Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque
Dermatologista

Bom dia,
Alguem sabe de um dermatologista, na zona de Lisboa,mais precisamente proximo de Oeiras, que utilize produtos naturais, ou sem elementos animais ou testados em animais? Obrigado

[Por: Vegcooker @ 2010-04-11, 12:49 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Saúde

Re: Dermatologista

Vegcooker escreveu:
> Bom dia,
> Alguem sabe de um dermatologista, na zona de Lisboa,mais precisamente
> proximo de Oeiras, que utilize produtos naturais, ou sem elementos animais
> ou testados em animais? Obrigado

Olá, experimenta um produto nao testado em animais que contenha acido salisilico, quanto á dieta reduz o numero de gorduras, incrementa no entanto omega3 derivado do linho,e consumo alimentos ricos em caratenos de modo a manter taxa de transformaçao de carotenos para retinol.
(Por: quercuscanariensis)

[Por: @ 2010-04-18, 01:05 | Responder | Imprimir ]

Vegcooker escreveu:
> Bom dia,
> Alguem sabe de um dermatologista, na zona de Lisboa,mais precisamente
> proximo de Oeiras, que utilize produtos naturais, ou sem elementos animais
> ou testados em animais? Obrigado

OLá,
não conheço, mas lembrei-me de te perguntar qual é exactamente o problema de pele, pois muitos dos problemas de pele tratam-se sem ter que ir a um dermatologista.
A maior parte dos problemas de pele tem origem em stress e/ou ansiedade, ou excesso de toxinas acumuladas no intestino. Nestas duas situações, é muito fácil resolver o problema corrigindo a dieta diária e a rotina diária.
(Por: Paula Soveral)

[Por: @ 2010-04-15, 13:20 | Responder | Imprimir ]

O meu problema é ter uma produção excessiva de oleosidade, que me faz ter muitas borbulhas no rosto, costas e peito. Já tentei um tratamento, recomendado pelo dermatologista, á base de quimico, que supostamente me resolveria o problema que tinha de acne, e que reduziria a oleosidade. Foi também recomendado o uso de um creme facial, comum nas farmacias, para o controlo da oleosodade. Como o problema se mantem, estou a pensar consultar o dermatologista, que possivelmente me irá dar mais medicamentos. Como não sou muito a favor de quimicos, queria saber se existia algum medico com uma terapia mais natural.

[Por: Vegcooker @ 2010-04-15, 20:51 | Responder | Imprimir ]

Talvez aplicar directamente o óleo de árvore de chá (tea tree oil) biológico ajude.
Eu sempre tive a pele oleosa e algumas espinhas, mas acne mesmo não.
Quando me tornei vegetariana, quase tudo passou, embora a oleosidade tenha persistido. Acho que tomar comprimidos de levedura de cerveja biológica e xarope de seiva de ácer também ajudaram bastante.

[Por: anasoares @ 2010-04-16, 01:12 | Responder | Imprimir ]

anasoares escreveu:
> Talvez aplicar directamente o óleo de árvore de chá (tea tree oil)
> biológico ajude.
> Eu sempre tive a pele oleosa e algumas espinhas, mas acne mesmo não.
> Quando me tornei vegetariana, quase tudo passou, embora a oleosidade tenha
> persistido. Acho que tomar comprimidos de levedura de cerveja biológica e
> xarope de seiva de ácer também ajudaram bastante.

Bom, pelo que explicas, a causa do problema é interna e, na minha opinião, deverias tentar fazer um ajuste alimentar. Coadjuvado com algumas aplicações externas. Mas só vendo.
Experimenta, para já, fazer 7 dias seguidos de banho de imersão com sal marinho e beber 3 x dia chá de cenoura com rábano (1 chávena de cenoura ralada, + 1 cháv de rábano ralado, juntar 4 chávenas de água da nascente, deixar ferver 4 a 5 minutos, juntar 1 c. chá de shoyou e beber quente).
Não sei que tipo de alimentação fazes, mas insisto que deves fazer um reajuste alimentar.

p.s. - depois dos 7 dias seguidos, podes fazer o banho dia sim, dia não, e juntar umas gotas de óleo essencial de alfazema+eucalipto+tea tree)

(Por: Paula Soveral)

[Por: @ 2010-04-17, 21:59 | Responder | Imprimir ]

https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=2333