Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque
Arkocapsulas

Ora viva,
Alguem ja utilizou este tipo de comprimidos ou saiba se são 100% vegetais?? É que tenho a sensação de que as capsulas dos mesmos são feitos de gelatina. Já perguntei nos locais de venda, mas não me sabem reponder.
Obrigado

[Por: Vegcooker @ 2010-09-12, 14:49 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Saúde

Re: Arkocapsulas

Quando diz apenas gelatina é porque é de origem animal.
Desse tipo de suplementos só conheço cápsulas vegetais da Naturplan mas mesmo assim tem que ser ler com atenção a ver se diz mesmo gelatina vegetal.

[Por: anasoares @ 2010-09-12, 15:03 | Responder | Imprimir ]

O melhor é sempre tentar perguntar ao fabricante. Acho que encontras informação e contactos em http://www.distrifa.pt
Mas de facto se não referem nada na embalagem, o mais provável é serem de gelatina animal.

[Por: cris @ 2010-09-12, 15:30 | Responder | Imprimir ]

Apesar de ter enviado um e-mail, nunca me responderam. O que não compreendo é o facto do mesmo produto vendido em sites estrangeiros referir na embalagem que é apropriado a vegetarianos/vegans, enquanto os sites nacionais e estabelecimentos de venda não dizerem nada, ou não terem qualquer tipo de informaçãob relativo a tal.

[Por: Vegcooker @ 2010-09-15, 11:20 | Responder | Imprimir ]

Afinal de contas, as "tão boas capsulas"vendidas em territorio nacional são feitas com gelatina animal. Uma decepção, pois nos mercados estrangeiros o mesmo produto é feito com celulose enquanto cá é permitido a morte de animais, para o fabrico de um produto que facilmente pode ser melhorado.

[Por: Vegcooker @ 2010-09-17, 23:12 | Responder | Imprimir ]

https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=2669