Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
> Olá! > > Concordo com o/a Cris :) > Normalmente compro da provida, mas as outras marcas referidas pelo/a cris > também são boas. De facto acho que me sentia incompleta sem o seitan e o > tofu mas também não é obrigatório comê-los, até porque, como referi na > última mensagem, e também o/a cris, podes comer outras coisas (leguminosas, > cogumelos, cereais, frutos secos, etc.). > > Eu cozinho o seitan especificamente como nas receitas que vejo ou então de > maneiras mais simples. Na minha opinião o seitan quando acaba de sair da > embalagem é muito saboroso, por isso nem que frite rapidamente em margarina > vegan ou azeite, com um pouco de alho e pimenta, por mim já fica bom. Ao > fim de uns dias, como o conservo em água, já fica um pouco "sensaborão" e > aí posso disfarçá-lo um pouco mais com polpa de tomate e especiarias de > sabor mais forte (ex.: cominhos, mostarda, caril). > > Já agora fica aqui uma dica que penso que dá jeito a quem está a começar: o > seitan é facilmente conservado em água (embora vá perdendo um pouco o > sabor) e pode ser congelado sem ficar alterado; já o tofu não fica grande > coisa ao ser congelado, mas conserva-se bem em água e acho que não perde > sabor. Ambos os produtos devem ser consumidos uns 3 dias depois de abertos, > mas sinceramente, às vezes demoro mais do que isso e nunca me dei mal. E a > água convem ser mudada diariamente (mas de dois em dois dias ou isso também > serve que eu sei isto mas às vezes sou preguiçosa lol). > > Quanto a suplementos, sinceramente se estás a começar por seres vegetariana > acho que não precisas de tomar nada, porque uma dieta equilibrada dá-te > todos os nutrientes de que necessitas. Se quiseres ser vegan convem tomares > B12 para te certificares de que essa vitamina não fica em falta. Só um > comentário sobre o ferro: o ferro vegetal é melhor absorvido quando > acompanhado por vitamina C, por isso, com isto em mente mas sem stressar > muito, tenta incluir alimentos com vitamina C na tua dieta. Mas não fiques > paranóica que uma dieta veg equilibrada por norma já tem muita vitamina C > ;) > > Beijinhos. Qualquer dúvida, dispõe ;) > > > (Por: Liliana)
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: