o melhor tratamento que conheço é mudar a alimentação.
Só me surgem borbulhas se como açúcares mais do que o normal ou produtos lácteos ou ovos e se como pouca fruta, nomeadamente citrinos. Os alimentos ricos em ferro tb ajudam a cicatrizar a pele, como o feijão preto, feijão vermelho ou lentilhas.
O ideal é teres uma alimentação equilibrada e veres quando te surgem mais borbulhas; anota o que comeste que te fez mal, possivelmente um ou dois dias antes de surgirem.
As borbulhas são a forma do nosso corpo eliminar as toxinas.
(Por: Sónia Cruz)
Dos vários alimentos ingeridos, pensei que o responsavel fosse o tomate, pois em criança ter feito um exame que dizia que tinha uma pequena alergia. Apos uma semana sem ingerir nem utilizar em cozinhados o tomate, o acne voltou. Já não sei o que fazer.
não sei que tipo de alimentação segues, mas o que te sugiro é que, antes de deixares de comer alimentos naturais (como o tomate), comeces por alimentos que não são naturais, como por exemplo enlatados, produtos processados e conservados artificialmente, bebidas gaseificadas, lacticínios (leite de vaca, queijo, manteiga, iogurtes) alimentos/bebidas açucarados, salgados ou com demasiadas gorduras (batatas fritas, bolos etc), e que comas mais verduras/frutas frescas, frutos secos (nozes, tâmaras, avelãs), sementes (sésamo, linhaça, girassol, etc), cereais integrais (arroz, quinoa, amaranto, aveia, etc), leguminosas (feijão preto, vermelho, lentilhas, etc).
Podes, ao mesmo tempo, usar um sabonete de árvore do chá ou aloé vera para ajudar a cicatrizar as borbulhas.
Os resultados de uma boa alimentação poderão começar a sentir-se logo, mas tb pode demorar pelo menos uns 15 dias ou 1 mês até começares a sentir resultados, o importante é fazeres uma boa alimentação sempre e não só enquanto tens borbulhas.
Olá,
Queria so acrescentar que sou vegan á cerca de um ano e pouco. Os unicos alimentos enlatados, que raramente consumo são cogumelos. E processados só iogurtes de soja, se assim os considerarem. Bebidas açucaradas, artificais não são consumidas por mim, somente água e sumos naturais 100% (dos que se vendem nos supermercados.Bolos e fritos dispenso completamente. De resto consumo frutos frescos e secos, leguminosas, cereais e leguminosas. É por isso que não compreendo a origem de tais borbulhas.
Obrigado
pode ser o teu corpo a desintoxicar, se és vegano ainda há relativamente pouco tempo.
De qualquer forma, sugiro-te que deixes de comer os iogurtes de soja ou leite de soja ou outros alimentos com soja que consumas, ou pelo menos diminuir o seu consumo. A soja pode ser o factor de intolerância.
A mim tb me acontece ficar com borbulhas quando como qualquer coisa com soja (que é rica em magnésio), se depois não contrabalançar com alimentos ricos em ferro, já que o magnésio anula os efeitos do ferro.
E Olá mais uma vez,
Já antes de ser vegan, tinha estas borbulhas, até fiz uns tratamentos quimicos á cara recomendados por um dermatologista. Depois diziam, antes de pensar em ser vegan, que era da carne de porco, algo que nunca acreditei pois dessa muito raramente comia. Com o vegetarianismo pensei que melhorasse. Será que não poderá ser de origem hormonal ou até mesmo genético ??
Tenho a certeza de que poderás tratar esse problema pela alimentação. O ideal será então falares com alguém entendido em medicina ayurvédica, que sabem perfeitamente combinar alimentos de forma a cuidar da saúde. Sugiro-te que contactes a Paula Soveral, daqui do CV, que é terapeuta de ayurveda e que te poderá ajudar.
Vegcooker escreveu:
> Olá,
> Queria so acrescentar que sou vegan á cerca de um ano e pouco. Os unicos
> alimentos enlatados, que raramente consumo são cogumelos. E processados só
> iogurtes de soja, se assim os considerarem. Bebidas açucaradas, artificais
> não são consumidas por mim, somente água e sumos naturais 100% (dos que se
> vendem nos supermercados.Bolos e fritos dispenso completamente. De resto
> consumo frutos frescos e secos, leguminosas, cereais e leguminosas. É por
> isso que não compreendo a origem de tais borbulhas.
> Obrigado
>
Pode ser uma questão nervosa. stress etc
Re: Acne
Olá,
[Por: @ 2010-09-20, 14:13 | Responder | Imprimir ]o melhor tratamento que conheço é mudar a alimentação.
Só me surgem borbulhas se como açúcares mais do que o normal ou produtos lácteos ou ovos e se como pouca fruta, nomeadamente citrinos. Os alimentos ricos em ferro tb ajudam a cicatrizar a pele, como o feijão preto, feijão vermelho ou lentilhas.
O ideal é teres uma alimentação equilibrada e veres quando te surgem mais borbulhas; anota o que comeste que te fez mal, possivelmente um ou dois dias antes de surgirem.
As borbulhas são a forma do nosso corpo eliminar as toxinas.
Categoria: Saúde
Dos vários alimentos ingeridos, pensei que o responsavel fosse o tomate, pois em criança ter feito um exame que dizia que tinha uma pequena alergia. Apos uma semana sem ingerir nem utilizar em cozinhados o tomate, o acne voltou. Já não sei o que fazer.
[Por: Vegcooker @ 2010-09-27, 11:20 | Responder | Imprimir ]Categoria: Saúde
Olá,
[Por: @ 2010-09-29, 12:12 | Responder | Imprimir ]não sei que tipo de alimentação segues, mas o que te sugiro é que, antes de deixares de comer alimentos naturais (como o tomate), comeces por alimentos que não são naturais, como por exemplo enlatados, produtos processados e conservados artificialmente, bebidas gaseificadas, lacticínios (leite de vaca, queijo, manteiga, iogurtes) alimentos/bebidas açucarados, salgados ou com demasiadas gorduras (batatas fritas, bolos etc), e que comas mais verduras/frutas frescas, frutos secos (nozes, tâmaras, avelãs), sementes (sésamo, linhaça, girassol, etc), cereais integrais (arroz, quinoa, amaranto, aveia, etc), leguminosas (feijão preto, vermelho, lentilhas, etc).
Podes, ao mesmo tempo, usar um sabonete de árvore do chá ou aloé vera para ajudar a cicatrizar as borbulhas.
Aqui o tens:
http://www.centrovegetariano.org/loja/Product-325-Sabonete%2Bde%2B%25D3leo%2Bde%2B%25C1rvore%2Bde%2BCh%25E1%2B100g.html
Os resultados de uma boa alimentação poderão começar a sentir-se logo, mas tb pode demorar pelo menos uns 15 dias ou 1 mês até começares a sentir resultados, o importante é fazeres uma boa alimentação sempre e não só enquanto tens borbulhas.
Olá,
[Por: Vegcooker @ 2010-09-30, 12:10 | Responder | Imprimir ]Queria so acrescentar que sou vegan á cerca de um ano e pouco. Os unicos alimentos enlatados, que raramente consumo são cogumelos. E processados só iogurtes de soja, se assim os considerarem. Bebidas açucaradas, artificais não são consumidas por mim, somente água e sumos naturais 100% (dos que se vendem nos supermercados.Bolos e fritos dispenso completamente. De resto consumo frutos frescos e secos, leguminosas, cereais e leguminosas. É por isso que não compreendo a origem de tais borbulhas.
Obrigado
Olá, novamente,
[Por: @ 2010-09-30, 12:34 | Responder | Imprimir ]pode ser o teu corpo a desintoxicar, se és vegano ainda há relativamente pouco tempo.
De qualquer forma, sugiro-te que deixes de comer os iogurtes de soja ou leite de soja ou outros alimentos com soja que consumas, ou pelo menos diminuir o seu consumo. A soja pode ser o factor de intolerância.
A mim tb me acontece ficar com borbulhas quando como qualquer coisa com soja (que é rica em magnésio), se depois não contrabalançar com alimentos ricos em ferro, já que o magnésio anula os efeitos do ferro.
E Olá mais uma vez,
[Por: Vegcooker @ 2010-09-30, 18:46 | Responder | Imprimir ]Já antes de ser vegan, tinha estas borbulhas, até fiz uns tratamentos quimicos á cara recomendados por um dermatologista. Depois diziam, antes de pensar em ser vegan, que era da carne de porco, algo que nunca acreditei pois dessa muito raramente comia. Com o vegetarianismo pensei que melhorasse. Será que não poderá ser de origem hormonal ou até mesmo genético ??
Tenho a certeza de que poderás tratar esse problema pela alimentação. O ideal será então falares com alguém entendido em medicina ayurvédica, que sabem perfeitamente combinar alimentos de forma a cuidar da saúde. Sugiro-te que contactes a Paula Soveral, daqui do CV, que é terapeuta de ayurveda e que te poderá ajudar.
[Por: @ 2010-09-30, 20:09 | Responder | Imprimir ]Podes contactá-la por aqui:
http://www.centrovegetariano.org/Page-5-Ficha%2BT%25E9cnica.html
Também tens aqui umas boas dicas para fazer desintoxicações sazonais:
http://www.centrovegetariano.org/Article-541-Desintoxica%25E7%25F5es%2Bsazonais.html
Obrigado pela recomendação. Vou tentar marcar uma consulta na esperanaç que me possa ajudar. Mais uma vez obrigado.
[Por: Vegcooker @ 2010-10-11, 23:04 | Responder | Imprimir ]Categoria: Saúde
Vegcooker escreveu:
[Por: @ 2010-09-30, 12:21 | Responder | Imprimir ]> Olá,
> Queria so acrescentar que sou vegan á cerca de um ano e pouco. Os unicos
> alimentos enlatados, que raramente consumo são cogumelos. E processados só
> iogurtes de soja, se assim os considerarem. Bebidas açucaradas, artificais
> não são consumidas por mim, somente água e sumos naturais 100% (dos que se
> vendem nos supermercados.Bolos e fritos dispenso completamente. De resto
> consumo frutos frescos e secos, leguminosas, cereais e leguminosas. É por
> isso que não compreendo a origem de tais borbulhas.
> Obrigado
>
Pode ser uma questão nervosa. stress etc
(Por: zélia)