Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
> Olá outra vez! > É claro que a verdadeira Ciência estuda a energia. Mas de que energia está > a falar? Eu quando penso em energia, penso em energia química, > termodinâmica, etc. É isso que tem em mente? Porque me parece que a energia > de que está a falar é uma energia esotérica, que obviamente não é > reconhecida pela verdadeira Ciência. > De que ciência medieval é que está a falar? A taxionomia actual não tem > nada de medieval e qualquer cientista compreende a sua importância. > Organizar o Mundo que nos rodeia é desde já é um aspecto tipicamente > humano, e saber de onde vieram os seres vivos faz todo o sentido para os > compreender na sua plenitude. E se estamos a falar de resultados > observáveis, então como podemos pensar em dados que nunca foram estudados e > reconhecidos pela Ciência moderna? E a pseudo ciência de Linneu? Não > percebo onde quer chegar - é porque Linneu no seu tempo disse algumas > coisas erradas? Claro que sim, o nível de conhecimento na altura era mais > escasso, e no entanto isso não faz com que o Sr. não tenha sido um biólogo > brilhante para a época e que de facto tenha dado contributos muitos > importantes para a biologia moderna. > Quanto ao resto da mensagem que assume que a "minha ciência" está errada e > a "sua ciência" é que é a verdadeira, parece-me uma posição bastante > arrogante. Se calhar não fui clara o suficiente mas, apesar de eu ser > completamente ateia, o que acabou por ser transparecido e que obviamente > significa que é essa a minha posição, eu tentei ser o mais imparcial > possível. Se me achou arrogante também, apresento desde já as minhas > desculpas, porque não foi minha intenção. Tentei apresentar a minha posição > sem a crer impôr e sem achar que as outras pessoas não são livres de terem > outras posições. > No final de tudo, e penso que é isso que nos junta às duas (ou dois?) aqui > neste site, o que importa é que as pessoas vivam justamente, seja com > filosofias mais ou menos comprovadas. > Beijinhos. > (Por: Liliana)
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: