Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
mariamariapt escreveu: > > Olá Aline > > Parabéns pela tua postura. > > Nesta cultura ocidental as pessoas foram habituadas a verem-se como > superiores aos animais - aliás, superiores, até, uns aos outros. Não > entendem. Quando explico os motivos éticos para não comer "animais" riem-se > e brincam. Quando uma vez lhes disse que participei numa libertação de > animais, e que em alto mar ajudei a libertar lagostas, sapateiras e afins > acho que pensaram que eu e as outras pessoas que participam nisso somos > loucos. > > Acho que é necessária uma mudança de mentalidades e isso quanto mais cedo > melhor. Por isso é tão bom ver alguém como tu a pensar dessa forma. Acho > que é em pequeno que se forma aquilo que seremos um dia mais tarde. > Deixo-te, e a toda a gente, um outro exemplo fantástico. E é urgente que > hajam mais... http://youtube.com/watch?v=5g8cmWZOX8Q > > Recebe um abraço amigo > > mariamaria > > > aline70s escreveu: > > > > > > É muito fácil vc ligar a TV, assistir a um programa de culinária e ver > lá > > o chef fritando, refogando, assando a carne de um animal. > > > > Ok, é a nossa cultura comer carne, certo! > > Mas é tão simples eles cozinham, como se fosse normal vc comer algo > morto > > que na verdade morreu pela sua satisfação ( o que não passa de umm > prazer > > momentâneo ). > > Se todos os carnívoros pararem pra pensar no mau que eles fazem aos > > animais... na matança, no abatimento , no sangue derramado enfim...em > todo > > sofrimento que o animal sentiu, metade do mundo seria vegetariano, tenho > > certeza. > > > > Eu acredito nos direitos iguais. > > Desde o início, somos ANIMAIS, claro que somos os únicos completamente > > racionais mas não temos o direito de matar outro para comer. Isso é > coisa > > primitiva demais pra minha cabeça. Primitivo por quê? Porque > simplesmente > > matamos porque eles não têm 'direitos', matamos pelo poder , para impor > > respeito, somos os maiores seres racionais temos o ''poder'' de matar o > > que quisermos. E a maioria dos bichinhos não tem defesa, e resistem até > o > > fim, pela luta a vida. E o pior de tudo é o animal ser sacrificado por > > pura estética !!!! casaco de pele, botox, couro, enfim. > > O Homem e o Animal devem se respeitar, cada um vivendo no seu habitat > > natural, e não sendo submetido a escravidão. O circo por exemplo, é um > > puta lugar que a maioria ali do pessoal não tá nem aí em xicotear o > > elefante, dar choque no leão. Como também crianças, mulheres e homens > > formados, não devem ser violentados em quaisquer situação que no fim > > resulta no sofrimento. RESPEITO ENTRE ANIMAIS E HOMENS.! > > > > Eu tenho 16 anos e nesse mês de junho irá completar 7 meses que eu sou > > vegetariana. E eu tenho o maior orgulho do mundo em recusar um almoço > com > > a famosa 'mistura de carne' e mais ainda quando me perguntam o porquê > não > > gosto de carne. > > > > Agradeço pelo espaço =) > > >
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: