Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque
Papel de fotografia

Boas
Gostaria que me informassem se o papel de fotografia é vegan, ou quais os que são(marcas e onde posso adquirir), pois gostaria de imprimir as minhas fotos em casa, mas não tenho a certeza se o papel tem gelatina de origem animal e caso tenha, quais as alternativas para o mesmo fim
Obrigado
Abraço a todos
(Por: Nando)

[Por: @ 2008-05-12, 17:39 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos

Re: Papel de fotografia

> Boas
> Gostaria que me informassem se o papel de fotografia é vegan, ou quais os
> que são(marcas e onde posso adquirir), pois gostaria de imprimir as minhas
> fotos em casa, mas não tenho a certeza se o papel tem gelatina de origem
> animal e caso tenha, quais as alternativas para o mesmo fim
> Obrigado
> Abraço a todos
> (Por: Nando)

Referes-te a papel fotográfico para impressoras de jacto de tinta?

Fazes uma boa pergunta, nunca tinha sequer pensado sobre o assunto porque não me parece muito plausível a existência de substâncias orgânicas nesse papel, por questões de retardar a biodegradação do mesmo. É complicado saber, porque a composição do papel é segredo de fabricante mas vou tentar saber junto de um professor que é especializado em materiais.

Mesmo que o papel seja "vegan" (intuo que assim deve ser) parece-me que a melhor solução é não imprimires fotografias, porque os químicos utilizados no papel são altamente poluentes e o papel degrada-se muito mais depressa que o tradicional. Cria antes dvd's de fotografias ou mantém no computador. Há sempre as molduras digitais que vão fazendo slideshow das fotos inseridas num cartão de memória...

Lembra-te que para proteger os animais é preciso que les tenham natureza onde viver ;)
(Por: Tiago Almeida)

[Por: @ 2008-05-23, 22:31 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos

https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=1202