Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
gnanaatman escreveu: > Eu também tive muito acne, que como em todas as pessoas surge com a > puberdade e com o grande aumento de hormonas sexuais a correrem no sangue. > As hormonas sexuais, como todas as outras substâncias quimicas libertadas > por todas as outras glândulas endócrinas, são muito tóxicas. Desde a > adrenalina até à endorfina, todas são tóxicas e por isso também viciantes. > A reacção cutânea a coisas tóxicas que correm no sangue é evidente e > manifesta-se através de borbulhas, que aparecem em maior ou menor número > consoante a quantidade e intensidade de substâncias tóxicas que circulam no > sangue. > Assim sendo, tudo o que contribuir para limpar o sangue de substâncias > tóxicas ajuda a fazer desaparecer o acne. As pomadas actuam localmente na > pele mas não resolvem a causa do problema que continua intocada. A > alimentação pode ter uma grande influencia se deixarmos de consumir > alimentos tóxicos e carregados de hormonas, como as carnes, leite e > gorduras derivadas do leite cheias de hormonas e substâncias tóxicas, > alcool, café, chocolate, e todos os produtos alimentares pouco naturais e > com quimicos que obviamente nos intoxicam. > Se alguém deixar de comer estas coisas de forma definitiva com certeza que > verá a qualidade da sua pele melhorar muitíssimo e definitivamente também. > Quanto ao problema interno das hormonas sexuais e outras, o problema > deve-se grandemente a questões emocionais que provocam uma produção > desiquilibrada de hormonas. Mas este é um fórum de vegetarianismo e não de > psicoterapia, e não me vou alongar sobre questões emocionais, que devem ser > encaradas com normalidade. > A pílula é uma forma muito pouco natural e agressiva de alterar o > funcionamento hormonal das mulherese, mas não vou fazer qualquer juizo de > valor sobre essa escolha no que respeita a mulheres adultas sexualmente > activas. Já quanto a aconselhar jovens no início da puberdade, e ainda em > crescimento, a tomar a pílula por causa das borbulhas, o que acontece com > muitas, acho muito irresponsável. > Mas, não vivendo no corpo de uma mulher e não tendo a pílula como opção, o > meu acne desapareceu quando me tornei vegan. Não descarto as drásticas > transformações no meu plano emocional quando comecei a praticar meditação e > que mudaram em muito a minha saúde geral. > O que eu quero dizer, para concluir, é apenas que existem para todos os > problemas, sem excepção, uma solução natural e saudável sem que tenhamos > que recorrer a manhosices químicas que tiram daqui e estragam ali. > > > Olá, eu tenho 33 anos e sofro de acne desde os 13 anos, ou seja há 20 > > anos. Mais de metade do meu tempo de vida. Como deves calcular já > > experimentei de tudo - na alimentação, químico, naturais, cremes, > > absolutamente tudo - e já várias coisas resultaram... mas só durante uns > > tempos (também). O que te aconselho é a tomar a pílua, honestamente, e a > > fazer exames hormonais, porque o teu problema deve ser como o meu e não > há > > nada que possas comer que vá alterar muito isso. > > > > Boa sorte!! > > > > > > > > (Por: Tânia) >
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: