Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque
Re: sou vegana e estou gravida!

Olá,

tens aqui muitos suplementos veganos que podes tomar, n precisas de ir à farmácia:

http://www.centrovegetariano.org/loja/Cat-17-Suplementos.html

(Por: Sónia Cruz)

[Por: @ 2010-09-29, 11:59 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Saúde

obrigada pelos concelhos!=) em relaçao aos suplementos, o de omegas é muito interessante, quando as finanças melhorarem encomendo! mas as minhas duvidas é o de calcio que o CV tem ca, pois nao especifica se realmente estará apto a gravidas. Receio que os medicos sao na maioria ignorantes e nao me vao apoiar na alimentação. Ca no algarve é impossivel encontrar algum medico que apoie o veganismo, acho que infelizmente vou ter de contar comigo para arranjar a informaçao toda que preciso, pois tambem nao tenho possibilidades financeiras para me deslocar a uma consulta onde ha medicos instruidos. Vamos ver se a internet e os livrinhos que tenho em casa me dao uma ajuda =)

[Por: keltsteph @ 2010-09-30, 09:20 | Responder | Imprimir ]

Olá, novamente,

eu sou mãe há 5 anos, vegetariana (não vegana mas para lá caminho) e nas vezes em que me dirigi aos médicos ou outros profissionais de saúde (convencional) foi inevitavelmente para me chatear ou, no mínimo, para sair de lá desapontada e com as mesmas dúvidas.

Tomo os suplementos do CV e nunca tive problemas, embora quando estivesse grávida ainda não os tomasse. No entanto, com franqueza, prefiro mil vezes os veganos aos da farmácia porque os da farmácia, além de terem ingredientes de origem animal e serem testados em animais, estão carregados de químicos e sabemos lá exactamente mais o quê.

Em princípio, e de acordo com os rótulos dos suplementos da Veganicity, que são os que o CV vende, são adequados a todos, e nestas coisas os ingleses (estes suplementos são fabricados no Reino Unido) são bastante cuidadosos e quando dizem que são adequados a todos é porque devem ser mesmo.

Para ficares mais descansada, também dou ao meu filhote os mesmos suplementos (embora metade da dose de adulto) e ele está perfeitamente saudável.

Se tiveres mais dúvidas, não hesites em perguntar!

(Por: Sónia Cruz)

[Por: @ 2010-09-30, 12:21 | Responder | Imprimir ]

https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=2701