anasoares escreveu:
> Talvez aplicar directamente o óleo de árvore de chá (tea tree oil)
> biológico ajude.
> Eu sempre tive a pele oleosa e algumas espinhas, mas acne mesmo não.
> Quando me tornei vegetariana, quase tudo passou, embora a oleosidade tenha
> persistido. Acho que tomar comprimidos de levedura de cerveja biológica e
> xarope de seiva de ácer também ajudaram bastante.
Bom, pelo que explicas, a causa do problema é interna e, na minha opinião, deverias tentar fazer um ajuste alimentar. Coadjuvado com algumas aplicações externas. Mas só vendo.
Experimenta, para já, fazer 7 dias seguidos de banho de imersão com sal marinho e beber 3 x dia chá de cenoura com rábano (1 chávena de cenoura ralada, + 1 cháv de rábano ralado, juntar 4 chávenas de água da nascente, deixar ferver 4 a 5 minutos, juntar 1 c. chá de shoyou e beber quente).
Não sei que tipo de alimentação fazes, mas insisto que deves fazer um reajuste alimentar.
p.s. - depois dos 7 dias seguidos, podes fazer o banho dia sim, dia não, e juntar umas gotas de óleo essencial de alfazema+eucalipto+tea tree)
Re: Dermatologista
anasoares escreveu:
[Por: @ 2010-04-17, 21:59 | Responder | Imprimir ]> Talvez aplicar directamente o óleo de árvore de chá (tea tree oil)
> biológico ajude.
> Eu sempre tive a pele oleosa e algumas espinhas, mas acne mesmo não.
> Quando me tornei vegetariana, quase tudo passou, embora a oleosidade tenha
> persistido. Acho que tomar comprimidos de levedura de cerveja biológica e
> xarope de seiva de ácer também ajudaram bastante.
Bom, pelo que explicas, a causa do problema é interna e, na minha opinião, deverias tentar fazer um ajuste alimentar. Coadjuvado com algumas aplicações externas. Mas só vendo.
Experimenta, para já, fazer 7 dias seguidos de banho de imersão com sal marinho e beber 3 x dia chá de cenoura com rábano (1 chávena de cenoura ralada, + 1 cháv de rábano ralado, juntar 4 chávenas de água da nascente, deixar ferver 4 a 5 minutos, juntar 1 c. chá de shoyou e beber quente).
Não sei que tipo de alimentação fazes, mas insisto que deves fazer um reajuste alimentar.
p.s. - depois dos 7 dias seguidos, podes fazer o banho dia sim, dia não, e juntar umas gotas de óleo essencial de alfazema+eucalipto+tea tree)
(Por: Paula Soveral)
Categoria: Saúde