Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
gnanaatman escreveu: > Não me parece que a macrobiótica funcione com crenças. As ciências > orientais em geral, observam o universo e o nosso corpo sob o ponto de > vista energético, pois é neste plano que tudo tem origem e tudo acontece. A > forma como se manifesta depois no plano físico é diversa, e depois as > pessoas chamam nomes aleatórios às coisas. Solanáceas é apenas um nome que > se põs num saco, e onde depois se enfiaram uma série de vegetais. O que as > une no mesmo saco é o facto de conterem substancias narcóticas que são de > evitar. Não sei o que o tabaco tem em comum com os tomates, mas toda a vida > ouvi dizer que a batata dá sono. Se calhar dá, e porque dará? No contexto > da macrobiótica, pois daí nasceu a pergunta da pataniscas:), é a qualidade > da energia que os alimentos nos dão que interessa. Pois é a qualidade da > energia no nosso corpo que determina o nosso estado de saúde física e > mental. O equilibrio é fundamental. Quando olhamos para letras e palavrões > vindos do latim como podemos saber onde está o equilibrio energético? A > crença nos nomes postos em sacos é que me parece que não tem ajudado as > pessoas. > > > Olá! > > Essa crença de que não devemos comer muito desses legumes é porque são > > todos da família botânica das Solanáceas. Como certas partes das > solanáceas > > são tóxicas, há quem diga que os legumes dessas plantas também podem ser > um > > pouco tóxicas. É verdade que, se não me falha a memória, a flor da batata > é > > letal, mas daí até o tubérculo ser tóxico... não sei... Eu pessoalmente, > > apesar de também ter lido isso, como os referidos legumes sem > preocupações. > > Não sei se há algum fundamento nesse medo, mas a mim parece-me > exagerado. > > Beijinhos, > > Liliana > > (Por: Liliana) >
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: