Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque
Re: Lush em Portugal

A Lush não testa em animais, no entanto não é uma marca vegana. Muitos produtos contém ingredientes de origem animal como cera de abelha ou lanolina. Além disso contém químicos agressivos como Sodium Lauryl Sulfate.
Os veganos já têm em Portugal uma boa oferta de marcas veganas e mais naturais. Por exemplo, na loja online do Centro Vegetariano encontram algumas dessas marcas.

[Por: cris @ 2009-05-16, 12:09 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos

pelo contrario, grande parte dos productos da Lush sao vegan, eles no site dizem quais os productos vegan.
Eu estive a ver todos, e embora alguns nao sejam vegan, muitos sao, e os nao o sao, continuam a ser vegetarianos e de qualidade.
(Por: nesS)

[Por: @ 2009-05-17, 04:08 | Responder | Imprimir ]

Já vi muitos produtos que se dizem ser vegan e estão carregados de químicos e produtos cancerígenos, como os SLS, Parabenos, etc.

É preciso conjugar o vegano e natural para termos a certeza de que são de qualidade e não prejudicam nem os animais nem a nós, nem o ambiente.

Os produtos cosméticos veganos (sem ingredientes animais e não testados em animais) que conheço e nos quais tenho plena confiança são os da Faith in Nature, Urtekram e alguns da Aubrey, se bem que a Aubrey utilize alguns ingredientes não veganos, como mel de abelha, propolis e colagéneos.

Não me referindo à Lush (porque não conheço), já vi muita publicidade a produtos que dizem ser veganos ou naturais e não o são.

E depois há empresas que lançam um produto ou uma gama de produtos que dizem ser não testados em aimais e com ingredientes naturais, etc, mas que vendem muitas outras gamas de produtos (com outros nomes e marcas) que não respeitam nem os seres humanos, nem os animais, nem nada.

Enquanto consumidores, temos que estar atentos, o mais possível, àquilo que compramos e exigir o melhor, tendo uma visão o mais global e informada possível.

[Por: soniacorreiacruz @ 2009-05-17, 13:42 | Responder | Imprimir ]

https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=1687