Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque
Re: Emagrecimento e Vegetarianismo

Assustaste-te depois de teres comido um hamburguer de tofu pré-feito. Pois tenho-te a dizer que por minha própria experiencia esses pré-feitos costumam ser muito maus 90% das vezes, especialmente porque apenas sabem a caldos knorr.
Experimenta comprar tofu e/ou seitan em "naco"... Cortas como mais gostares para as diversas ocasioes, temperas e depois cozinhas das milhares de maneiras possiveis.
Acredita que é completamente diferente, a cima de tudo, porque incluis as especiarias que mais gostas e vais fazendo experiencias.
Alem disso, tens sempre as diferentes opçoes de soja... Desde bife de soja, soja granulada, em cubos, etc.
Em relaçao a teres de fazer sempre uma refeiçao a parte para ti, com o tempo vais-te habituando, ate porque começas a ganhar o gosto e a perceber realmente o que gostas de ingerir.
Podes sempre ir convencendo a tua familia a ir experimentando o que cozinhas, assim tambem poupam agua e louça a cozinhar, eheh.
Outra alternativa é também, pegares nos pratos que a tua familia vai comer e altera-los de maneira a que possas comer sem teres de fazer outro prato diferente todas as vezes. Por exemplo substituir a "carne" que usem por feijao ou um bife de soja, seitan ou tofu panado, grelhado, frito, etc, usando na mesma os acompanhamentos da refeiçao da tua familia.

Espero que continues a tentar modificar a tua alimentaçao, podes ter a certesa que sera uma mais valia na tua vida. Por vezes custa a começar, mas depois sentes-te muito melhor com o mundo, com as tuas opçoes.
Uma sensaçao que adoro, por exemplo, é o facto de no fim de cada refeiçao, saber que comi saudavelmente, proporçoes correctas e sinto-me satisfeita de estomago. Desaparece aquela sensaçao de estomago cheio, que so te apetece deitar/sentar.

TaniaM escreveu:
> Olá! Eu começei apenas ontem o processo de me tornar vegetariana, e já tive
> os mesmos comentários q tu tiveste qd começaste... Lol... Por isso
> identifiquei-me um bocado com o q disseste, e por isso queria fazer-te umas
> perguntas.
> O meu primeiro problema foi ontem ao jantar, em q grelhei um hambrger de
> tofu, e detestei! Lol... Não consegui comer aquilo... E eu tenho medo de n
> conseguir comer qqr tipo de tofu e seitnan (vou experimentar este hoje à
> noite pela primeira vez). Se eu não conseguir, o que é q eu vou comer??
> Tenho q ter uma alternativa à carne certo?
> Outra questão q eu tenho é, como é q fizeste para conciliar a tua comida
> com a da tua família? Eu tenho q fazer sempre uma coisa diferente para mim,
> claro, e a minha mãe já se começa a cansar! Lol... E eu vou procurando
> receitas na net, ma praticamente tudo tem tofu e seitan, e outros
> ingredientes q ainda n conheço bem...
> Como disse, ainda estou a começar, e já vejo muitos "obstáculos"... :/ Mas
> eu quero MESMO mudar a minha dieta...

[Por: JoanaSantos @ 2010-02-08, 18:21 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Saúde

https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=2189