Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
> Hello, > > Existem imensos vegans com filhos. A ingestão de alimentos de origem animal > é que trás problemas de saúde. Só o "pequeno" facto (tirando outros tantos) > de os animais levarem injecções com hormonas de crescimento e essas mesmas > hormonas irem para o estômago de um bébé e mesmo para o nosso, pode-se > imaginar logo os problemas que de futuro irão aparecer. É praticamente > condena-los na gestão e no nascimento. > > O facto de os médicos dizerem que as grávidas têm de comer peixe e carne é > social. É tudo uma questão de hábitos. Querem que comamos peixe e carne > porque não são eles que vão para o prato... > > Existem imensas formas de ter uma boa e melhor alimentação vegan durante a > gestação e todo o crescimento do béné-criança. > > Em relação à família o bebe é mesmo dos pais e o resto da familia tem de > respeitar até porque nós também não vamos ou não interferimos na educação e > alimentação da família nem dos filhos dos outros por isso têm sempre de > respeitar os pais. > > Em relação a doenças: Os bébés têm sempre coisas na infância, praticamente > parece que experimentam algumas doenças para o próprio corpo estudar-se a > ele próprio. Por isso é mais do que normal, o que mais se vê são bébés que > comem carne e peixe doentes. > > Em relação a um membro dos pais não ser vegan/vegetariano devia pelo menos > prestar atenção a todos os factos relacionados com o facto de só prejudicar > o seu bébé ao dar-lhe uma alimentação completamente errada a nível de tudo, > ler, procurar, e a cima de tudo questionar, questionar e questionar. > > Se isto ajudar, podemos pensar, porque evoluímos em tantas coisas durante > milénios de existência e uma coisa continua... A "caça" aos animais. > > Quando for adulto e decidir por ele próprio também sou de acordo que ele > decida. Mostrando-lhe sempre a melhor escolha, mas nunca ninguem deve ser > obrigado. Pelo menos de ter o conhecimento e depois agir com consciência. > > Espero ter ajudado. > > Cumprimentos. > > veggy escreveu: > > >Olá > > > > Quando engravidei do meu segundo filho já era vegetariana e segundo os > > médicos durante o período de gravidez teria que iniciar um novo regime > > alimentar que incluísse carne e peixe, pois caso contrário o bebé > poderia > > sair prejudicado. Como mãe ao ouvir tal, arrepiei-me e a muito custo, > fui > > ingerindo no inicio peixe e mais tarde carne. Quando o bebé nasceu > voltei > > ao regime vegetariano. Durante toda a fase de crescimento do meu filho e > > ainda hoje em dia que já tem 11 anos, fui mencionando a alimentação > > vegetariana, mas ele não quer partilhar da mesma. > > Talvez um dia, dado que já existe pelo menos uma semente. > > > > > > > > Olá a todos! > > > > > > Há muito tempo que não venho aqui deixar comentário, mas hoje resolvi > > dizer > > > algo, deixar uma questão para me darem vosso ponto de vista. > > > > > > Uma pessoa sendo vegetariana a 100% ou não, mas que não coma proteína > > > animal e queira se livrar desse mundo de consumismo que tem muitas > > > consequências a vários níveis, o que fazer quando é mãe? > > > > > > É claro que sendo-se vegetariano vamos querer que nossos filhos e > alguém > > > mais próximo também siga o mesmo caminho, mas até que ponto podemos > > > interferir? > > > > > > No meu entender, eu que ainda não sou mãe, mas pretendo, enquanto meu > > filho > > > ainda não tiver a liberdade completa para decidir o que comer, o > afastar > > da > > > carne, mas ficamos sempre com o medo de nessa alimentação que apenas > tem > > > legumes e poderá ter alguma coisita mais de proteína animal, como > ovos, > > > ficamos com medo de haver falta de algo e depois a pressão do médico e > > > família de nos acusar de que eles tiveram alguma coisa por causa dessa > > tal > > > mania da alimentação... não é fácil! > > > > > > Minha ideia é que se possa alimentar um filho seguindo nosso ideais > mas > > > quando ele já puder tomar decisões com mais consciência e que eu não > > possa > > > controlar, aí ele é livre de seguir o caminho que antes eu lhe mostrei > > ou > > > então seguir outro...o que acham? > > > > > > isto torna-se mais complicado quando um dos pais não é vegetariano > > porque > > > ele vai querer que o filho coma carne..lol bem fica um certo > probleminha > > de > > > opiniões juntamente com a saúde e todos os benefícios por detrás de > cada > > um > > > dos caminhos a escolher... > > > > > > Agradeço a vossa opinião, tanto de pais como de quem pretende ser ou > > está > > > prestes a ser :) > > > > > > Um abraço! > > > > > > Tânia > > > (Por: Nature) > > > (Por: Kary)
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: