Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
> Olá! > > Eu tornei-me vegetariana a Maio de 2008 (e gradualmente tornei-me vegan)e > até hoje comi poucos hamburgueres de tofu que gostasse lol não sei > exactamente que hamburguer comeste mas eu acho aqueles hamburgueres > embalados intragáveis, tipo os da Cemporcento e alguns do Celeiro. Por > outro lado acho que uns hamburgueres que às vezes existem no Modelo e > companhia (não sei o nome porque só experimentei uma vez, são caros) até > são comestíveis, assim como alguns hamburgueres de seitan fresco do > celeiro. Experimenta estes a ver se gostas ou então desiste deles que foi o > que eu fiz. > > Podes em alternativa a esses hamburgueres e aos bichos comer: tofu > (fresquinho! aqueles embalados fora do frio para o meu gosto são uma > porcaria), seitan (o mesmo comentário que para o tofu), granulado de soja, > cogumelos (experimenta as multiplas espécies comestíveis!), feijões (frade, > manteiga, preto, branco, vermelho), lentilhas (vermelhas, verdes,...), grão > de bico, frutos secos (caju, amêndoa, avelã,...). Esqueci-me de alguma > coisa? Talvez... a escolha é tanta :) E para sandes rápidas, que tal queijo > vegano tofutti, ou chouriço de soja/seitan, ou manteiga vegan? > > Quanto a receitas, eu sou suspeita porque tenho um grande arsenal de livros > de cozinha veg e ainda invento algumas receitas pelo caminho, mas muitas > das receitas que faço são aqui deste site, por isso penso que é uma questão > de veres os downloads deles com mais atenção e de certeza que encontras > coisas com leguminosas. Pessoalmente sou grande fã de: chili de feijão > preto, verduras em escabeche,ensopado de lentilhas, gratinado de tofu (com > feijão), arroz à valenciana. > > Na cozinha vegan o limite é a imaginação! Experimenta cereais novos por > exemplo! A quinoa é muito rica em proteínas e é deliciosa! Usufrui das > sementes, tão ricas em gorduras ómegas que os omnívoros acham que só > existem no peixe. Conhece as especiarias - quando eu comia animais conhecia > a pimenta, o louro e pouco mais. Que desperdício! E o tomilho, mangericão, > cominhos, açafrão, alecrim, salva, etc etc? Podes esbarrar-te com algumas > receitas menos apetitosas, mas é mesmo assim a vida. Continua a > experimentar e a conhecer o teu próprio paladar. > > Eu sei que o início do vegetarianismo pode ser um pouco complicado porque > também já passei por isso. Mas aos poucos começas a conhecer os produtos e > como os confeccionar. Qualquer dúvida em particular não hesites em colocar > no fórum. No início também tive duas vegetarianas em particular que me > ensinaram muito. > > Conciliar a comida com a família... eu pelo menos não concilio. Faço o que > me apetecer comer e a família faz aquilo que eles quiserem comer. Se > quiserem os meus serviços de cozinheira comem vegan e mais nada :) > > Beijinhos e boas entradas no vegetarianismo :) > (Por: Liliana)
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: