre ir convencendo a tua familia a ir experimentando o que > cozinhas, assim tambem poupam agua e louça a cozinhar, eheh. > Outra alternativa é também, pegares nos pratos que a tua familia vai comer > e altera-los de maneira a que possas comer sem teres de fazer outro prato > diferente todas as vezes. Por exemplo substituir a "carne" que usem por > feijao ou um bife de soja, seitan ou tofu panado, grelhado, frito, etc, > usando na mesma os acompanhamentos da refeiçao da tua familia. > > Espero que continues a tentar modificar a tua alimentaçao, podes ter a > certesa que sera uma mais valia na tua vida. Por vezes custa a começar, mas > depois sentes-te muito melhor com o mundo, com as tuas opçoes. > Uma sensaçao que adoro, por exemplo, é o facto de no fim de cada refeiçao, > saber que comi saudavelmente, proporçoes correctas e sinto-me satisfeita de > estomago. Desaparece aquela sensaçao de estomago cheio, que so te apetece > deitar/sentar. > > > TaniaM escreveu: > > Olá! Eu começei apenas ontem o processo de me tornar vegetariana, e já > tive > > os mesmos comentários q tu tiveste qd começaste... Lol... Por isso > > identifiquei-me um bocado com o q disseste, e por isso queria fazer-te > umas > > perguntas. > > O meu primeiro problema foi ontem ao jantar, em q grelhei um hambrger de > > tofu, e detestei! Lol... Não consegui comer aquilo... E eu tenho medo de > n > > conseguir comer qqr tipo de tofu e seitnan (vou experimentar este hoje à > > noite pela primeira vez). Se eu não conseguir, o que é q eu vou comer?? > > Tenho q ter uma alternativa à carne certo? > > Outra questão q eu tenho é, como é q fizeste para conciliar a tua comida > > com a da tua família? Eu tenho q fazer sempre uma coisa diferente para > mim, > > claro, e a minha mãe já se começa a cansar! Lol... E eu vou procurando > > receitas na net, ma praticamente tudo tem tofu e seitan, e outros > > ingredientes q ainda n conheço bem... > > Como disse, ainda estou a começar, e já vejo muitos "obstáculos"... :/ > Mas > > eu quero MESMO mudar a minha dieta... >
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: