Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
naturalnaturalmente escreveu: > > Essa dieta parece-me ser a dieta do dr atkins 25% de hidratos de carbono, > 30% de proteínas e 45% de gorduras. Existe a mesma filosofia de dieta só > que vegan e chama-se eco atkins. > > Confira > > Proteína vegetal > São fontes: glúten, bebidas a base de soja, tofu, hambúrguer de soja, bacon > vegan, oleaginosas e cereais. > > Gorduras boas > Óleo de coco, azeite virgem, abacate e oleaginosas. > > Os Hidratos de Carbono da dieta são provenientes de frutas, vegetais e > cereais, com quantidades limitadas de cevada e aveia. Vegetais viscosos, > como quiabo e berinjela, e com pouco amido ganham destaque. Pão branco, > açúcares arroz, batatas estão proibidos. > > As dietas Low Carbs são eficazes na redução de gordura, principal, as > gorduras prejudiciais da barriga e tendem a reduzir triglicerídios e > aumentar o HDL (o “bom” colesterol) de forma significativa. > As dietas com baixo hidratos de carbono também tendem a diminuir os níveis > de tensão arterial e de açúcar no sangue. Embora as dietas com baixo > hidratos de carbono não sejam necessárias para todas as pessoas, elas podem > ter benefícios importantes para a saúde das pessoas com obesidade, síndrome > metabólica, diabetes tipo 2 e certos distúrbios neurológicos. Estudos sobre > a Eco-Atkins (vegan, 25% das calorias sendo hidratos de carbono) mostram > que a dieta baixa em hidratos de carbono pode ser muito mais saudável do > que uma dieta de baixa gordura e mais saudável também, do que uma dieta > vegetariana de baixo teor de gordura." > > um forte abraço > > Márcia Almeida - Leite da Terra - > www.oleitedaterra.com > > > Olá, > > > > preciso muito da vossa ajuda. > > Eu tenho antecedentes com diabetes de tipo 2 e eu própria já tenho > ovários > > poliquisticos e, consequentemente, já sou resistente à insulina. Até à 1 > > ano atrás eu tinha uma dieta quase vegan. Digo quase porque comia ovos > de > > vez em quando. No entanto o meu problema metabólico piorou depois da > > gravidez e, para não recorrer a medicamentos de novo, pois já fiz um > > tratamento que fiquei com os ovários limpos mas com problemas de > estômago, > > recorri a uma naturopata que me resolveu o problema com a alimentação. > Ela > > diz que eu sou intolerante aos hidratos de carbono por isso tenho que > comer > > o menos possível, o resto está interligado. Disse que eu tinha que > consumir > > mais gorduras boas, o meu stock estava em baixo. Conclusão, tenho que > > substituir os hidratos de carbono por gorduras boas. Deixei de comer > > iogurtes de soja pois têm açucar e substitui por iogurtes de leite de > vaca > > naturais (mais gordura e menos hidratos), etc. Á refeição deixei de > comer > > leguminosas com cereais integrais e passei a comer soja, tofu ou temphe > com > > legumes. O problema maior é os snacks entre as refeições que têm que ser > > quase sem hidratos para não mexer com a insulina. Já estou enjoada de > > queijo de manhã e iogurte de leite de vaca a meio da tarde. Sempre > > acompanhados de frutos secos ou sementes. Já tentei só os frutos secos e > > sementes e um chá mas fiquei cheia de fome. Gostaria de voltar a evitar > os > > lacticínios. Alguém tem dicas com poucos hidratos mas vegan para os > lanches > > entre as refeições. > > (Por: Patrícia) >
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: