Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
> > Olá. Foi-me diagnosticado hipertireoidismo e estou a fazer tratamento > > homeopático. Estou a amamentar a minha bebé e não queria deixar. > Gostaria > > de saber se existem alguns alimentos mais recomendados. Paula Soveral > > gostava da sua opinião. obrigada > > (Por: Patrícia) > > > Patricia, antes de mais nada, obrigada pela confiança demonstrada. Tal como > já tenho referido aqui noutras respostas, é um pouco complicado, senão > mesmo arriscado, dar opiniões sobre condições de saúde mais sérias sem > nunca ter visto a pessoa nem saber o seu quadro clínico completo. Estes > conselhos não substituem de forma alguma a necessidade de uma consulta > médica. > Congratulo-me peo facto de dizer que está a tratar-se com a homeopatia, é > uma boa opção. Desconheço igualmente qual o seu regime alimentar ?? > Respondendo agora à sua questão: os problemas glandulares são sempre > delicados... tudo está interligado e, no caso específico do > hipertiroidismo, é necessário saber (através de análises) se a tiróide está > apenas hiper activa por si só, ou se por algum desregulamento da hipófise > ?? O hipertiroidismo nunca aparece assim por "dá cá aquela palha" e muitas > vezes está associado a um grande stress (entre outros), por isso, atrevo-me > a perguntar, antes de mais, se está feliz com a sua vida? Ou se tem alguma > coisa que a preocupe excessivamente? > De qualquer forma, seja qual for a situação, o que é importante reter é: > 1) RETIRAR da alimentação toda a carne, todos os produtos processados > (enchidos, etc), todos os lacticínios, açúcar, álcool, café e tabaco. > > 2) Alimentos que podem ajudar a regular a tiroide: temos em 1º lugar a > MACA, que é um regulador hormonal e regula a tiroide (qdo ela está hiper > activa, baixa-a, qdo ela está preguiçosa, activa-a um pouco; portanto, > REGULA). Deve começar por tomar 1 c. sobremesa por dia, vai vendo os > resultados e se achar necessário aumenta para 1 colher de sopa diária: pode > usar em sumos, nas sopas, nas saladas, etc. > Depois, deve inserir muitos alimentos de folha verde (pouco cozinhados) e > fazer uma alimentação baseada em cereais integrais e vegetais. Usar sal > marinho de boa qualidade em pouca quantidade, mas regularmente; usar algas > em pouca quantidade mas regularmente; pode tomar sumo de aloé vera, 2 a 3 > vezes por dia. > > 3) tentar arranjar alguma actividade que a ajude a relaxar. penso que aulas > de relaxamento e meditação duas a 3 vezes por semana poderiam ser mto úteis > (tente arranjar na zona onde vive). > > Espero que isto a possa ajudar, se quiser depois vá-me dando notícias se > precisar de mais ajuda (pode talvez fazê-lo para o meu email pessoal > paulasoveral@netcabo.pt). > As melhoras! > Paula Soveral > (Por: Paula Soveral)
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: