Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
danilohm escreveu: > Bom dia, gostaria que analisassem meu caso e me dessem uma luz para o meu > problema. > > Recentemente fiz uma série de mudanças na minha alimentação. Tirei todas as > carnes, o leite e derivados, a farinha branca e massas em geral, e > açucares. Todas essas mudanças foram com o objetivo de escapar dos > problemas de saúde associados a esses alimentos. Além disso, me aventurei > em alguns processos de desintoxicação do organismo, como a desintoxicação > homeopática da Heel, e a limpeza de fígado e vesícula. Não me arrependo de > nada do que fiz, meu problema está no agora. Ocorre que sempre fui um cara > magro com "barriga" e isso sempre me incomodou. depois de todo esse > processo, eu fiquei sem barriga e os pneuzinhos praticamente sumiram. > Porém, emagreci demais! Meu IMC hoje está em 18,5. Agora estou tentando > recuperar o peso que perdi. Para isso, estou aumentando minha ingesta de > proteínas e fazendo alguns exercícios por conta própria (detesto > academia!). O que está me deixando aflito, é que estou sendo bombardeado > por críticas, pois as pessoas acham que minha conduta alimentar não deveria > prescindir da carne vermelha. Eu passei mal das ultimas vezes que ingeri > carne e peixe. Os pedaços caíram no meu estômago parecendo um cadáver > inteiro. Talvez o meu problema seja só ansiedade pois eu preciso de tempo > para recuperar esse peso já faz pouco tempo que voltei a aumentar a ingesta > de calorias. Mas as vezes bate uma dúvida e uma sensação de que não vou > conseguir com a dieta atual. Eu como frutas, verduras e legumes. Bastante > leguminosas (duas conchas todo almoço), batata doce e oleogenosas, homus, 2 > ovos por dia aproximadamente. Suplemento minha dieta com albumina, ômega 3, > farinha de linhaça e chia, Centrum, BCAA, creatina e complexo B. Não como > produtos industrializados, bolos, bolachas, chocolates, refrigerantes, > sucos de fruta (e estou muito bem assim, obrigado!) > Sei que vão me recomendar ir em um nutricionista. Da última vez que fui > quase chorei de decepção. A profissional que me atendeu pediu para eu > seguir a pirâmide alimentar convencional, que convenhamos, é a pirâmide do > açúcar. O Brasil está muito atrasado em medicina nutricional e é muito > difícil encontrar um profissional com quem se possa debater em alto nível. > > Será que minha única saída é ingerir carne? Será que vou ter que fazer > musculação pesada? Ou as duas coisas? Ou não é necessário nenhuma das > duas? > Obs: só comente se tiver realmente alguma dica interessante. Preciso de uma > luz, e não de palpites aleatórios. > Abraços!
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: