Olá, eu tenho 33 anos e sofro de acne desde os 13 anos, ou seja há 20 anos. Mais de metade do meu tempo de vida. Como deves calcular já experimentei de tudo - na alimentação, químico, naturais, cremes, absolutamente tudo - e já várias coisas resultaram... mas só durante uns tempos (também). O que te aconselho é a tomar a pílua, honestamente, e a fazer exames hormonais, porque o teu problema deve ser como o meu e não há nada que possas comer que vá alterar muito isso.
Eu também tive muito acne, que como em todas as pessoas surge com a puberdade e com o grande aumento de hormonas sexuais a correrem no sangue. As hormonas sexuais, como todas as outras substâncias quimicas libertadas por todas as outras glândulas endócrinas, são muito tóxicas. Desde a adrenalina até à endorfina, todas são tóxicas e por isso também viciantes. A reacção cutânea a coisas tóxicas que correm no sangue é evidente e manifesta-se através de borbulhas, que aparecem em maior ou menor número consoante a quantidade e intensidade de substâncias tóxicas que circulam no sangue.
Assim sendo, tudo o que contribuir para limpar o sangue de substâncias tóxicas ajuda a fazer desaparecer o acne. As pomadas actuam localmente na pele mas não resolvem a causa do problema que continua intocada. A alimentação pode ter uma grande influencia se deixarmos de consumir alimentos tóxicos e carregados de hormonas, como as carnes, leite e gorduras derivadas do leite cheias de hormonas e substâncias tóxicas, alcool, café, chocolate, e todos os produtos alimentares pouco naturais e com quimicos que obviamente nos intoxicam.
Se alguém deixar de comer estas coisas de forma definitiva com certeza que verá a qualidade da sua pele melhorar muitíssimo e definitivamente também.
Quanto ao problema interno das hormonas sexuais e outras, o problema deve-se grandemente a questões emocionais que provocam uma produção desiquilibrada de hormonas. Mas este é um fórum de vegetarianismo e não de psicoterapia, e não me vou alongar sobre questões emocionais, que devem ser encaradas com normalidade.
A pílula é uma forma muito pouco natural e agressiva de alterar o funcionamento hormonal das mulherese, mas não vou fazer qualquer juizo de valor sobre essa escolha no que respeita a mulheres adultas sexualmente activas. Já quanto a aconselhar jovens no início da puberdade, e ainda em crescimento, a tomar a pílula por causa das borbulhas, o que acontece com muitas, acho muito irresponsável.
Mas, não vivendo no corpo de uma mulher e não tendo a pílula como opção, o meu acne desapareceu quando me tornei vegan. Não descarto as drásticas transformações no meu plano emocional quando comecei a praticar meditação e que mudaram em muito a minha saúde geral.
O que eu quero dizer, para concluir, é apenas que existem para todos os problemas, sem excepção, uma solução natural e saudável sem que tenhamos que recorrer a manhosices químicas que tiram daqui e estragam ali.
> Olá, eu tenho 33 anos e sofro de acne desde os 13 anos, ou seja há 20
> anos. Mais de metade do meu tempo de vida. Como deves calcular já
> experimentei de tudo - na alimentação, químico, naturais, cremes,
> absolutamente tudo - e já várias coisas resultaram... mas só durante uns
> tempos (também). O que te aconselho é a tomar a pílua, honestamente, e a
> fazer exames hormonais, porque o teu problema deve ser como o meu e não há
> nada que possas comer que vá alterar muito isso.
>
> Boa sorte!!
>
>
>
> (Por: Tânia)
Re: Acne
[Por: @ 2010-11-24, 16:37 | Responder | Imprimir ]Olá, eu tenho 33 anos e sofro de acne desde os 13 anos, ou seja há 20 anos. Mais de metade do meu tempo de vida. Como deves calcular já experimentei de tudo - na alimentação, químico, naturais, cremes, absolutamente tudo - e já várias coisas resultaram... mas só durante uns tempos (também). O que te aconselho é a tomar a pílua, honestamente, e a fazer exames hormonais, porque o teu problema deve ser como o meu e não há nada que possas comer que vá alterar muito isso.
Boa sorte!!
(Por: Tânia)
Categoria: Saúde
Re: Acne
Eu também tive muito acne, que como em todas as pessoas surge com a puberdade e com o grande aumento de hormonas sexuais a correrem no sangue. As hormonas sexuais, como todas as outras substâncias quimicas libertadas por todas as outras glândulas endócrinas, são muito tóxicas. Desde a adrenalina até à endorfina, todas são tóxicas e por isso também viciantes. A reacção cutânea a coisas tóxicas que correm no sangue é evidente e manifesta-se através de borbulhas, que aparecem em maior ou menor número consoante a quantidade e intensidade de substâncias tóxicas que circulam no sangue.
[Por: gnanaatman @ 2010-11-24, 17:49 | Responder | Imprimir ]Assim sendo, tudo o que contribuir para limpar o sangue de substâncias tóxicas ajuda a fazer desaparecer o acne. As pomadas actuam localmente na pele mas não resolvem a causa do problema que continua intocada. A alimentação pode ter uma grande influencia se deixarmos de consumir alimentos tóxicos e carregados de hormonas, como as carnes, leite e gorduras derivadas do leite cheias de hormonas e substâncias tóxicas, alcool, café, chocolate, e todos os produtos alimentares pouco naturais e com quimicos que obviamente nos intoxicam.
Se alguém deixar de comer estas coisas de forma definitiva com certeza que verá a qualidade da sua pele melhorar muitíssimo e definitivamente também.
Quanto ao problema interno das hormonas sexuais e outras, o problema deve-se grandemente a questões emocionais que provocam uma produção desiquilibrada de hormonas. Mas este é um fórum de vegetarianismo e não de psicoterapia, e não me vou alongar sobre questões emocionais, que devem ser encaradas com normalidade.
A pílula é uma forma muito pouco natural e agressiva de alterar o funcionamento hormonal das mulherese, mas não vou fazer qualquer juizo de valor sobre essa escolha no que respeita a mulheres adultas sexualmente activas. Já quanto a aconselhar jovens no início da puberdade, e ainda em crescimento, a tomar a pílula por causa das borbulhas, o que acontece com muitas, acho muito irresponsável.
Mas, não vivendo no corpo de uma mulher e não tendo a pílula como opção, o meu acne desapareceu quando me tornei vegan. Não descarto as drásticas transformações no meu plano emocional quando comecei a praticar meditação e que mudaram em muito a minha saúde geral.
O que eu quero dizer, para concluir, é apenas que existem para todos os problemas, sem excepção, uma solução natural e saudável sem que tenhamos que recorrer a manhosices químicas que tiram daqui e estragam ali.
> Olá, eu tenho 33 anos e sofro de acne desde os 13 anos, ou seja há 20
> anos. Mais de metade do meu tempo de vida. Como deves calcular já
> experimentei de tudo - na alimentação, químico, naturais, cremes,
> absolutamente tudo - e já várias coisas resultaram... mas só durante uns
> tempos (também). O que te aconselho é a tomar a pílua, honestamente, e a
> fazer exames hormonais, porque o teu problema deve ser como o meu e não há
> nada que possas comer que vá alterar muito isso.
>
> Boa sorte!!
>
>
>
> (Por: Tânia)
Categoria: Saúde