Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque
Lush em Portugal

Como muitos de vocês devem saber, a Lush é uma marca de productos vegetarianos e artesanais para corpo, cabelo, pele, banho, etc..

http://www.lush.com/

Como vegan, eles têem imensas alternativas para esses productos que vejo complicado encontrar, assim como de qualidade excelente! Infelizmente não há uma Lush em Portugal, e acho que a comunidade vegan e vegetariana benificiaria realmente da existência de uma loja destas, que tem productos acessíveis, e que poupa a incessável busca por productos que não sejam testados em animais ou que sejam vegan, e que por vezes provam ser de qualidade inferior, ou têm um aroma desagradável.

Assim venho aqui pedir a quem tenha, ou conheça alguém que tenha, recursos, vontade e disponibilidade para contacter a Lush sobre abrir um establecimento em Portugal. Seria muito vantajoso além de que, poupa os gastos de envio quando encomendado por correio, que é um dos motivos porque não encomendo de Inglaterra.

http://www.lush.com/lush/franchise_new.html?KeepThis=true&TB_iframe=true&height=430&width=620

Como podem ver, eles estão interessados, e se alguém aqui conhecer quem esteja, acho que é uma boa via de investimento, sendo que pela sua qualidade já de renome, não será só um ponto de atracção para vegetarianos mas para qualquer pessoa que se preocupe com o seu corpo.

Não vim aqui como porta-voz da Lush, mas como cliente REALMENTE interessada. (Se eu pudesse abria eu a loja xD)

nesS
(Por: nesS)

[Por: @ 2009-05-10, 16:16 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos

Re: Lush em Portugal

Uma outra excelente marca de produtos veganos, sem químicos agressivos, de origem biológica, é a Lavera, marca alemã que suponho esta em Portugal, na zona sul, pelo menos. Os preços são também extremamente convidativos. Vale a pena experimentar.
(Por: Ilanta)

[Por: @ 2009-05-23, 09:44 | Responder | Imprimir ]

Nem todos os produtos da Lavera são veganos, mas muitos são realmente aprovados pela Vegan Society e são de boa qualidade. Podem-se encontrar à venda em alguns locais em Lisboa e arredores. Mas se querem usar produtos efectivamente de uma marca vegana, escolham a Faith in Nature.
Consultem a lista de marcas à venda em Portugal que não testam em animais (atenção que alguns produtos, apesar de não serem testados, contêm ingredientes não-veganos, terá sempre de se ler bem os rótulos)em:
http://www.animal.org.pt/images/stories/animal/conteudos_pdf/exp_animal/testes_em_animais_saiba_quais_sao_os_produtos_marcas_e_empresas_livres_de_crueldade.pdf

> Uma outra excelente marca de produtos veganos, sem químicos agressivos, de
> origem biológica, é a Lavera, marca alemã que suponho esta em Portugal, na
> zona sul, pelo menos. Os preços são também extremamente convidativos. Vale
> a pena experimentar.
> (Por: Ilanta)

[Por: 0 @ 2009-05-23, 12:06 | Responder | Imprimir ]

A Lush não testa em animais, no entanto não é uma marca vegana. Muitos produtos contém ingredientes de origem animal como cera de abelha ou lanolina. Além disso contém químicos agressivos como Sodium Lauryl Sulfate.
Os veganos já têm em Portugal uma boa oferta de marcas veganas e mais naturais. Por exemplo, na loja online do Centro Vegetariano encontram algumas dessas marcas.

[Por: cris @ 2009-05-16, 12:09 | Responder | Imprimir ]

pelo contrario, grande parte dos productos da Lush sao vegan, eles no site dizem quais os productos vegan.
Eu estive a ver todos, e embora alguns nao sejam vegan, muitos sao, e os nao o sao, continuam a ser vegetarianos e de qualidade.
(Por: nesS)

[Por: @ 2009-05-17, 04:08 | Responder | Imprimir ]

Já vi muitos produtos que se dizem ser vegan e estão carregados de químicos e produtos cancerígenos, como os SLS, Parabenos, etc.

É preciso conjugar o vegano e natural para termos a certeza de que são de qualidade e não prejudicam nem os animais nem a nós, nem o ambiente.

Os produtos cosméticos veganos (sem ingredientes animais e não testados em animais) que conheço e nos quais tenho plena confiança são os da Faith in Nature, Urtekram e alguns da Aubrey, se bem que a Aubrey utilize alguns ingredientes não veganos, como mel de abelha, propolis e colagéneos.

Não me referindo à Lush (porque não conheço), já vi muita publicidade a produtos que dizem ser veganos ou naturais e não o são.

E depois há empresas que lançam um produto ou uma gama de produtos que dizem ser não testados em aimais e com ingredientes naturais, etc, mas que vendem muitas outras gamas de produtos (com outros nomes e marcas) que não respeitam nem os seres humanos, nem os animais, nem nada.

Enquanto consumidores, temos que estar atentos, o mais possível, àquilo que compramos e exigir o melhor, tendo uma visão o mais global e informada possível.

[Por: soniacorreiacruz @ 2009-05-17, 13:42 | Responder | Imprimir ]

https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=1679