Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
> Olá! > > Vou contar como fiz no meu caso. Sou vegetariana há 8 anos e enquanto > grávida, a enfermeira que me acompanhava perguntou-me se eu estava > interessada em pelo menos consumir peixe, ao que eu respondi que não. > Simplesmente ela deu-me um folheto com os alimentos que eu devia de dar > preferência para não ter problemas. Mas isso já eu sabia. No centro de > saúde, ficavam muito admirados por eu não engordar, não ter pernas > inchadas, não estar obstipada, etc... e eu tenho a certeza que isso se > deveu à alimentação, apesar de os médicos dizerem que era sorte! Quando o > meu filho nasceu, já eu sabia que ele não ia ser vegetariano pelas > seguintes razões: > 1- Apesar de a palavra dos pais ser a que manda, eu sei que os avós, lhe > iam dar carne (e até alimentos vegetarianos não saudáveis) às escondidas. > Eu não quero este tipo de situação, não tenho paciência. E mais tarde, ia > criar conflitos não só entre mim e os avós, como também com o meu filho, > que poderia começar também a esconder isso. > 2- Eu e o pai fomos criados com carne e peixe. Eu decidi ser vegetariana > mais tarde. O pai é simpatizante! O meu filho irá decidir o que quer mais > tarde. > 3- Ia-me doer criar o meu filho como vegetariano e depois vê-lo tornar-se > omnívoro! > > E pronto, é isto. Ele tem 8 meses e o médico diz para ele comer uma sopa > com peixe ao almoço e outra com carne ao jantar. É uma quantidade pequena. > Quando ele começar a comer mais, vou tentar que se mantenha assim, a carne > e o peixe como acompanhamento, os legumes e cereais em maior quantidade. > Até que eventualmente, coma 1 ou 2 refeições omnivoras por semana. Mas > também terei de ter em conta a opinião dele! > (Por: liliana)
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: