Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
Isabelcarlos escreveu: > Olá Carina e todos… > > talvez queira dizer centrifugadora … que através do processo de > "centrifugação" … de rotação a alta velocidade … o sumo é separado da polpa > … > > liquidificador, esse, reduz a líquido ou puré, as frutas e ou legumes. > > No meu caso tenho as duas, e prefiro a liquidificadora… ela torna em "puré" > as frutos e legumes que lhe meto.. às vezes junto água, no processo, para > facilitar a trituração… e se eu pretender um sumo mais fino, porque fica > espesso o batido, no final, filtro a mistura com passador ou coador… > retirando-lhe parte da fibra … > > comer a fruta na íntegra terá sempre mais vantagens do que separado da > polpa … creio porque, com o sumo separado da polpa, "consumimos" mais > açúcar e menos fibra… > comer 3 cenouras e 3 maçãs centrifugadas não será a mesma coisa que > comê-las, trincando-as ao natural… > penso que a água (sumo) e a fibra, contidas nas frutas, deveriam ser > consumidas juntas , o mais possível …. e a mastigação é uma parte > importante do processo de assimilação dos nutrientes das frutas ou legumes… > > > no entanto, e caso haja interesse no sumo, por muitas razões, uma das quais > ingerir menos fibras e apenas mais minerais e vitaminas, por uma qualquer > razão de saúde, sugeria, não uma "centrifugadora", mas uma "máquina de > fazer sumos de rotação lenta", que através de hélices espremem as frutas, > alegando ser menos "danificadoras" no equilíbrio sumo/fibra das frutas e > legumes … > > Já tive oportunidade de experimentar um sumo "centrifugado" e outro da > "máquina de rotação lenta" e vejo diferenças no gosto e na textura do sumo > … o centrifugado oxida mais rápido… > encontra informação de diversas marcas pela internet , incluíndo esta aqui > em > http://www.centrovegetariano.org/loja/Product-1070-Maquina-Sumos.html > > Abraço > Isbel Carlos > > > Olá, > > > > No blog tenho imensos nectares de frutas e batidos de frutas e vegetais > e > > aproveito sempre a polpa da fruta para ficar com a maior parte possivel > de > > nutrientes. É verdade que a fruta quando triturada perde a fibra e fica > o > > açúcar que depois é absorvido pelo organismo. No entanto sumos de fruta > > caseiros e com polpa são mais saudáveis do que o de compra. O que se > pode > > fazer é juntar alguns legumes aos sumos ou batidos. > > > > Uma liquidificadora que não separe a polpa é a melhor opção. > > > > Espero ter ajudado, se quiser pode visitar o blog www.veggitableblog.com > > > > Cumprimentos, > > Carina Barbosa > > > > > > Coolzen escreveu: > > > Boa tarde. > > > Gostava de deixar um pedido de esclarecimento/ajuda aqui no forum : > > > Como adoro sumos naturais estou a pensar em comprar um liquidificador > > para > > > fazer sumos de frutas/legumes, no enanto tenho lido frequentemente que > > os > > > mesmos são prejudiciais ao organismo pois apesar de já eliminarem a > > polpa > > > para um compartimento à parte ainda separam a fibra do açucar e dessa > > forma > > > não é favorável ao organismo . > > > Alguém me pode dar uma opinião sobre o assunto ? > > > > (Por: Carina Barbosa)
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: