Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
gnanaatman escreveu: > Liliana, > Não tenho outro objectivo senão ter uma troca de palavras civilizada e que > promova a continua busca pelo conhecimento. Temos provas suficientes do > passado, de que o conhecimento é continuo, e muito do que pensamos que > agora é verdade, no futuro será demonstrado que não é. Só as nossas > experiências são verdadeiras, e mesmo estas podem derivar de percepções > erradas e de enganos dos nossos sentidos, pois estes têm os seus limites. > Como disse, dividir as coisas por cores, formas, comportamentos ou > quaisquer outras coisas que os nossos sentidos percebem, é uma coisa > natural ao ser humano, mas obviamente que não é conhecimento. É apenas > chamar nomes às coisas e isso não implica que saibamos alguma coisa sobre > elas. Muitas pessoas decoram muitas coisas e muitos nomes cientificos e > pensam que são muito sábios porque memorizaram uma série de palavras > inventadas. Conhecimento é outra coisa completamente diferente. Ou seja, > não existe conhecimento algum verdadeiramente científico na taxonomia, mas > apenas palavras. A energia de que eu falo, não é esotérica porque pode ser > aprendida por todos os que quiserem aprender. A energia de que eu falo não > é a energia grosseira estudada por essas disciplinas de que falaste e por > muitas outras no ramo das engenharias. Essas disciplinas da engenharia são > medievais e continuam a estudar-se só porque são uteis para contruir ou > fabricar algumas coisas simples neste mundo. A energia de que eu falo é a > energia que existe, sempre existiu, que está presente em todas as coisas > apesar dos nossos sentidos não a detectarem, da mesma forma que os nossos > sentidos não detectam radiofrequências, micro-ondas, raios X, > microorganismos etc. O primeiro homem a afirmar que existiam > microorganismos invisiveis que entravam no nosso corpo e nos provocavam > doenças, foi ridicularizado e pribido de ensinar na faculdade onde > trabalhava. Isto sempre aconteceu e continua a acontecer na nossa > sociedade. Faz parte do processo, mas não tem qualquer efeito na evolução, > pois como disse, esta é imparável. A ciência actual já estuda e explica a > existência desta energia que já é falada há milhares de anos por grandes > mestres, com inteligências invulgaríssimas, mas que a ciência grosseira e > mecânica sempre negou porque não a conseguia ver com os seus aparelhos > também grosseiros. Hoje tudo está a mudar. É preciso nós acompanharmos a > evolução e aprender o mais possível sobre nós e sobre o mundo. Podes ser > ateia à vontade. Os budistas também o são. Quando falo de energia falo de > algo real, e falo da estrutura mais importante que existe e a que determina > tudo o que acontece connosco e com o mundo. Tudo é feito de energia e > obviamente que o nosso corpo também. Tudo o que nós precisamos para manter > as nossas funções vitais em pleno é de energia. Não falo de coisa alguma > que não esteja comprovada, pela comunidade cientifica e por mim próprio. > Isto já está muito longo, mas depois terei todo o gosto em continuar a > falar sobre este tema, se quiseres. Depois de escrever tudo isto, olhei > para o que está em "assunto:" e desatei a rir. As conversas são assim :) > >
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: