Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque
Produtos depilatórios

Boa tarde,

Tenho andado a pesquisar e está dificil de encontrar marcas de produtos depilatórios (gilettes, cremes...)não testados. Agradecia se soubessem alguma marca comercializada em Portugal e que não seja testada em animais de colocarem os nomes.
Muito obrigado :)

[Por: freddy @ 2009-08-15, 13:44 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Diversos

Re: Produtos depilatórios

Muito obrigado.
Eu tenho máquina depilatória, mas tenho uns locais onde não posso usar devido a queimaduras da cera quente onde a pele continua muito sensivel. E o meu marido também tem máquina de barbear mas não gosta muito e estavamos a pensar comprar uma nova de alguma marca não testada. Entretanto tem de usar gilete, usamos da marca gillete a qual é testada :( enfim vamos ver da yves rocher que tenho uma vendedora perto de mim e tentar arranjar algo não testado dentro das máquinas para ele. Muito obrigado :D
(Por: Freddy)

[Por: @ 2009-08-17, 11:44 | Responder | Imprimir ]

Boa tarde, a Yves Rocher é uma empresa de cosmética vegetal francesa que não testa nada em animais. Deve haver algum sítio ou alguém que venda estes produtos por ai. São produtos encomendados por catálogo e quem vende tem que ser conselheira de beleza da Yves Rocher. Para mais informações podes ir a www.yves-rocher.com/pt. Tem lá bandas depilatórias e cremes pós-depilação de aloe vera :)
Espero ter ajudado. bjs

[Por: silamelo83 @ 2009-08-15, 14:45 | Responder | Imprimir ]

Uma boa solução para quem não tem muita sensibilidade à dor são as máquinas depilatórias. Por experiência própria, recomendo a depilação permanente por luz pulsada, mas muito cuidado com as clínicas de nome: tenho várias amigas que gastaram muito dinheiro sem resultados pois as máquinas são reguladas desadequadamente (potência baixa, programa desadequado ao tipo de pêlo/cor da pele, etc.) de forma a que a pessoa compre sempre mais e mais sessões.
De resto, acho que a Yves Rocher tem produtos depilatórios vegetais e não testam em animais.

freddy escreveu:
> Boa tarde,
>
> Tenho andado a pesquisar e está dificil de encontrar marcas de produtos
> depilatórios (gilettes, cremes...)não testados. Agradecia se soubessem
> alguma marca comercializada em Portugal e que não seja testada em animais
> de colocarem os nomes.
> Muito obrigado :)

[Por: anasoares @ 2009-08-15, 15:16 | Responder | Imprimir ]

Olá,

aqui te deixo algumas marcas que existem em Portugal e não testam em animais.

Há outras marcas, mas não têm, até ao momento, produtos depilatórios (como a Faith in Nature, a Aubrey Organics, ou a Urtekram).

É preciso, no entanto, ter em atenção que, embora não testem, algumas ainda usam ingredientes de origem animal, como lanolina, cera de abelha, glicerina (de origem animal), colagéneo e outros.

A Gillette/Braun durante algum tempo disse que não testava em animais mas não se comprometeu com testes futuros e, mais tarde, foi adquirida pela Procter & Gamble, que testa, de maneira que não é marca amiga dos animais.

A Bic (que tem lâminas depilatórias) neste momento está sob uma moratória, ou seja, presentemente deixou de testar em animais, mas ainda não se comprometeu em acabar com testes futuros.

Pela internet, descobri também este salão de estética que não usa produtos testados em animais, se morares perto de Almada:
http://www.oasisdocorpo.pt/index.html

Marcas que não testam (que existem em Portugal) que talvez tenham produtos relacionados com a depilação ou barbear:

Clarins
Clinique
Esteé Lauder
Tommy Hilfiger
Weleda
Avon
Oriflame

Aqui está a lista completa da Peta, que é actualizada mensalmente, das companhias que NÃO testam em animais:

http://www.caringconsumer.com/pdfs/companiesDontTest.pdf#xml= http://www.petasearch.org/texis/search/pdfhi.txt?query=companies+test&pr=US+sites&prox=page&rorder=1000&rprox=1000&rdfreq=250&rwfreq=1000&rlead=1000&rdepth=62&sufs=0&order=r&cq=&id=4a70b95146

Ainda a melhor opção seria comprares uma máquina depilatória mas, tanto quanto sei, tanto a Philips como a Braun, por exemplo, testam em animais.

No meio de tantas empresas que testam ou usam ingredientes animais, se não houver melhor alternativa pesamos os prós e contras de usar este ou aquele artigo desta ou daquela marca.

Infelizmente, às vezes temos que optar entre somente marcas que testam, escolhendo o produto que menos impacto ambiental terá.

No meu caso, tenho máquina depilatória (de marca que testa em animais), que uso há anos e, por isso, em termos ambientais e de apoio à marca em questão, foi o pior dos males, já que não voltei a comprar mais nenhum produto deles.

(Por: Sónia Cruz)

[Por: @ 2009-08-15, 15:59 | Responder | Imprimir ]

https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=1852