Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque
o meu medico é contra a dieta vegetariana

Boa tarde,

Hoje fui ao meu medico de familia para tratar uma alergia na pele que apareceu à 5 dias. Entretanto pedi-lhe umas analises gerais para ver como estava tudo, uma vez que adoptei a dieta vegetariana 7 meses, o médico ficou alterado quando lhe informei desta minha mudança de dieta. Chegou a dizer que se eu quiser colocar a corda ao pescoço o problema era meu, ele não inha que dar opinião e só tinha que respeitar. Acrescentou que era tal e qual as teeteminhas de jeova que não querem receber transfusões de sangue. Disse que as pessoas com a mania do vegetarianismo sofrem de anemias e acrescentou que não iria passar cardenciais de 4 em 4 meses para eu fazer analises - diz que o sistema não lhe permitia....

E questionou o facto de eu querer fazer as analises, dizendo que se eu acreditava que a dieta era saudavel estava com receio de que? Ao que respondi que estou a ser responsavel com a minha mudança, informei-me na net, revistas e até consultei nutricionista. Mas como a mudança foi à relativamente pouco tempo queria controlar melhor nufa inicial. Enfim, sai de lá revoltada com tanta ignorância...
(Por: marisol)

[Por: @ 2008-01-07, 14:00 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Saúde

Re: o meu medico é contra a dieta vegetariana

Olá:

É mesmo revoltante. Mas não faça grande caso: é que os médicos também defendem certos lobbies como sabe (o da insdustria farmaceutica, o do leite, o da carne, etc...). E mais: estamos no século XXI e "os médicos" já deixaram de ser os Deuses que eram considerados há 50 anos atrás! Consulte um homeopata ou acumpuntor e vai ver que terá mto melhores resultados.

Cumps

> Boa tarde,
>
> Hoje fui ao meu medico de familia para tratar uma alergia na pele que
> apareceu à 5 dias. Entretanto pedi-lhe umas analises gerais para ver como
> estava tudo, uma vez que adoptei a dieta vegetariana 7 meses, o médico
> ficou alterado quando lhe informei desta minha mudança de dieta. Chegou a
> dizer que se eu quiser colocar a corda ao pescoço o problema era meu, ele
> não inha que dar opinião e só tinha que respeitar. Acrescentou que era tal
> e qual as teeteminhas de jeova que não querem receber transfusões de
> sangue. Disse que as pessoas com a mania do vegetarianismo sofrem de
> anemias e acrescentou que não iria passar cardenciais de 4 em 4 meses
> para eu fazer analises - diz que o sistema não lhe permitia....
>
> E questionou o facto de eu querer fazer as analises, dizendo que se eu
> acreditava que a dieta era saudavel estava com receio de que? Ao que
> respondi que estou a ser responsavel com a minha mudança, informei-me na
> net, revistas e até consultei nutricionista. Mas como a mudança foi à
> relativamente pouco tempo queria controlar melhor nufa inicial. Enfim, sai
> de lá revoltada com tanta ignorância...
> (Por: marisol)

(Por: Ricardo)

[Por: @ 2008-01-07, 15:00 | Responder | Imprimir ]

Olá

Deixá-los falar! No início quase todos criticam, mas depois aceitam e calam-se.
Há uns anos também fui a um médico que, ao saber da minha opção alimentar, teve uma atitude idêntica, de desaprovação e repúdio. No entanto, a ida a esse médico teve um efeito bastante positivo: fiquei a saber que tinha uma forte deficiência em vitamina B12 (o resto estava excelente). É que eu só como alimentos de origem vegetal, quase só fruta, e, a partir daí, passei a comer ao pequeno almoço cereais enriquecidos com vit. B12 e, às vezes, comprimidos de vit. B12 (detesto remédios), e, nitidamente, o meu estado de saúde melhorou muito.
Ser vegetariano vale a pena! Sou vegetariano há 16 anos, por motivos de saúde, e lamento muito não ter descoberto o vegetarianismo há muito mais tempo: era uma pessoa doente e agora sou saudável.

Coragem!

(Por: J.Félix)

[Por: @ 2008-01-12, 14:42 | Responder | Imprimir ]

Olá Fiquei intrigada! quais os flocos que toma? Obrigada

[Por: @ 2008-01-13, 10:32 | Responder | Imprimir ]

Olá

Os mais frequentes são: "Fruta & Fibra" do Pingo Doce e "Fitness" da Nestlé. Mas há outros. Costumo misturar com água, na véspera à noite, para amolecer. Fogão nunca utilizo. É frequente misturar frutos secos, melaço de cana, levedura de cerveja, etc. Vai variando.

(Por: J.Félix)

[Por: @ 2008-01-14, 20:09 | Responder | Imprimir ]

Segundo a American Dietetic Association e Dietitians of Canada e outras entidades que defendem o vegetarianismo, não existe nenhum alimentos de origem vegetal, que se não for enriquecido, contenha quantidades significativas de vitamina B12 activa.

Alimentos como algas, tempeh, miso, etc podem conter análogos da B12, mas não podem ser considerados fontes fiáveis de vitamina B12 activa.

Para obter vitamina B12 devem consumir-se alimentos enriquecidos e/ou um suplemento vitamínico.

[Por: @ 2008-01-15, 12:37 | Responder | Imprimir ]

https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=1061