Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
CarinaBarbosa escreveu: > Olá Carolina, > > Não sei se já conhece o meu site www.veggitableblog.com, posso tentar fazer > esta receita a ver se fica aproximada ao que gostava antes. Se quiser, pode > enviar-me um email com esta explicação pelos contactos no site (para ficar > com o seu contacto) e assim que conseguisse chegar a uma boa receita > partilhava-a consigo e se ainda permitir apresentando-a como uma sugestão > da Carolina Serra, mas redes sociais. De qualquer das formas vou tentar > chegar a uma boa receita. > > Obrigada. > Carina Barbosa > > CarolinaSerra escreveu: > > Olá :) > > > > Antes de me tornar vegetariana, a receita abaixo (com bimby) era uma das > > minhas preferidas, e agora queria arranjar uma alternativa vegana. O > leite > > é facilmente substituido por leite vegetal, mas e o atum e o queijo > > flamenco? Quanto ao atum tinha pensado em tofu com algas, mas nao sei, > por > > causa da textura? Talvez uma mistura de grão de bico com algas... quanto > ao > > queijo não tenho qualquer ideia... gostaria que alguém mais experiente > na > > cozinha, nomeadamente a cozinha vegana, me ajudasse. > > > > > > -----------------------RECEITA---------- > > > > ingredientes: > > 4 latas de atum (-> tofu com algas?) > > 250 g de massa fusilli > > 200 g queijo flamengo (-> ??) > > 2 dentes de alho > > 70 g de polpa de tomate > > 30 g de margarina > > 600 g de leite (-> leite vegetal) > > 60 g de farinha > > Manjericão q.b > > Sal e pimenta q.b > > > > > > > > preparação: > > Deite 1 l de água para o copo, tempere com sal e pimenta e programe > 100ºc, > > na vel.1 durante 7 mint. ou até que a água começar a ferver. Coloque > depois > > o cesto com a massa fusilli e mantenha 100ºc, durante 8 mint. na vel.2. > > Escorra e reserve > > > > Deite a margarina para o copo seco, junte a farinha, o leite, os alhos > > descascsdos e folhas de manjericão a gosto e programe 100ºc, durante 8 > > mint. na vel.4, adicione o queijo flamengo partido em pedaços e a polpa > de > > tomate, tempere com sal e pimenta e ligue depois a 90º, durante 1 mint. > na > > vel.4 > > > > Ligue o forno a 180º. Escorra o atum, desfaça-o com um garfo, junte-o à > > massa e misture. Deite para um pirex, regue com o molho que preparou e > leve > > ao forno até que fique bem douradinho. Retire do forno e sirva > acompanhado > > com salada a gosto. > > > > Fonte:
> > > > ------------------------------ > > > > Obrigada!!
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: